Compreendo o teu ponto de vista mas não partilho totalmente. Para mim ambos estiveram mal, mas quem eu acho que esteve pior ainda foi o Rossi. São opiniões, tu tens os teus motivos para pensar de uma maneira tu terás os teus.
Miguel, não nos conhecemos e peco-te que não leves a mal o que vou dizer...claramente tens uma preferência pelo MM e isso tem de ser respeitado, mas se de facto acreditas em tudo o que escreves, tens uma nocão muito errada do que è o desporto, desportivismo e fair-play.
Justificar com um "o Rossi andava a pedi-las" mostra isso mesmo. Isso mostra principio de visão de fanatismo. Nada que o VR possa ter dito, justifica o comportamento do MM. Nada.
Jogos psicologicos de certa forma fazem parte, são evitaveis em certas ocasiões e nisto o VR podia ter evitado alguns comentarios. Agora o VR agiu em seu interesse, MM deliberadamente prejudicar o VR em pista sem ter nenhum interesse pessoal ou de equipa, è simplesmente execràvel. Eles são pagos para correr, para dignificar a camisola, para dar tudo, têm patrocinadores, marcas por tràs com milhões de investimento e mais importante: são figuras publicas, exemplos, têm seguidores, fãs.
Quem vem aqui falar de Schumachers e que o que interessa è ganhar, lembrem-se que o MM não ganhou nada, nem poderia ganhar nada. Inclusive, perdeu...perdeu respeito. Noutro contexto talvez se justificasse tal agressividade para com o VR, agora na forma como se passou, desculpem mas não. Que chapada de luva branca o MM daria ao Rossi se tivesse feito o que devia e não se meter em guerrinhas de ego.
O MM tem um talento indiscutivel, talvez seja o melhor piloto do momento, è bom e tem uma mota forte. Perdeu toda a credibilidade. Prejudicou claramente o VR na Malasia em vez de seguir para a vitoria. Em Valência não atacou nunca o JL, atacou sim o DP assim que foi passado. Tudo isto porque são espanhois? Porque o VR andava a pedi-las? Porque se não o fizesse seria mais dificil bater o record do VR? Por favor...que argumentos tão vazios de conteudo.
Pensemos a nivel de futebol, talvez seja mais facil. Não sei de que clube ès, mas assumindo que eras do benfica: irias tolerar que o benfica, a tua equipa, se deixasse empatar/perder propositadamente sò para deixar o sporting ganhar por ser de Lisboa e evitar que o porto fosse campeão? Onde estaria o desportivismo, o fair-play, o respeito pelos seguidores? Por muita asneirada que o Porto dissesse publicamente, acima de tudo a tua equipa teria que fazer tudo para cilindrar o sporting, tal como contra qualquer adversario.
Ou o Cristiano Ronaldo quer apanhar o record de bolas de ouro do Messi? Então toca de pedir a um outro português que jogue em Espanha para partir os dois joelhos ao argentino, os fins parecem justificar os meios para alguns. O CR è um exemplo de profissionalismo, dedicacão, querer...e desejo, como portugues, que ganhe tudo o que consiga ganhar, mas com mèrito, mostrando ser melhor a cada època. Tal como o Bilbao uma vez fez ao Maradona. Queremos ganhar o jogo, o Maradona è polèmico, "anda a pedi-las", mete golos com a mão, toca de o meter fora...Sinceramente.