MotoGP

Se lhe correr bem, as outras marcas poderão o querer e a pagar bem melhor. Não é descabido, quem é que este ano tem 2 vitórias? Para além de Oliveira, apenas mais 3 pilotos, se não me engano. Com esta vitória, o valor dele subiu muito e as fábricas já estão na cuca, ninguém esta época ganhou com o à vontade que ele teve, nunca foi ameaçado, nem lá perto, foi um domínio ao alcance de poucos e foi a 2° vitória, tal como Pol o fez, Oliveira poderá o fazer. Ir para uma HRC, ou Ducati é um sonho.

Espero que tenha o sucesso que aspiramos na ktm.
Sinceramente acho que uma HRC ou Ducati como estão de momento não são motas ao jeito do Miguel, por exemplo o Pol que tem uma forma de pilotar tipo MM talvez se dê bem na HRC.
Eu cá não me importo nada que o Miguel fique uma figura ainda de mais relevo dentro da KTM e que ganhem muitos campeonatos juntos [:cool:]

Vá, também o MO domina a pista com muito poucos, sabe onde exatamente onde tem grip ou não.

O MO tem de melhorar o raio das qualificações, hoje demonstrou que sabe andar na frente sem problemas, por norma tem de andar de trás para a frente, hoje não foi o caso.

Mas que dominou a corrida de uma forma soberba, sem qualquer dúvida!apr:)

Pesou muito indubitavelmente. Não tem o fds absolutamente dominador que teve aqui por acaso. Não aconteceu em mais lado nenhum [:D]

É preciso cuidado com as expetativas. Ainda tem muito que melhorar.

Recap do Miguel no MotoGP(só classe rainha):
- Primeiro Português a chegar à classe rainha
- Primeiro Português a conseguir uma vitória
- Primeiro Português a conseguir uma pole
- Primeiro Português a conseguir duas vitórias
- Primeiro Português a chegar a uma equipa de fábrica

Não acham que isto é de enaltecer? Aliás, a fasquia está elevadíssima para o próximo Português.

Hoje durante a emissão dei conta que vão existir bastantes mudanças a nível de pilotos para novas equipas, alguém consegue colocar aqui uma lista com essa informação?

MotoGP

Hoje durante a emissão dei conta que vão existir bastantes mudanças a nível de pilotos para novas equipas, alguém consegue colocar aqui uma lista com essa informação?
ad615b6063cfcda044c6db41f2c4219d.jpg

Last edited:
Sinceramente acho que uma HRC ou Ducati como estão de momento não são motas ao jeito do Miguel, por exemplo o Pol que tem uma forma de pilotar tipo MM talvez se dê bem na HRC.
Eu cá não me importo nada que o Miguel fique uma figura ainda de mais relevo dentro da KTM e que ganhem muitos campeonatos juntos [:cool:]

É difícil prever qual a melhor.
No início desta época a Honda estava no fundo do poço e a Yamaha no Olimpo.
De repente a KTM de mostras de começar a aparecer, mas ainda não está pronta.
No momento crucial, a Yamaha vai e aparece a Suzuki pela calada que limpa o mundial de pilotos com alguma naturalidade.
No final, a Ducati que alternou entre bons e maus momentos, nunca estando verdadeiramente no topo, vence o mundial de construtores.

Pessoalmente gostaria que o Miguel permanecesse na KTM e fizesse história grande por lá, sendo eu fã da marca, é cereja no topo do bolo.
A HRC acho que vai ser do M Márquez enquanto ele quiser, e a Ducati tem um vasto lote de pilotos italianos de grande qualidade que pode explorar.

Sobra a Yamaha e a Suzuki, em ambas acho que o Miguel assentaria bem, mas prefiro vê-lo a chegar ao topo com a KTM (ao Binder também), sendo um sinal claro de um longo caminho desde a juventude.

O que não deixa de ser estranho é o diferencial de competitividade entre a KTM e a Aprilia!

Ambas sem pilotos "de topo" (leia-se estrelas da modalidade); Enquanto a 1ª tem vindo a aproximar-se paulatinamente das vitórias, a marca de Noale simplesmente estagnou!

A contratação de Dani Pedrosa para ajudar a desenvolver a moto terá sido, de facto, uma cartada genial jogada pela marca Austríaca!

Ora, voltando à Priller (como é carinhosamente chamada no Reino Unido), uma marca com o hashtag #be a Racer e com um palmarés invejável, não se pode dar ao luxo de andar a fazer figura de corpo presente!

O grupo Piaggio terá que, forçosamente, reforçar o investimento, principalmente para compensar a fuga de cérebros dos últimos anos, (nomeadamente para a Ducati), senão será tudo em vão...

O que não deixa de ser estranho é o diferencial de competitividade entre a KTM e a Aprilia!

Ambas sem pilotos "de topo" (leia-se estrelas da modalidade); Enquanto a 1ª tem vindo a aproximar-se paulatinamente das vitórias, a marca de Noale simplesmente estagnou!

A contratação de Dani Pedrosa para ajudar a desenvolver a moto terá sido, de facto, uma cartada genial jogada pela marca Austríaca!

Ora, voltando à Priller (como é carinhosamente chamada no Reino Unido), uma marca com o hashtag #be a Racer e com um palmarés invejável, não se pode dar ao luxo de andar a fazer figura de corpo presente!

O grupo Piaggio terá que, forçosamente, reforçar o investimento, principalmente para compensar a fuga de cérebros dos últimos anos, (nomeadamente para a Ducati), senão será tudo em vão...

"Ouvi" dizer que a KTM (muito pelo dinheiro da RedBull) está a investir fortemente no MotoGP e é para conseguir resultados! Não tem os recursos, a tecnologia, a história ou os meios de outras marcas, em especial japonesas, mas com tenacidade e (muito) dinheiro a coisa pode compor-se, tal como se viu este ano!

Não me admirava se para 2021 o objetivo não for já o mundial ou de pilotos... ou de construtores!

PS: se forem espertos, homologam uma versão para venda reduzida como fazem outras marcas, caso da Honda...

Recap do Miguel no MotoGP(só classe rainha):
- Primeiro Português a chegar à classe rainha
- Primeiro Português a conseguir uma vitória
- Primeiro Português a conseguir uma pole
- Primeiro Português a conseguir duas vitórias
- Primeiro Português a chegar a uma equipa de fábrica

Não acham que isto é de enaltecer? Aliás, a fasquia está elevadíssima para o próximo Português.

Eu nem vejo por aí, vejo é que só temos 1 Miguel, enquanto os espanhóis ou italianos têm vários, basta ver que foi outro espanhol a ganhar o título.
Qual o foi o último não espanhol a ganhar o título de MotoGP?...

Acho que não estou a fazer confusão mas vi por aí um artigo qualquer francês que falava na saída de um modelo de estrada da KTM.

Back