PauloRaposo
Well-known member
Com os 1:39,205 do Miller na FP3, acho que nas qualificações vamos ver tempos abaixo do segundo 39. [
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
As ondulações/declives do circuito de Portimão:
![]()
![]()

Este último grande prémio desta época ainda pode dar-nos um 10º vencedor inédito. Eesperemos que não, que ganhe o Miguel []
Mas não sendo o portguês a vencer, seria interessante termos um vencedor inédito. Dos que ainda não venceram esta época, o Jack Miller, o Pol Espargaró e o Takaaki Nakagami parecem-me aqueles que estão em melhor condição para o fazer.
Se o Jack Miller ganhar, a Ducati vence o título de construtores e despede-se da Pramac em beleza. Motivação não lhe falta até porque para o ano vai ser piloto oficial da Ducati e ser o piloto que garantiu o título de construtores de 2020 seria sempre uma mais-valia importante.
O Pol Espargaró gostaria muito de saír da KTM com uma vitória. Há muito que o espanhol tenta obter uma vitória com a KTM e esta será a sua derradeira oportunidade. Tem feito boas provas ultimamente com dois 3º lugares nas 2 provas que antecederam este GP do Algarve e um 4º na segunda prova de Aragón.
Quanto ao Takaaki Nakagami, uma vitória seria uma estreia vinda de um piloto nipónico com todo o simbolismo que isso acarreta. O japonês tem vindo a evidenciar uma cada vez melhor forma e não é de descartar uma boa prestação nesta última prova.
Destes três, o Jack Miller parece-me o melhor candidato a 10º vencedor nesta época.