vi muitas quedas e algumas queixas em relaçao a pista. vi uma camera lenta da ktm em recta apanhar uma lomba que destabilizou completamente a mota!
o rossi so e campeao se o vinales e o marquez se preocuparem um com o outro e começarem a limpar alcatrao com frequencia.
adoro ler comentarios em sites espanhois, especialmente a marca, destila-se odio em relaçao ao rossi.
se a ducati, nas pistas mais favoraveis nao passa de 7/8º, nem quero imaginar agora em circuitos mais exigentes
O Rossi para ser campeão só mesmo esperando por lutas aguerrida entre vinales e marquez. No um contra um já tem não andamento. Tem 38 anos e não há milagres. Ou consegue um acerto perfeito da mota ou então é lutar pelo 2 ou 3 lugar. Sou fã do Rossi desde que me lembro de o ver a começar a correr mas há que ser realista.
Acabou por ser um bom GP. O Pedrosa fez uma má escolha do pneu dianteiro (ficou destruído do lado direito a meio da corrida), caso contrário podia ter ido com o Marquez. Esta fase do Rossi faz-me lembrar o Steady Eddie. Não ganha corridas mas amealha os pontos necessários para liderar o campeonato.
O início de aventura de Jorge Lorenzo na Ducati não tem sido fácil com o piloto espanhol a ter apenas obtido 12 pontos nos três Grandes Prémios já realizados. A dar os seus primeiros passos com a marca de Borgo Panigale, Lorenzo deixou escapar que talvez a Ducati tenha de mudar as suas prioridades na concepção da sua máquina de modo a poder vir a ser bem sucedida na classe rainha.
“Yamaha e Ducati são marcas com duas filosofias distintas. A Yamaha sempre esteve muito obcecada com o chassis e em tornar mais fácil a tarefa do piloto. Por outro lado a Ducati nos últimos 10 anos optou por conceber o motor mais potente aliado a uma boa gestão da eletrónica. Talvez agora tenha chegado o momento de mudar as prioridades e em vez da Ducati continuar a desenvolver o motor tem de apontar as suas baterias para o teste de diferentes tipos de chassis para que assim seja mais fácil curvar a moto e a vida do piloto seja igualmente mais fácil”, explicou o tricampeão do mundo de MotoGP.
Passados 3 grandes prémios já chegou ao ponto da questão:
O problema é que essa não é a praia deles, foi o que o Rossi tentou implementar mas não está no ADN da Ducati.