MotoGP

M1 de Rossi e a GP8 do Stone

M1 de Rossi e a GP8 do Stone

230397_MotoGP+group+in+action-1280x960-aug31.jpg.preview_big.jpg

Qualificação Indianápolis

1 Valentino Rossi Yamaha Factory 1:40.776
2 Casey Stoner Ducati MotoGP 1:40.860
3 Jorge Lorenzo Yamaha Factory 1:41.177
4 Nicky Hayden Honda HRC 1:41.271
5 Ben Spies Suzuki MotoGP 1:41.464
6 Randy De Puniet Honda LCR 1:41.492
7 Andrea Dovizioso Honda Scot 1:41.744
8 Daniel Pedrosa Honda HRC 1:41.754
9 James Toseland Yamaha Tech3 1:41.897
10 Loris Capirossi Suzuki MotoGP 1:42.305
11 Colin Edwards Yamaha Tech3 1:42.412
12 Chris Vermeulen Suzuki MotoGP 1:42.551
13 John Hopkins Kawasaki Racing 1:42.673
14 Sylvain Guintoli Ducati Pramac 1:42.704
15 Antonio Elias Ducati Pramac 1:41.886
16 Alex De Angelis Honda Gresini 1:42.981

Não falta ainda a prova do MotoGP? Estava a "acompanhar" no Eurosport e de repente dou com atletismo....

EDIT: Acabei de ver o aviso na Eurosport. Foi adiada por chuva e começa às 20.55 CET. Acho que em Portugal é menos uma hora, logo deve ser às 19.55.

Last edited:
Não falta ainda a prova do MotoGP? Estava a "acompanhar" no Eurosport e de repente dou com atletismo....

EDIT: Acabei de ver o aviso na Eurosport. Foi adiada por chuva e começa às 20.55 CET. Acho que em Portugal é menos uma hora, logo deve ser às 19.55.

E a seguir ao MotoGP são as 250cc.

Falta saber é se vai haver sequer corrida de MotoGP ... os pilotos já avisaram que sob determinadas condições (pista alagada) não irão correr... e as últimas informações falam de quase "rios" a atravessar a pista em alguns pontos ...

"V"

Nos treinos, ontem ou sexta, já não me lembro, até metia medo....Eram mesmo rios.

Espero que melhore e haja prova...Estar tanto tempo à espera e depois não ter a minha dose é muito mau :)

Que seca de prova. Esperava bem mais.

Eu achei bem bom, teve necessáriamente de acabar a algumas voltas do fim (7 voltas?) devido às péssimas condições em que a pista estava, muito vento e chuva.
Mas um Rossi bem doido, não precisava de andar a arriscar tanto... [:D]

Acho que houve poucos focos de interesse.

Realmente o Rossi não precisava de puxar tanto, mas o homem não sabe andar devagar :)

Mas apanhou um susto valente quando pisou a linha branca em aceleração.

Piloto norte-americano testa a 27 de Outubro

Nicky Hayden confirmado na Ducati

a46a0412.jpeg

É costume dizer-se que "onde há fumo há fogo". Depois de nas últimas semanas, Nicky Hayden ter elogiado a performance e o trabalho de equipa da Ducati, o piloto norte-americano e a equipa italiana confirmaram o acordo para 2009.

Já era conhecido o afastamento entre Hayden e a equipa Repsol Honda, em especial após o GP de San Marino, no qual o norte-americano veio criticar a sua equipa, acusando-a de diferença de tratamento em relação a Dani Pedrosa.

A Ducati irá, assim, contar com dois dos mais recentes campeões de MotoGP, juntando o vencedor de 2006 ao de 2007, os dois últimos a baterem Valentino Rossi em pista.

Claudio Domenicali, presidente da Ducati Corse e director de produtos da Ducati Motor Holding, manifestou-se "muito feliz" pela chegada de Hayden e explicou que "a sua atitude de nunca desistir, o seu modo de pilotagem e a sua personalidade serão grandes adições à nossa equipa em 2009".

O primeiro teste de Nicky Hayden com a Ducati irá ter lugar logo a seguir ao GP de Valência, a 27 de Outubro.

Fonte: AS

Será um tiro nos pés que ele vai dar em si próprio, ou vai conseguir alguns resultados de relevo? :rolleyes:

Já é neste Domingo que começa a MotoGP:

Qualificação hoje às 21.05h e corrida amanhã a partir das 21.00h

Por agora isto está assim, espero que na corrida o Rossi consiga andar ao ritmo do Stoner/Ducati.

Casey Stoner domina primeiros treinos no Qatar

Casey Stoner e a Ducati confirmaram o favoritismo de pré-temporada nos primeiros treinos para o GP do Qatar de MotoGP, efectuando o melhor tempo na sessão disputada esta noite.
c598fc93.jpeg

Stoner efectuou a sua melhor volta em 1.57,053s, mostrando-se inalcançável para toda a concorrência, inclusive o seu principal rival, Valentino Rossi, que ficou logo em segundo lugar, já a 0,386s do tempo obtido pelo campeão de 2007. Para o australiano, este é mesmo o melhor começo possível para a sua temporada.

"A Ducati está a funcionar muito bem. As afinações que encontrámos em Jerez parece que estão a funcionar muito bem aqui, mas ainda precisamos de melhorar algumas coisas, como toda a gente", referiu Stoner no final do primeiro treino, adiantando que o seu pulso não o deverá atrapalhar na primeira ronda do mundial.

Rossi ficou no segundo posto, ainda que tenha demonstrado que poderá fazer frente a Stoner em séries longas de voltas, rodando sempre muito perto do australiano: "Esta noite estou bastante satisfeito porque no teste estávamos a um segundo do Casey mas agora a distância é muito menor. Tivemos algumas ideias após o teste de Jerez para melhorar o nosso andamento e estou satisfeito por poder dizer que tudo parece estar a funcionar. Estou rápido, tenho um bom andamento e estou contente com este início de época", disse o italiano da Yamaha.

Em terceiro ficou outra Yamaha, esta a de Colin Edwards, que logrou bater o companheiro de Rossi, Jorge Lorenzo, que ficou a mais de um segundo de Stoner. Alex de Angelis conseguiu colocar a Honda da Gresini no quinto lugar, imediatamente à frente do veterano Loris Capirossi, sexto mais veloz com uma Suzuki.

Em muito bom plano esteve também o 'rookie' Mika Kallio, com o homem da Pramac Ducati a ficar com o sétimo tempo, sendo o melhor dos estreantes.

A Hayate Kawasaki de Marco Melandri mostrou bons apontamentos ao ficar entre os dez primeiros, mais concretamente em nono, ao passo que, entre as prestações menos boas, se destacam as de Nicky Hayden, que não foi além do 13º posto, mas sobretudo, a de Dani Pedrosa, com o ainda debilitado piloto a não fugir do último lugar com a sua Honda.

1 Casey Stoner Ducati 1.57,053s
2 Valentino Rossi Yamaha + 0,386s
3 Colin Edwards Yamaha + 0,782s
4 Jorge Lorenzo Yamaha + 1,219s
5 Alex de Angelis Honda + 1,399s
6 Loris Capirossi Suzuki + 1,415s
7 Mika Kallio Ducati + 1,446s
8 Andrea Dovizioso Honda + 1,453s
9 Marco Melandri Kawasaki + 1,704s
10 Randy de Puniet Honda + 1,718s
11 James Toseland Yamaha + 1,797s
12 Toni Elias Honda + 2,041s
13 Nicky Hayden Ducati + 2,105s
14 Chris Vermeulen Suzuki + 2,295s
15 Yuki Takahashi Honda + 2,384s
16 Sete Gibernau Ducati + 3,542s
17 Niccolo Canepa Ducati + 3,544s
18 Dani Pedrosa Honda + 4,382s

A Ducati deve ser a mota mais esquesita de todos os tempos! Só funciona com o mm gajo!!

Vamos ver é se o Stoner este ano cumpre o que a mota promete!

Back