MotoGP

O Miguel quase de certeza que tem contrato de um ano com mais um opcional, por isso não se preocupem que se houver oportunidade de dar o salto ele dá. Mas uma grande questão é que a KTM lhe deu a mão. Eu prefiro acreditar que vão evoluir muito a mota e que ele se mantenha na KTM, com as cores oficiais.

O Miguel quase de certeza que tem contrato de um ano com mais um opcional, por isso não se preocupem que se houver oportunidade de dar o salto ele dá. Mas uma grande questão é que a KTM lhe deu a mão. Eu prefiro acreditar que vão evoluir muito a mota e que ele se mantenha na KTM, com as cores oficiais.

Sim...se a KTM obtiver resultados e decidir permanecer no motociclismo de velocidade.

Se for para andar para sempre a ter motos tipo Aprillia que não ganham nada, nem parecem ter interesse/capacidade para mudar isso, qual será mesmo o interesse? Para o Miguel e para a KTM?

Sobre o Miguel paira um bocado no ar a aura de que é piloto para mais do que aquilo. Que está a fazer a sua evolucão de forma natural, mas que mais dia menos dia não está para andar a varrer os 10 primeiros. Se tiver de ser dentro da KTM, que seja e ainda bem, será bom sinal...mas é preciso que a mota evolua a sério.

Se não, que venha a Yamaha ou a Suzuki para lhe estenderem a mão.

A KTM desde o sua entrada no Motogp em 2017, pouco evoluiu, apesar de ter ido buscar muita gente ao HRC.

É mau sinal, e não espero grande evolução num futuro próximo. A teimosia de ter suspensões Wp e quadro em treliça pode estar a comprometer o seu desenvolvimento, e com isso a perder tempo para chegar ao nível dos concorrentes.

E o problema é que os concorrentes não param de evoluir as suas motas, o que torna ainda mais difícil lá chegar.

Sim...se a KTM obtiver resultados e decidir permanecer no motociclismo de velocidade.

Se for para andar para sempre a ter motos tipo Aprillia que não ganham nada, nem parecem ter interesse/capacidade para mudar isso, qual será mesmo o interesse? Para o Miguel e para a KTM?

Sobre o Miguel paira um bocado no ar a aura de que é piloto para mais do que aquilo. Que está a fazer a sua evolucão de forma natural, mas que mais dia menos dia não está para andar a varrer os 10 primeiros. Se tiver de ser dentro da KTM, que seja e ainda bem, será bom sinal...mas é preciso que a mota evolua a sério.

Se não, que venha a Yamaha ou a Suzuki para lhe estenderem a mão.

Duvido que a KTM queira andar lá só a encher chouriços, certamente que vão fazer de tudo para melhorar e muito, a KTM é uma marca que parece que onde se mete gosta de ganhar, acredito que tenham projeto para lá chegar. Vemos uma Yamaha completamente apagada, tem de andar lá o mais velho do pelotão para conseguirem fazer alguma coisa. A Suzuki sim está a mostrar alguma coisa, aquilo com mais motor é capaz de fazer estragos.
Mas como já disseram por aqui, não me importava de ver o Miguel numa Ducati/Pramac.

O Miguel tem tempo para mostrar o que vale, não foi de um dia para o outro que conseguiu a forma actual, por isso não é necessário estar com tretas de que se estivesse numa equipa grande que os resultados iriam aparecer já, é preciso dar-lhe tempo para continuar a subir de forma, e ele está a aproveitar.
O facto de estar numa equipa do fundo da tabela joga a favor dele que tem montes de talento, pois não tem qualquer pressão e ele sabe disso, por isso faz o jogo dele, isto é feito no tempo, pois não havendo dinheiro por trás tem que ser desta forma.

Adoro o azul da Suzuki [:D]:

D3BJe3CXQAELjRG.jpg

As esperanças de Cal Crutchlow de chegar ao pódio no GP da Argentina foram afastadas por uma penalidade que o piloto descreveu como “ridícula”.
O piloto da LCR Honda afirmou que a filmagem especializada da sua posição na grelha mostra que ele se deslocou menos de um centímetro. Crutchlow insistiu que foi apenas o movimento de usar as pontas dos pés para se equilibrar na moto e que a embraiagem ainda estava totalmente engatada até as luzes se apagarem.
“Se olharem para a câmara lateral, que é o que eles me mostraram, eu mexi-me menos de um centímetro”, disse Crutchlow. “Estou-me a equilibrar nos dedos dos pés.”
“Não é que eu tenha largado a embraiagem, podemos provar pela telemetria que a embraiagem está totalmente enconstada ao avanço, logo não queimei a partida… se há uma grande folga da alavanca da embraiagem até à mordida, não estou a rolar… e eles dizem que é uma falsa partida. É simplesmente ridículo.”

Crutchlow criticou especialmente Freddie Spencer, vencedor de 27 Grandes Prémio e triplo campeão do mundo, que assumiu o papel de Presidente do Painel de Comissários da FIM MotoGP nesta temporada.

“Alguém que foi contratado por entender corridas e entender o ponto de vista do piloto em relação a ultrapassagens e incidentes em pista… nem peço que me conçedam o benefício da dúvida, porque eu não fiz nada de errado. Na próxima reunião da Comissão de Segurança, quando mostrarmos o vídeo, os outros pilotos vão-se rir, e eles também perderão o respeito por ele. Fico pior porque ainda por cima tinha tido um arranque fantástico…”

https://www.sapo.pt/noticias/despor...ioso-com-penalizacao_5ca1f6940ac3da05df993b2a

Duvido que a KTM queira andar lá só a encher chouriços, certamente que vão fazer de tudo para melhorar e muito, a KTM é uma marca que parece que onde se mete gosta de ganhar, acredito que tenham projeto para lá chegar. Vemos uma Yamaha completamente apagada, tem de andar lá o mais velho do pelotão para conseguirem fazer alguma coisa. A Suzuki sim está a mostrar alguma coisa, aquilo com mais motor é capaz de fazer estragos.
Mas como já disseram por aqui, não me importava de ver o Miguel numa Ducati/Pramac.

Pois, esperemos que sim.

Seja com a KTM, seja com outra, mais ano menos ano, o Miguel merecia uma mota para aspirar a lutar pelo pódio e morder os calcanhares ao MM, sempre que este não se lembre de andar feito bala.

Duas coisas que gostei muito deste GP:

O início do somatório de pontos para o Mig88 - esta foi a grande notícia do fds.

O velhote que continua a não estar assim tão velho.

De resto, montaram um turbo na mota do MM??? Impressionante.

Back