MotoGP

Rossi esteve quase lá, não é preciso ultrapassagens para o coração bater forte.

Rossi perdeu muito tempo atrás de Stoner e depois de o ultrapassar manteve o ritmo (no tempo de 1.22 baixo)o mesmo de Pedrosa, só o Lorenzo é que baixou para os 1.21 alto, teve muita inocência na tentativa de ficar em 2º, falta-lhe a experiência e isso viu-se das 2 quedas na qualificação.

Depois espevitou o Rossi e obrigou-o a fazer 1´21 alto [:D], o Pedrosa não controlou a última volta e podia ter-lhe saído demasiado caro, mais 1 volta e o Rossi tinha ganho, nem que Pedrosa fizesse 1´20, o Rossi tinha ido atrás e tentar-lhe passar, disso não tenho dúvidas.

O Rossi perdeu muitas coridas, porque deixa sempre para o fim, ou faz quase sempre corridas de trás para a frente e este foi um exemplo, que o Rossi deixou para o fim, mas não chegou lá, devia ter atacado mais cedo, tinha ritmo para Pedrosa e como sabemos, o Pedrosa nunca lhe ganhou mano-a-mano.

Se o Rossi em todas as corridas domina-se as primeiras 2 voltas, acabava-se o espectáculo em Motogp [:D], era só Rossi.

O pega-monstro (aka Pedrosa) ainda está longe dos 1ºs, não vai conseguir chegar lá...

Já foi dito que o Pedrosa não é piloto de confrontos directos, gosta de estar isolado fazer sua corrida concentrado. E o Valentino é um piloto muito experiente, e sabe bem analisar pontos fracos dos pilotos, inclusive criar pressão. Não ponho em causa qualidade do Pedrosa como piloto, mas estou mesmo convencido que mais uma voltinha e o Valentino o passava. Mas pronto, agora é aguardar pela próxima corrida. [:p]

Equipa de Sete Gibernau deixa MotoGP

A crise financeira internacional clamou mais uma vítima no MotoGP. A Francisco Hernando Group, que fazia correr Sete Gibernau anunciou hoje que irá abandonar o Mundial de Motociclismo com efeitos imediatos.
120d870c.jpeg

Numa declaração emitida pela equipa, é referido que "o Grupo Francisco Hernandez não irá completar a temporada de 2009". "As razoes para este desfecho prende-se com a crise mundial. O Grupo decidiu concentrar os seus investimentos e os seus esforços nos seus projectos enquanto construtor e promotor", conclui o comunicado.

Surpreendido com esta decisão estava o próprio piloto, com Gibernau a lembrar que "lutámos muito para fazer este projecto funcionar. Para mim, foi uma aposta corajosa, construída a partir da esperança com uma equipa com um objectivo ao qual estávamos a ir ao encontro".

O veterano piloto espanhol não escondeu a sua desilusão por esta situação, afirmando que "é uma grande pena abandonar".

Já tudo foi dito acerca do Rossi...
Mas retenho um comentário dos seus mentores:
"... todos os pilotos são capazes de fazer uma série de voltas rápidas.... o Rossi com tudo a 100% ( set-up ) é o único que faz uma corrida inteira em ritmo de qualificação para colocar pressão no adversário..."

Quanto ao Pedrosa... confiou que a vantagem dava para controlar....
E se fosse um outro piloto em 2º naquela situação nunca iria apertar o ritmo....
Não era um outro piloto.... foi o Rossi... e o Pedrosa safou-se por MUITO pouco...

Só mais uma volta.... é só mais uma volta.....
apr:) to The Doctor apr:)

Em relação aos problemas do Stoner:

Casey Stoner com anemia e gastrite

Já é conhecido o mal que padece Casey Stoner, e que o tem enfraquecido nas últimas corridas de Moto GP. O piloto australiano foi diagnosticado com uma ligeira gastrite e anemia suave. Contudo, Casey Stoner já avsou que não vai facilitar e mesmo não estando a 100%, vai tentar lutar por mais um pódio neste fim-de-semana no Grande Prémio da Alemanha.
a5d6ef30.jpeg

"Estive nos Estados Unidos até sábado para fazer todos os testes. Primeiro, queria agradecer a todos os médicos envolvidos nisto, o Dr. Ting e o Dr. Tuan no Centro Cirúrgico de Fremont, ao Dr. Macchiagodena, Dr. Catani, Dr. Ceccarelli e, é claro, ao meu fisioterapeuta Freddy. Com as indicações deles espero começar a sentir-me melhor de forma gradual."

"Ainda não me sinto a 100%, mas o maior problema agora são as dores nas costelas depois da queda na qualificação nos Estados Unidos. Provavelmente vai ser mais um fim-de-semana duro na Alemanha, mas, como sempre, vamos dar o nosso melhor para continuarmos o mais próximos possível da liderança do Campeonato."

O Director de Projecto de MotoGP da Ducati, Livio Suppo, frisou: "Esta é uma altura delicada para o Casey, mas sabemos que ele é forte. Ele vai continuar a lutar como leão, como tem feito nas últimas corridas, mesmo apesar da queda de Laguna ter deixado marcas nele e disso não ajudar."

Ainda bem que já descobriram o que ele tinha....

O gajo ficava a ponto de colapso no fim das corridas e sabendo isso e arrancando quase sempre um pódium... é de Homem...apr:)

Tb... é o bules dele...

Amanha partem na primeira fila, Rossi, Lorenzo e Stoner.

Que ultima volta canhão do Rossi a tirar mais de meio segundo ao Lorenzo e a ficar com a Pole.

Vamos la ver amanha a corrida debaixo de chuva, se as condições se manterem cheira-me a mais um duelo Rossi vs Lorenzo, foram os únicos que mostraram coragem debaixo da chuva brutal que tem caído.

Mais uma dificil corrida... mas continua a dar a ideia que consegue controlar o que se passa á volta.
A oposição aumenta de nível...
O Jorge qq é um osso duro de roer.....
E a sorte é que o Stoner não está a 100%...

Melhor que mais um duelo Rossi vs Lorenzo só a pérola do comentador da Sporttv "Lorenzo esta a brincar com Rossi". [:)][:)]

Ainda deve estar para nascer o homem que brinca com o Rossi, quer a ultrapassagem do Stoner (estava a voar o rapaz) quer a do Lorenzo viu-se perfeitamente que o Rossi não tentou fechar e deixou-os fazer de lebre até onde quis...

Não tenho grandes duvidas que o Lorenzo, se entretanto nao cometer asneiras ao mudar de equipa, vai ser uma das grandes estrelas do MotoGp do futuro.
Tem raça, tem velocidade, tem técnica, as vezes é precipitado mas andar a morder os calcanhares ao Rossi é uma grande escola.

mas parece que ele vai para a honda

e o comentador a dizer que não percebia como o gaijo da honda numero 4 era passado pelas motas que não são de fabrica e aparecia o pneu da moto 4 todo gasto e ele a dizer que não percebia

Ya... é das cenas que mais falta noto... comentários feitos por insiders tipo Randy Mamola...
Os portugueses.... comentam lá porque têm cunhas porque informação sobreo que vão fazer é mesmo nenhuma.
As vezes nem vendo no ecrâ conseguem comentar como deve ser
Como aconteceu no comentário da prova de F1 com o Rubbens
E hoje com o MotoGP....

Melhor que mais um duelo Rossi vs Lorenzo só a pérola do comentador da Sporttv "Lorenzo esta a brincar com Rossi". [:)][:)]

Ainda deve estar para nascer o homem que brinca com o Rossi, quer a ultrapassagem do Stoner (estava a voar o rapaz) quer a do Lorenzo viu-se perfeitamente que o Rossi não tentou fechar e deixou-os fazer de lebre até onde quis...

Não tenho grandes duvidas que o Lorenzo, se entretanto nao cometer asneiras ao mudar de equipa, vai ser uma das grandes estrelas do MotoGp do futuro.
Tem raça, tem velocidade, tem técnica, as vezes é precipitado mas andar a morder os calcanhares ao Rossi é uma grande escola.

Sinceramente cada vez gosto menos do Lorenzo (para não dizer que já tenho ódio [:D]), ontem chegou a dizer que não tinha dado tudo por tudo porque pensava que ainda faltavam mais voltas para o fim da corrida.......... mas depois na conferência de imprensa como estava ao pé do Rossi ficou caladinho, enfim, o gajo parece que não tem noção que está perante um dos melhores pilotos de todos os tempos, e mesmo que o venha a bater (o que eu dúvido), será quando o Rossi entrar na fase final de carreira e caso o seu desejo seja prolongar em demasia a sua saída de cena da MotoGP.

Agora vem isto:

Jorge Lorenzo: "Valho mais do que aquilo que a Yamaha me está a oferecer"

Jorge Lorenzo admite que o seu futuro no MotoGP poderá passar por outra equipa que não a Yamaha.
abc1f6a5.jpeg

O jovem piloto espanhol refere que ainda é cedo para tomar uma decisão mas adianta, desde já, que a proposta feita pela Yamaha para o manter na equipa "não é suficiente".

"Não sei, penso que precisamos de esperar um pouco mais. Estou muito orgulhoso por existirem pessoas interessadas em mim. Penso que sou um dos pilotos que poderá bater o Valentino [Rossi] no futuro", afirmou o espanhol à estação de televisão Italia1.

"Estou a lutar com ele neste momento, e penso que valho mais do que aquilo que a Yamaha me está a oferecer neste momento. Vamos ver o que acontece no futuro", acrescentou.

O valor de Lorenzo é, no entanto, reconhecido pelo seu próprio companheiro de equipa e líder do campeonato, Valentino Rossi: "Pensei muito nisso, se é melhor tê-lo na Yamaha ou na Honda. Não sei. Há prós e contras para cada lado", começou por dizer o italiano, que ontem voltou a bater de forma exímia o seu colega no GP da Alemanha.

"Em todo o caso, penso que ele será um rival muito duro quer na nossa moto quer na de outra equipa", concluiu.

Por acaso nas últimas corridas o Lorenzo tel levado abadas consecutivas por parte do mestre!

A qualif deste GP foi sensacional.

Por acaso nas últimas corridas o Lorenzo tel levado abadas consecutivas por parte do mestre!

A qualif deste GP foi sensacional.

o lorenzo ainda tem de comer muita sopa para brincar com o doutor
ainda nem tirou a licenciatura quanto mais o doutoramento

O Rossi a meter o puto na linha:

Valentino Rossi está sorprendido por la magia de Jorge Lorenzo para desafiarlo en igualdad de condiciones. “Tiene un talento de la virgen”, comenta el italiano, al que constantemente se le interroga por el futuro del gran rival que tiene al otro lado del muro. “No sé qué quiere Yamaha, pero yo sí sé lo que quiero”, afirma Lorenzo. Entre otras cosas, aparte de dinero, como es obvio, ser piloto número 1 y eso parece ser que Honda sí se lo permitiría.

Porque en lo demás, según Rossi, hay igualdad “total. Tenemos dos motos idénticas y aquí yo no pruebo nunca ninguna pieza o evolución nueva que Jorge no tenga como he oído por ahí”.

"No pudes creerte más importante que Rossi...en dos años"

Aparte de las declaraciones vertidas sobre la reputación de Lorenzo, Valentino quiso marcar el territorio, dar un golpe encima de la mesa y dejar muy claro quién manda en Yamaha y por qué manda. “Volviendo atrás en la historia, diré que Lorenzo llegó a Yamaha y pensó “gano a Valentino y cojo su puesto como top rider de Yamaha”. Pero es que yo tengo una relación con Yamaha que Lorenzo no tiene. Yo llegué aquí en 2004 cuando la moto era para *****se y llevaban 12 campeonatos metidos en la mierda. Juntos, hemos trabajado duro, hemos hecho una moto buena, hemos ganado juntos tantas carreras... Y hemos llevado a la M1 a lo más alto”, resumió.

“Digamos que ahora Lorenzo tiene un buen maestro"

Lo siguiente fue una advertencia: “Un piloto no puede llegar a MotoGP, coger una moto ganadora y en dos años pensar que es tan importante como Valentino Rossi. No sé si todo esto es porque quiere más dinero o porque quiere un estatus especial pero, sinceramente, mientras esté yo en Yamaha...”.

Un mensaje muy explícito con el que parece querer invitar a Jorge a irse si no está a gusto y que demuestra quién tiene el poder en la división deportiva de Yamaha Racing. “Creo que tener dos gallos en el mismo corral es un riesgo, pero también es productivo”. Aunque Valentino se siente muy superior: “Digamos que ahora Lorenzo tiene un buen maestro", dijo con sorna.

Marca.com

O puto já tem a mania que os cagados comem alpista, que ripeirada do Rossi. [:)]

Os Espanhois ja lhe chamam o Fernando Alonso do MotoGP. [:D]

Este espanholito já começa a meter nojo, leva lições dentro e fora de pista mas tem a língua afiada, é obvio que desafiar e tentar ganhar ao Rei, o melhor de sempre, deve dar uma especial motivação, Rossi é claramente o alvo a abater pelas "novas estrelas" do MotoGp mas tem os metido a todos no sitio, este miúdo tarda em perceber que só tem em ganhar em continuar a morder os calcanhares ao Doctor sem estas guerras pois de certeza que sai sempre a perder.

É como nuestros hermanos dizem, deve pensar que vai ser a nova lenda do MotoGp.

http://www.youtube.com/watch?v=HKDAQflkvrU

OWNED. [:)]

Last edited:
Este espanholito já começa a meter nojo, leva lições dentro e fora de pista mas tem a língua afiada, é obvio que desafiar e tentar ganhar ao Rei, o melhor de sempre, deve dar uma especial motivação, Rossi(...)

Lendas como Mike Hailwood, Giacomo Agostini e mais recentemente Mick Doohan (que vi correr em Jerez) talvez digam o contrário. Isto não tirando o mérito ao Rossi, claro

Back