MotoGP

Uma conjugação das duas teorias anteriores... parece-me o mais provável.PS: antes que venham já contra-argumentar, o que quero dizer com a conjugação das duas teorias é que o excesso de confiança do Marc (alguém que não tinha na a perder) aliado ao possível desequilíbrio provocado pelo Rossi pode ter sido a receita para o desastre.

Concordo que a opcão mais provavel è esta terceira...o MM arrisca e cai devido à reaccão do VR. Concordo. Mas e se dissecarmos isto?

1- Porque è que o MM decide arriscar e ficar naquela disputa? Se o MM està tão forte assim, devia ter ido para ganhar a corrida, e não andar a empatar o Rossi. Primeiro ponto contra o MM.

2- O contacto è provocado pelo MM, è o MM que se encosta ao VR e não o inverso. E esta è a minha opinião pessoal, atencão, mas a forma como ele se apoia parece que estava quase desiquilibrado, apenas em pista por ter o seu peso apoiado. Exemplificando, se magicamente o VR saisse dali repentinamente, o MM caia. Isto è o que me parece. Ainda assim, o contacto è procurado pelo MM. Segundo ponto contra o MM.

3- Não existe nenhuma lei que o obrigue, mas dizem as boas praticas e respeito entre pilotos, que quem não esta na luta por uma corrida e principalmente por um titulo mundial, que não atrapalhe quem esta nessa posicão. Bandeiras com determinada cor foram atè inventadas para alertar os pilotos que um se aproxima por tras. Terceiro ponto contra o MM.

4- Depois de algumas manobras mais arriscadas do MM antes, a manobra que ele fez contra o VR è perigosa...podia ter atirado o VR ao chão. Isto deve passar impune? O que aconteceria se o VR tivesse caido por accão do peso do MM? Deve um piloto tolerar tudo o que è encosto, entradas perigosas, enquanto a outro se permitem manobras que o podem atirar ao chão enquanto luta pelo titulo, aparentemente de forma impune? Qual è a forma que um piloto tem para se proteger? Desistir da corrida? Atè certo ponto as reaccões devem ser controladas, mas ter o seu peso apoiado, cujo contacto è provocado por quem encosta, afasta-lo deve ser penalizado quando atè a permanencia pista de quem se protege esta em causa? Quarto ponto contra o MM.

5- A favor moral do MM, so os Rossi haters, o Lorenzo por interesse proprio e a Honda/Repsol, que atè a imagens e teorias da conspiracão ridiculas recorrem para tentar um castigo maior. A comunidade de pilotos e ex-pilotos, TODOS, se insurgem contra o MM. Vale o que vale. Quinto ponto contra o MM.

6- Se o MM tinha problemas com as declaracões do Rossi, que os resolvesse como um homem, e nao andasse nestas disputas em publico, onde esta cobardemente protegido. Um campeonato do mundo tem muita coisa envolvida, marcas, publicidade, tecnologia, dinheiro, historia, palmares, para nao falar da seguranca que de certa forma em pôs em causa, sem a minima justificacão...tudo demasiado complexo e de grande investimento para ser posto em causa pelo ego ferido de um puto. Sexto ponto contra o MM.

7- O VR nao deveria ter feito o que fez. Concordo...fica a questão, atè onde e como um piloto deve tolerar um comportamento perigoso de outro sem se proteger? Para mim, um chega para la de um piloto que se procura proteger contra outro que propositadamente se apoia, nao me parece fora de contexto. E o MM caiu certamente nao pela forca do movimento do VR, sim por nao esperar. Ainda assim, ponto contra o VR.

Nessa repetição dá para ver claramente que existe um primeiro instante em que o joelho do Rossi é empurrado (para dentro) e logo de seguida é ele que empurra, mas isso para mim é instinto de sobrevivência, acaba por ser uma auto-protecção.

Também é o que me parece, o marquez toca-lhe no joelho e ele sacode.
No fim ele é o arruaceiro [:D]

Sim, estive a ver com o vídeo 0,25x e também reparei nisso...

Pensei que esse ponto nem estava em discussão.

Desde o 1º momento que se vê claramente e que todos admitem que o Marquez encosta no Rossi e este então dá um chega para lá. Não o devia ter feito mesmo como reacção ao encosto, mas que n há qualquer tipo de dúvida é que o Marquez dá um encosto primeiro.
Assim como também n há dúvidas que o Rossi abriu a curva e olhou para o Marquez numa tentativa de entender o que é que ele queria. um momento "WTF dude"

Um só é complicado...

Sem ser por ordem cronológica...apenas por preferências pessoais... Rainey, Doohan, Agostini, Cecotto, Schwantz, Lavado, Simoncelli, Kocinski..etc etc... mas obviamente o Rossi é para mim a referência....

Lembro quando fui ao Estoril em 2007...embora o Rossi não gostasse muito da pista, mas ganhou...foi uma experiência fantástica. Nem sequer a F1 fica acima, pelo menos live...

Tive a sorte (ou não) de viver a minha infância -anos 80 - junto à fronteira com Espanha e sempre me habituei a ver as corridas na TVE2

Assim de relance se calhar devo ser dos membros do fórum com mais corridas do mundial de velocidade (antigamente chamava-se assim) vistas, ainda me lembro das JJCobas do Aspar os mundiais de 125 e 80cc.... tou velho..

Gostava mais das cilindradas pequenas que das 500 propriamente ditas, pois na altura os espanhóis só davam cartas nessas cilindradas....

Desde o momento em que um grande numero de pilotos e ex-pilotos conseguem entender e ver a situação como tendo um único culpado (MM), fiquei sem qualquer duvida.
Menos os espanhois (não todos) e os cegos que são Rossi haters de profissão (Sete, Stoner, Biaggi)..

Este fds já se sabe quem será vencedor do Mundial, fica é ver até onde chega o Rossi...se ele chegar ao pódio já será como ganhar.

Pergunto-me nas bancadas como será o ambiente tendo em conta todo o veneno dos pasquins espanhois...vai ser tipo jogos de futebol? Claques a atirar tochas uns aos outros? (Sim tou a exagerar mais os animos estão quentes..)

Não se lembram quando Portugal jogou contra a Espanha no Euro 2004 o jogo sujo da imprensa espanhola? Nisso são mestres...

Menos os espanhois (não todos) e os cegos que são Rossi haters de profissão (Sete, Stoner, Biaggi)..

Este fds já se sabe quem será vencedor do Mundial, fica é ver até onde chega o Rossi...se ele chegar ao pódio já será como ganhar.

Pergunto-me nas bancadas como será o ambiente tendo em conta todo o veneno dos pasquins espanhois...vai ser tipo jogos de futebol? Claques a atirar tochas uns aos outros? (Sim tou a exagerar mais os animos estão quentes..)

Não se lembram quando Portugal jogou contra a Espanha no Euro 2004 o jogo sujo da imprensa espanhola? Nisso são mestres...

Se não houverem jogos sujos por parte dos 'marshals' já me dou por contente.

[h=4][/h] [h=1]Apelo de Valentino Rossi rejeitado pelo Tribunal Arbitral do Desporto[/h] [h=2][/h] (Última atualização há 37 minutos )
Por André Duarte a Quinta feira, 5 de novembro de 2015 14:07
v-d379.jpg

[h=3]Valentino Rossi irá mesmo largar da última posição da grelha de partida na corrida do Grande Prémio de Valência do próximo domingo. Isto após o Tribunal Arbitral do Desporto ter rejeitado o apelo feito pelo piloto para a anulação ou redução da penalização de três pontos na sua licença desportiva imposta pela direção de corrida do Grande Prémio da Malásia, após o incidente com Marc Marquez.

http://autosport.pt/apelo-de-valentino-rossi-rejeitado-pelo-tribunal-arbitral-do-desporto=f140680

[/h]

Era o que já se tinha dito lá mais para atrás, em condições normais as Honda e uma Ducati (Iannone) vão ter papel principal na atribuição do título. O Lorenzo tem ir parar à terceira posição, senão nada feito.
E as condições meteorológicas vão estar boas no dia da corrida, pouca possibilidade de haver chuva, que poderia ser uma boa condicionante na corrida.

A Sector No Limits patrocinador do 99 rompe o contrato.

Sector No Limits, la première marque italienne de montres de sport, qui a toujours été l’ expression des valeurs de l’esprit sportif, le défi, la concurrence et l’intégrité , ne se sent plus identifiée avec les événements qui ont eu lieu au cours des dernières semaines dans le cadre du Championnat du Monde MotoGP.

http://news.moto-journal.fr/vitesse-2/motogp-jorge-lorenzo-se-fait-lacher-par-ses-sponsors

1º treino livre

Classificação:

1 Marc MARQUEZ Honda 1'31.250
2 Jorge LORENZO Yamaha 0.184 / 0.184
3 Dani PEDROSA Honda 0.303 / 0.119
4 Andrea DOVIZIOSO Ducati 0.392 / 0.089
5 Valentino ROSSI Yamaha 0.415 / 0.023
6 Pol ESPARGARO Yamaha 0.642 / 0.227
7 Andrea IANNONE Ducati 0.942 / 0.300
8 Cal CRUTCHLOW Honda 1.010 / 0.068
9 Aleix ESPARGARO Suzuki 1.109 / 0.099
10 Yonny HERNANDEZ Ducati 1.162 / 0.053
11 Stefan BRADL Aprilia 1.264 / 0.102
12 Danilo PETRUCCI Ducati 1.324 / 0.060
13 Michele PIRRO Ducati 1.474 / 0.150
14 Alvaro BAUTISTA Aprilia 1.475 / 0.001
15 Mike DI MEGLIO Ducati 1.547 / 0.072
16 Maverick VIÑALES Suzuki 1.551 / 0.004
17 Bradley SMITH Yamaha 1.591 / 0.040
18 Hector BARBERA Ducati 1.677 / 0.086
19 Nicky HAYDEN Honda 1.728 / 0.051
20 Jack MILLER Honda 1.799 / 0.071
21 Eugene LAVERTY Honda 1.847 / 0.048
22 Scott REDDING Honda 1.893 / 0.046
23 Loris BAZ Yamaha Forward 1.961 / 0.068
24 Toni ELIAS Yamaha Forward 2.407 / 0.446
25 Anthony WEST Honda 2.587 / 0.180
26 Broc PARKES ART 4.040 / 1.453

Alguém pode informar a que horas é a corrida (horas PT) ?

Dá na Eurosport ou temos de ir ver no inácio ?

Deve ser uma corrida e tanto, eu que não aprecio motos estou com a ver o Rossi a vir lá de trás e .... vamos ver o que vai dar !!!!

Voltar
Superior