DV82
Well-known member
Uma conjugação das duas teorias anteriores... parece-me o mais provável.PS: antes que venham já contra-argumentar, o que quero dizer com a conjugação das duas teorias é que o excesso de confiança do Marc (alguém que não tinha na a perder) aliado ao possível desequilíbrio provocado pelo Rossi pode ter sido a receita para o desastre.
Concordo que a opcão mais provavel è esta terceira...o MM arrisca e cai devido à reaccão do VR. Concordo. Mas e se dissecarmos isto?
1- Porque è que o MM decide arriscar e ficar naquela disputa? Se o MM està tão forte assim, devia ter ido para ganhar a corrida, e não andar a empatar o Rossi. Primeiro ponto contra o MM.
2- O contacto è provocado pelo MM, è o MM que se encosta ao VR e não o inverso. E esta è a minha opinião pessoal, atencão, mas a forma como ele se apoia parece que estava quase desiquilibrado, apenas em pista por ter o seu peso apoiado. Exemplificando, se magicamente o VR saisse dali repentinamente, o MM caia. Isto è o que me parece. Ainda assim, o contacto è procurado pelo MM. Segundo ponto contra o MM.
3- Não existe nenhuma lei que o obrigue, mas dizem as boas praticas e respeito entre pilotos, que quem não esta na luta por uma corrida e principalmente por um titulo mundial, que não atrapalhe quem esta nessa posicão. Bandeiras com determinada cor foram atè inventadas para alertar os pilotos que um se aproxima por tras. Terceiro ponto contra o MM.
4- Depois de algumas manobras mais arriscadas do MM antes, a manobra que ele fez contra o VR è perigosa...podia ter atirado o VR ao chão. Isto deve passar impune? O que aconteceria se o VR tivesse caido por accão do peso do MM? Deve um piloto tolerar tudo o que è encosto, entradas perigosas, enquanto a outro se permitem manobras que o podem atirar ao chão enquanto luta pelo titulo, aparentemente de forma impune? Qual è a forma que um piloto tem para se proteger? Desistir da corrida? Atè certo ponto as reaccões devem ser controladas, mas ter o seu peso apoiado, cujo contacto è provocado por quem encosta, afasta-lo deve ser penalizado quando atè a permanencia pista de quem se protege esta em causa? Quarto ponto contra o MM.
5- A favor moral do MM, so os Rossi haters, o Lorenzo por interesse proprio e a Honda/Repsol, que atè a imagens e teorias da conspiracão ridiculas recorrem para tentar um castigo maior. A comunidade de pilotos e ex-pilotos, TODOS, se insurgem contra o MM. Vale o que vale. Quinto ponto contra o MM.
6- Se o MM tinha problemas com as declaracões do Rossi, que os resolvesse como um homem, e nao andasse nestas disputas em publico, onde esta cobardemente protegido. Um campeonato do mundo tem muita coisa envolvida, marcas, publicidade, tecnologia, dinheiro, historia, palmares, para nao falar da seguranca que de certa forma em pôs em causa, sem a minima justificacão...tudo demasiado complexo e de grande investimento para ser posto em causa pelo ego ferido de um puto. Sexto ponto contra o MM.
7- O VR nao deveria ter feito o que fez. Concordo...fica a questão, atè onde e como um piloto deve tolerar um comportamento perigoso de outro sem se proteger? Para mim, um chega para la de um piloto que se procura proteger contra outro que propositadamente se apoia, nao me parece fora de contexto. E o MM caiu certamente nao pela forca do movimento do VR, sim por nao esperar. Ainda assim, ponto contra o VR.