Motocultivador/Motoenxada

trocadinho

New member
Boas
aqui para os meus lados há muitas coisas destas
ThumbGenerate.asp

a minha dúvida é que não tendo luzes, documentos ou seguro, estas coisas podem circular na estrada?

Aqui na minha terra há uns quantos que não têm livrete/titulo de propriedade, não têm luzes de presença/piscas/etc e nem seguro e no entanto andam na estrada diariamente.

citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

a imagem não se vê, mas seguro posso garantir k têm, mesmo k nao tenham matricula

citação:Originalmente colocada por trocadinho

Aqui na minha terra há uns quantos que não têm livrete/titulo de propriedade, não têm luzes de presença/piscas/etc e nem seguro e no entanto andam na estrada diariamente.

a imagem não se vê, mas seguro posso garantir k têm, mesmo k nao tenham matricula

Aqui na minha terra há uns rapazes com bonés de radar, 3 dentes, bolsa de cintura ao pescoço k roubam telemoveis a meninos de 12 anos e as malas das velhotas e andam nos passeios diariamente, isso nao quer dizer que o façam na legalidade

aui na minha terra não há nada disso (ainda bem), mas o que eu queria mesmo saber é se é possivel fazer um seguro para um "veículo" destes, dado não terem sinalização nem documentos.

Aqui na minha terra há uns rapazes com bonés de radar, 3 dentes, bolsa de cintura ao pescoço k roubam telemoveis a meninos de 12 anos e as malas das velhotas e andam nos passeios diariamente, isso nao quer dizer que o façam na legalidade

aui na minha terra não há nada disso (ainda bem), mas o que eu queria mesmo saber é se é possivel fazer um seguro para um "veículo" destes, dado não terem sinalização nem documentos.

Mesmo os tractores agricolas k nao saem dos terrenos têm seguro de responsabilidade civil. As chamadas moto enxadas (ou moto-cultivador) caso não tenham matricula propria, são registadas com o nº chassis ou motor, mas pelo menos seguro de RC têm de ter, caso contrario não podem (ou devem) circular na via publica. E foi isso mesmo k quis dizer, o não "deviam" é diferente de "não podem". Eles "deviam" ter todos seguro... Se não tiverem, há as autoridades e o Fundo de Garantia Automóvel

cá vai a resposta...
para fazeres seguro do Motocultivador, tens k ter um atrelado e tem k se fazer os documentos do mesmo, assim já podes circular na estrada.

espero ter ajudado ;)

Back