MotoGP

Bem...

Bela vitória do Fábio.

Grande corrida do Mig...GRANDE arranque!

Melhor que 1 decisão ridícula, 2...eu acho que reparam a asneira em relação ao Mig então foram buscar um pintelho ao Mir para não dizer que meteram a pata na poça com a primeira decisão...

KTM is back?

Fiquei surpreendido com a prestação do Miller....pela negativa.

Rossi parece que no fim teve um cheirinho de algo...

Que azarado o Morbido...

Não tirei a limpo de quem foi a culpa naquele incidente com o Bastianini...tendo em conta que envolve o Zarco......

Quanto ao MM...o Binder toca no MM ou é ao contrário?

Sim, teve um cheirinho das quedas dos outros pilotos... [:D]

ROSSI EDGING TOWARDS 2021 MOTOGP RETIREMENT DECISION

According to The Race’s sources in the MotoGP paddock, nine-time world champion Valentino Rossi is moving closer to announcing that 2021 will be his final year racing in the series.

A disappointing start to the year as a Petronas Yamaha satellite rider has started to tip the balance towards the 42-year-old calling it quits after 25 years of grand prix racing.

Rossi has been adamant for many years that retirement would only happen when he started to lose his love for the sport, but it’s believed by sources close to the Italian that the bad start to 2021 has taken a toll.

Five races into the season, Rossi’s best result of the year was an 11th-placed finish last time out in Le Mans. Taking only nine points this year and sitting 20th in the championship, he will go into the Italian Grand Prix at Mugello, a track where he once dominated, with an incredible 14-race drought of top-10 finishes.

And that drought may be a long shot to end here given he will start the race in 19th place.

Rossi has insisted for some time that the crunch time for making his decision will be MotoGP’s scheduled summer break in July – something he reiterated ahead of this weekend’s race.

“Now we have a very important period of the championship, with four races in five weeks at very important race tracks like Mugello, Barcelona and Assen,” he said. “After this we will have one month to stop, and for sure in this period everyone will start to think about 2022.”

“In this moment I will start to make my decision, but it’s not only my decision because I need to speak with the Petronas team and with Yamaha to understand what their plans are for next year,” he continued, perhaps hinting at rumoured performance clauses in his contract that could see the decision taken out of his hands.

Rossi also nixed rumours that the absence of fans during most of the 2021 season will affect his decision whether to make it his last year or not, instead remaining adamant that as always his on-track performance will be the deciding factor.

“It’s not a reason to continue,” he explained when asked about empty grandstands at his home race.

“Mugello is special with the fans around, but if I want to see the fans around next year I can come to watch the race. It’s difficult to continue just for that.”

The first choice to replace Rossi should he step away from the Petronas Yamaha team will be its current Moto2 rider Jake Dixon.

Highly-rated by the team despite a difficult start to the 2021 season in the middleweight class, he has both the talent needed to warrant promotion as well as the correct nationality, with series promoters Dorna keen to replace Cal Crutchlow with another British rider on the grid.

https://the-race.com/motogp/rossi-edging-towards-2021-motogp-retirement-decision/

Em relação ao Jason... lamento...mas sinceramente ao ritmo que andam...a maneira como estão sempre colados e arriscam... nem acredito como esse tipo de situações não são mais comuns...

Esses putos são completamente destemidos... é algo que mesmo desde o sofá arrepia....

Acho que uma corrida "normal" de Moto3 só é equiparada aos tintins de quem faz o TT da ilha de Man...

Grande corrida!

Ninguém estava à espera daquele toque entre o Zarco e Bastianini na volta de aquecimento. Não sei bem quem teve a culpa mas saiu caro ao Bastianini.

MO teve um excelente arranque! [:cool:]
O Quartararo também conseguiu segurar as Ducatis no arranque. Pensei que ele não ia ter hipótese contra as Ducatis.

Depois da palhaçada na Q1 com o Vinales acho que a queda do MM foi justa. O Karma a funcionar...[:D][:p]

Boa luta nas voltas inicias entre o Quartararo/Zarco e depois entre as Suzukis.

Miller sem ritmo de corrida...

O MO finalmente conseguiu ultrapassar o Zarco na 16º volta, o que ajudou a proteger-se um pouco das Suzukis.

Rins a cair na 19º volta...já é a 4º queda em 6 corridas.

Mais uma vitória mais do que merecida para o Quartararo. Está noutro patamar.

Sempre achei os limites de pista de MotoGP um bocado ridículos. Como se viu neste caso o MO colocou metade do pneu ou nem isso na parte verde e não lhe trouxe vantagem nenhuma. Ainda bem que reverterem a penalização.

Espero que isto seja um virar de página para o MO e consiga pela menos top5-7 nas próximas corridas.

Não.

O Mig é penalizado >>>Mir sobe para 2°>>>Mir é penalizado>>>desce para 3°....Mig sobe para 2°.

Ridículo mas foi assim.

Que raio de lógica, ainda para mais se o Oliveira nem passou totalmente para a zona verde, não acredito que o Mir o tenha feito. (vinha um pouco mais por dentro)

Aliás, nem se viu nenhuma repetição em que o Mir passe na zona verde... (foi então uma decisão sem imagens, eu não vi)

Acabei de ver a corrida, epá ia vomitando o coração, então no fim aquela penalização... Ainda bem que a coisa voltou ao trilho.
O Miguel esteve fantastico a segurar o MIR.
O Quartararo esteve noutra corrida, vamos ver até que prova aguenta aquela Yamaha.[:D]
De resto, não percebi a queda do MM, esta realização mostra muito pouco do que se passa na corrida.
De resto as Ducati a andarem para trás, o habitual, e as Suzuki a andarem para a frente.
A Honda sem MM é preticamente zero, como habitual.[;)]

Acabei de ver a corrida, epá ia vomitando o coração, então no fim aquela penalização... Ainda bem que a coisa voltou ao trilho.
O Miguel esteve fantastico a segurar o MIR.
O Quartararo esteve noutra corrida, vamos ver até que prova aguenta aquela Yamaha.[:D]
De resto, não percebi a queda do MM, esta realização mostra muito pouco do que se passa na corrida.
De resto as Ducati a andarem para trás, o habitual, e as Suzuki a andarem para a frente.
A Honda sem MM é preticamente zero, como habitual.[;)]

Como viste a prova? Gostaria de poder ver mais logo.

Que raio de lógica, ainda para mais se o Oliveira nem passou totalmente para a zona verde, não acredito que o Mir o tenha feito. (vinha um pouco mais por dentro)

Aliás, nem se viu nenhuma repetição em que o Mir passe na zona verde... (foi então uma decisão sem imagens, eu não vi)

Eu acho que foi como eu disse...repararam que fizeram asneira ao despromover o Mig então inventaram uma penalização posterior ao Mir...porque se o Mig mal tocou o verde o Mir então...

De resto, não percebi a queda do MM, esta realização mostra muito pouco do que se passa na corrida.]

Acho...que tocou no Binder...ou o Binder tocou nele...

Eu acho que foi como eu disse...repararam que fizeram asneira ao despromover o Mig então inventaram uma penalização posterior ao Mir...porque se o Mig mal tocou o verde o Mir então...

Acho...que tocou no Binder...ou o Binder tocou nele...

Pois, não percebo as realizações destas coisas. Até porque durante a corrida houve tempos mortos para ver algumas quedas.
Será que não havia nenhuma camara na reta da meta para mostrar a travagem do Zarco???

A culpa é claramente do Bastianani que não sei onde estava com a cabeça, na repetição deu para ver que o Zarco vinha numa velocidade adequada para a formação da partida.
Falo das imagens que deram, não deu para ver a suposta travagem a fundo do Zarco.

Boa corrida do Miguel. Muito, mas muito bom ver a KTM a acompanhar a ducati na recta da meta ou então, não ser apanhada por ninguém.

Em relação à penalização, já não me lembro onde li, mas o Zarco não subiu porque estava a mais de meio segundo, acho que naquele tipo de situação, há troca de posição se a diferença for inferior a meio segundo. Posso ter lido mal ...

Eu estranhei ver o Zarco no final da corrida junto às motas que garantiram o pódio, será que foi indicação da organização para se apurar quem ficaria com o 2° e 3°?!

Voltar
Superior