MotoGP

Se pensas mesmo o que escreveste és muito limitado nos teus pontos de vista, desculpa que te diga.

O Marc sabe be, o que fez...

E ele tem de ganhar corridas para campeonatos que valham a pena, este ano nao tinha hipótese e assim sempre lhe deu uma resposta em pista ao Rossi.

Ou tem que ganhar quando não prejudica o amigo
resposta em pista ao rossi?? ando mesmo fora disto, ia jurar que o rossi ficou com mais pontos que o bebe, alias bem mais pontos

Para o ano o Rossi? Estás mesmo fora disto......é que a Michelin não desenvolve pneus a pedido.

sim, esta velho, e desgastado, espera, mas a conversa ja não é antiga?? e tiveram que se juntar 2 para o vençer?

Fazia isso e arriscava a ter que ganhar mais um campeonato pra ultrapassar o seu idolo...pprra, até o proprio Rossi disse isto...

pois, o que importa não é ganhar, é impedir que os outros ganhem, e ainda querem comparar com outros pilotos nas suas mais variadas modalidades???

Há pessoal aqui a comentar que nem sequer deve ver motoGP.
Isto, aliado ao facto de não perceberem nada de corridas.

De qualquer das formas, houve complô entre o MM e o JL.

Já agora:

http://www.autoportal.iol.pt/despor...zo-ou-e-estupido-ou-tem-a-consciencia-pesada/

Lorenzo admitiu no final da corrida disputada em Valência que beneficiou do facto de Marc Márquez e Dani Pedrosa serem espanhóis, já que os dois ponderaram as consequências antes de tentar ultrapassá-lo em Valência.“A parte mais difícil da corrida foi ver Pedrosa a aproximar-se. Pensei que corria o risco de terminar em terceiro e perder o título, mas, felizmente, perceberam que havia muito em jogo”, disse Lorenzo.
E foi mais longe, ao admitir, que, “seguramente noutro tipo de corrida, eles teriam arriscado e tentariam ultrapassar-me. O Dani poderia ter-se atirado como um louco e tentar passar-nos aos dois, mas somos espanhóis e este título tinha de ficar em Espanha. Era justo”.
“Eles são espanhóis como eu e sabiam o que estava em jogo. Por isso saí beneficiado porque talvez sem essa pequena ajuda, considerando que Valentino fez uma recuperação, ele podia vencer o campeonato. Então este título é meu, é nosso, mas também de Espanha”, completou.

Valentino Rossi não ficou indiferente às declarações de Lorenzo e afirma que desconhecia que o MotoGP era uma disputa entre países.“Não sabia que era uma taça de nações, pensava que cada um trabalhava por si mesmo”, atirou Rossi. “Estou irritado com Lorenzo, mais do que tudo pela forma como se comportou depois da Malásia, já que perdeu muitas oportunidades de ficar calado”, contou.
“Foi bom em pista, mas fora dela, podia ter sido muito mais inteligente e encarar a situação sem fazer comentários”, opinou. “Se comentou, ou é particularmente estúpido ou tem a consciência pesada”, frisou.

Nem sei como é que o Rossi tem coragem de dizer ao Lorenzo que devia ter estado calado, ao fim ao cabo este campeonato que o Lorenzo ganhou teve a participação especial não do MM mas do bocaças do Rossi, que com as suas palavras ditou este destino.

podes dizer o que quiseres, mas não podes chamar o rossi de mentiroso, o que ele disse foi o que todos viram

1 piloto que não sequer tentou ganhar em 2 corridas, 1 coisa é não conseguir, outra é nem tentar

Eu continuo a achar que não foi assim tão abaixo de cão para as atitudes do Rossi...

Man, ó man! Uma coisa são jogos psicológicos, outra é ser completamente infantil em pista, pondo outros em risco, condicionando um espectáculo que não é dele, desrespeitando público e todos os intervenientes, atrapalhando uma luta pelo título que não era dele, traindo a sua equipa, que diga-se teve um posicionamento pobre, tomando partido entre dois pilotos por egoísmo ou amizade. O que o Rossi fez, vendo as imagens repetidas vezes, foi um chega-para-lá com a perna depois de sentir um encosto da mota do MM, o que dado o picanço que o MM lhe fez é perfeitamente compreensível, não vi intenção em derrubar o mesmo. Para mim, com as imagens não ficou provado, mas toda a atitude do MM em perturbar Rossi foi clara para mim, como também foi claro que o gajo tem umas mãos do caraças e brinca literalmente com a mota. E eu nem sigo MotoGp, mas sigo outros desportos motorizados e a qualidade do MM salta à vista. É óbvio que andou a brincar com o Rossi e a escudar o JL. O que é grave é o precedente que isto abre, porque pode bem ser "legal", mas foi do mais anti-desportivo que eu vi no desporto motorizado.

Man, ó man! Uma coisa são jogos psicológicos, outra é ser completamente infantil em pista, pondo outros em risco, condicionando um espectáculo que não é dele, desrespeitando público e todos os intervenientes, atrapalhando uma luta pelo título que não era dele, traindo a sua equipa, que diga-se teve um posicionamento pobre, tomando partido entre dois pilotos por egoísmo ou amizade. O que o Rossi fez, vendo as imagens repetidas vezes, foi um chega-para-lá com a perna depois de sentir um encosto da mota do MM, o que dado o picanço que o MM lhe fez é perfeitamente compreensível, não vi intenção em derrubar o mesmo. Para mim, com as imagens não ficou provado, mas toda a atitude do MM em perturbar Rossi foi clara para mim, como também foi claro que o gajo tem umas mãos do caraças e brinca literalmente com a mota. E eu nem sigo MotoGp, mas sigo outros desportos motorizados e a qualidade do MM salta à vista. É óbvio que andou a brincar com o Rossi e a escudar o JL. O que é grave é o precedente que isto abre, porque pode bem ser "legal", mas foi do mais anti-desportivo que eu vi no desporto motorizado.

Compreendo o teu ponto de vista mas não partilho totalmente. Para mim ambos estiveram mal, mas quem eu acho que esteve pior ainda foi o Rossi. São opiniões, tu tens os teus motivos para pensar de uma maneira tu terás os teus.

Há homens e Homens! E também há trolls e clones..

Não sei a quem te referes com a boca dos clones, para mim não é de certeza mas fica sabendo que seja para quem seja é feio acusar as pessoas sem provas e acho que até nem é permitido no forum.

Até o próprio diretor desportivo da Yamaha reconhece que o Rossi alargou a trajectória para empurrar o Marc para fora da pista, só por aqui é que o Marc é que se encostou ao ROssi[:D] QUe facciosismo.....fosgasse.

Até o próprio diretor desportivo da Yamaha reconhece que o Rossi alargou a trajectória para empurrar o Marc para fora da pista, só por aqui é que o Marc é que se encostou ao ROssi[:D] QUe facciosismo.....fosgasse.

Talvez sejas cego, no entanto pareces ter bom tacto do teclado. O Rossi alarga ligeiramente a trajectória e o MM encosta posteriormente a mota e o corpo à mota e à perna do Rossi. Vê lá que uma coisa não invalida sequer a outra! Faccioso és tu, mas escusavas de trazer bandeiras.

Uma vez que é claro como a água que houve aliança entre o MM e o JL para prejudicar o Rossi, é possível desclassificar ambos os espanhóis do campeonato? Como aconteceu com o Schumacher em 1997 quando atirou o carro para cima do Villeneuve?

Uma vez que é claro como a água que houve aliança entre o MM e o JL para prejudicar o Rossi, é possível desclassificar ambos os espanhóis do campeonato? Como aconteceu com o Schumacher em 1997 quando atirou o carro para cima do Villeneuve?

Não é possível desclassificar porque não existe nenhuma manobra ilegal do Marquez, não existem regras que impeçam de ele fazer o que fez, tanto em Sepang naquela luta até à sua queda, como agora em Valência.
Acaba por ser um jogo mais sujo e baixo do que até fazer uma manobra ilegal, pois assim nunca vai ser penalizado, é mesmo anti-desportivismo.

Não é possível desclassificar porque não existe nenhuma manobra ilegal do Marquez, não existem regras que impeçam de ele fazer o que fez, tanto em Sepang naquela luta até à sua queda, como agora em Valência.
Acaba por ser um jogo mais sujo e baixo do que até fazer uma manobra ilegal, pois assim nunca vai ser penalizado, é mesmo anti-desportivismo.

Foi o que eu achei, mas tendo em conta que o próprio JL afirmou que contou com a ajuda do MM...
Ainda assim o tempo encarregar-se-á de os fazer pagar por esta atitude antidesportiva, pelo menos nos próximos tempos, ou pelo menos enquanto o Rossi andar por lá.
Com certeza vão-se arrepender desta atitude mais tarde, o MM porque é de longe o piloto mais talentoso e forte e fica com esta mancha no currículo, e o Lorenzo porque se podia ter posto à margem deste filme, em vez de deitar lenha para a fogueira, e talvez até pudesse ganhar o campeonato porque foi realmente mais forte que o Rossi no final!

Compreendo o teu ponto de vista mas não partilho totalmente. Para mim ambos estiveram mal, mas quem eu acho que esteve pior ainda foi o Rossi. São opiniões, tu tens os teus motivos para pensar de uma maneira tu terás os teus.

Miguel, não nos conhecemos e peco-te que não leves a mal o que vou dizer...claramente tens uma preferência pelo MM e isso tem de ser respeitado, mas se de facto acreditas em tudo o que escreves, tens uma nocão muito errada do que è o desporto, desportivismo e fair-play.

Justificar com um "o Rossi andava a pedi-las" mostra isso mesmo. Isso mostra principio de visão de fanatismo. Nada que o VR possa ter dito, justifica o comportamento do MM. Nada.

Jogos psicologicos de certa forma fazem parte, são evitaveis em certas ocasiões e nisto o VR podia ter evitado alguns comentarios. Agora o VR agiu em seu interesse, MM deliberadamente prejudicar o VR em pista sem ter nenhum interesse pessoal ou de equipa, è simplesmente execràvel. Eles são pagos para correr, para dignificar a camisola, para dar tudo, têm patrocinadores, marcas por tràs com milhões de investimento e mais importante: são figuras publicas, exemplos, têm seguidores, fãs.

Quem vem aqui falar de Schumachers e que o que interessa è ganhar, lembrem-se que o MM não ganhou nada, nem poderia ganhar nada. Inclusive, perdeu...perdeu respeito. Noutro contexto talvez se justificasse tal agressividade para com o VR, agora na forma como se passou, desculpem mas não. Que chapada de luva branca o MM daria ao Rossi se tivesse feito o que devia e não se meter em guerrinhas de ego.

O MM tem um talento indiscutivel, talvez seja o melhor piloto do momento, è bom e tem uma mota forte. Perdeu toda a credibilidade. Prejudicou claramente o VR na Malasia em vez de seguir para a vitoria. Em Valência não atacou nunca o JL, atacou sim o DP assim que foi passado. Tudo isto porque são espanhois? Porque o VR andava a pedi-las? Porque se não o fizesse seria mais dificil bater o record do VR? Por favor...que argumentos tão vazios de conteudo.

Pensemos a nivel de futebol, talvez seja mais facil. Não sei de que clube ès, mas assumindo que eras do benfica: irias tolerar que o benfica, a tua equipa, se deixasse empatar/perder propositadamente sò para deixar o sporting ganhar por ser de Lisboa e evitar que o porto fosse campeão? Onde estaria o desportivismo, o fair-play, o respeito pelos seguidores? Por muita asneirada que o Porto dissesse publicamente, acima de tudo a tua equipa teria que fazer tudo para cilindrar o sporting, tal como contra qualquer adversario.

Ou o Cristiano Ronaldo quer apanhar o record de bolas de ouro do Messi? Então toca de pedir a um outro português que jogue em Espanha para partir os dois joelhos ao argentino, os fins parecem justificar os meios para alguns. O CR è um exemplo de profissionalismo, dedicacão, querer...e desejo, como portugues, que ganhe tudo o que consiga ganhar, mas com mèrito, mostrando ser melhor a cada època. Tal como o Bilbao uma vez fez ao Maradona. Queremos ganhar o jogo, o Maradona è polèmico, "anda a pedi-las", mete golos com a mão, toca de o meter fora...Sinceramente.

Last edited:
Miguel, não nos conhecemos e peco-te que não leves a mal o que vou dizer...claramente tens uma preferência pelo MM e isso tem de ser respeitado, mas se de facto acreditas em tudo o que escreves, tens uma nocão muito errada do que è o desporto, desportivismo e fair-play.

Justificar com um "o Rossi andava a pedi-las" mostra isso mesmo. Isso mostra principio de visão de fanatismo. Nada que o VR possa ter dito, justifica o comportamento do MM. Nada.

Jogos psicologicos de certa forma fazem parte, são evitaveis em certas ocasiões e nisto o VR podia ter evitado alguns comentarios. Agora o VR agiu em seu interesse, MM deliberadamente prejudicar o VR em pista sem ter nenhum interesse pessoal ou de equipa, è simplesmente execràvel. Eles são pagos para correr, para dignificar a camisola, para dar tudo, têm patrocinadores, marcas por tràs com milhões de investimento e mais importante: são figuras publicas, exemplos, têm seguidores, fãs.

Quem vem aqui falar de Schumachers e que o que interessa è ganhar, lembrem-se que o MM não ganhou nada, nem poderia ganhar nada. Inclusive, perdeu...perdeu respeito. Noutro contexto talvez se justificasse tal agressividade para com o VR, agora na forma como se passou, desculpem mas não. Que chapada de luva branca o MM daria ao Rossi se tivesse feito o que devia e não se meter em guerrinhas de ego.

O MM tem um talento indiscutivel, talvez seja o melhor piloto do momento, è bom e tem uma mota forte. Perdeu toda a credibilidade. Prejudicou claramente o VR na Malasia em vez de seguir para a vitoria. Em Valência não atacou nunca o JL, atacou sim o DP assim que foi passado. Tudo isto porque são espanhois? Porque o VR andava a pedi-las? Porque se não o fizesse seria mais dificil bater o record do VR? Por favor...que argumentos tão vazios de conteudo.

Pensemos a nivel de futebol, talvez seja mais facil. Não sei de que clube ès, mas assumindo que eras do benfica: irias tolerar que o benfica, a tua equipa, se deixasse empatar/perder propositadamente sò para deixar o sporting ganhar por ser de Lisboa e evitar que o porto fosse campeão? Onde estaria o desportivismo, o fair-play, o respeito pelos seguidores? Por muita asneirada que o Porto dissesse publicamente, acima de tudo a tua equipa teria que fazer tudo para cilindrar o sporting, tal como contra qualquer adversario.

Ou o Cristiano Ronaldo quer apanhar o record de bolas de ouro do Messi? Então toca de pedir a um outro português que jogue em Espanha para partir os dois joelhos ao argentino, os fins parecem justificar os meios para alguns. O CR è um exemplo de profissionalismo, dedicacão, querer...e desejo, como portugues, que ganhe tudo o que consiga ganhar, mas com mèrito, mostrando ser melhor a cada època. Tal como o Bilbao uma vez fez ao Maradona. Queremos ganhar o jogo, o Maradona è polèmico, "anda a pedi-las", mete golos com a mão, toca de o meter fora...Sinceramente.

Não levo nada a mal tranquilo.

O exemplo do futebol se calhar não foi o melhor visto que não sigo de todo esse deporto mas compreendo o que queres dizer. Ao contrário do que possas pensar sou bastante neutro no MotoGp mas com um preferência, neste momento, pelo MM. Ainda assim, e respeitando a tua opinião, confesso que à minha ótica não consigo ver uma anti-desportividade assim tão grande por parte do MM porque na minha opinião foram actos previamente condicionados por ações e palavras do Rossi. É claro que o que o Marc fez não é bonito e marcou-o bastante mas acho que aqui a culpa não é só dele como muitos pretendem fazer parecer.

Cumprimentos

Back