MotoGP

Acabei de ver e realmente foi uma corrida como não se via há muito!

Muito bom o regresso da Suzuki às vitórias [:cool:]

A festa do pódio como deve ser, os fans do motociclismo merecem apr:)

Então ninguém fala da grande mudança no quadro?

Agora passou a ser o Bagnaia a ter alguma margem de conforto, o Oliveira desce duas posições.

FfKf0OJXwAE7zGr

Aquilo que se vai dizendo por aqui há algum tempo

A KTM é uma mrd, só anda bem à chuva e pelas mãos do Miguel. De resto será a Toyota da F1, nem que ande por lá mais umas décadas ganhará um campeonato... [:p]

Bela corrida, deu gosto! Peco vai penar bem no final do campeonato, parece que está a acusar alguma pressão também. Talvez agora com esta margem se veja mais folgado mas não sei não.
Eu se fosse piloto Honda escondia-me, ver aquele “maneta” a fazer um trabalho destes até mete medo para o ano se não houver azar é a minha aposta para campeão.
Miguel foi pena nunca aparecer na transmissão, mas galgou muito bem na corrida, nunca pensei.

Vi agora a corrida e... que corrida!

Alex Rins magistral, grande corrida do espanhol, que partiu do 10º lugar da grelha. Talvez a melhor performance que vi do Alex Rins apr:)apr:)apr:) É uma pena a Suzuki não continuar no MotoGP.

Marc Marquez a dar uma prova cabal de que está aí para as curvas e de que pode voltar às vitórias brevemente. Um merecido pódium e uma exibição de arregalar o olho, com várias ultrapassagens à campeão. Só mesmo ofuscado pelo brilhantismo do Alex Rins.

As KTM estiveram bem melhor na corrida que nas qualificações. Tanto o Binder como o Miguel fizeram uma corrida muito interessante tendo em conta os lugares que ocuparam na grelha de partida.

A desilusão foi mesmo o Quartararo, que poderá ter entregue definitivamente o campeonato ao Bagnania. O italiano continua a estar bem e penso que já não deixará fugir este campeonato. Mas tudo pode ainda acontecer. Uma queda/desistência, como aconteceu hoje com o francês, pode voltar a baralhar as contas. Veja-se o que aconteceu hoje com o Miller (abalroado pelo Alex Marquez).

Last edited:
Uma nota para o Rins/Suzuki: este ano foi de uma irregularidade brutal. Há alguns gps nem me lembrava da Suzuki, hoje saca assim uma vitória no nada.

Uma nota para o Rins/Suzuki: este ano foi de uma irregularidade brutal. Há alguns gps nem me lembrava da Suzuki, hoje saca assim uma vitória no nada.

O Rins até nem tem estado mal, apesar da irregularidade, já tem 3 podiums e tem uma pontuação no campeonato ao nível do Jorge Martin da Ducati e do nosso Miguel da KTM. Já o Joan Mir, que é um campeão de MotoGp, tem tido uma performance decepcionante este ano quando comparado com o colega de equipa.

Last edited:
A melhor corrida do ano, sem duvida.

Alex a fazer das tripas coração para mostrar o que vale, a Suzuki ainda se vai arrepender? Filme parecido com a sua rival noutras andanças...
As Yamaha mais uma vez só têm mota para metade do campeonato, acho que este ano nem chegou a tanto.
A Honda, ou melhor o MM a mostrar o que se consegue com aquilo que o Pol se vê à rasca para chegar aos pontos, mota continua à maneira do MM?
O Oliveira, errou e teve que pagar por isso, apesar de tudo mostrou muito trabalho, um senhor, seria muito mais facil ir à gravilha e ficar por lá...
Estranho a falta de competitividade das Aprilia, que se passa por ali?

Bela corrida, deu gosto! Peco vai penar bem no final do campeonato, parece que está a acusar alguma pressão também. Talvez agora com esta margem se veja mais folgado mas não sei não.
Eu se fosse piloto Honda escondia-me, ver aquele “maneta” a fazer um trabalho destes até mete medo para o ano se não houver azar é a minha aposta para campeão.
Miguel foi pena nunca aparecer na transmissão, mas galgou muito bem na corrida, nunca pensei.

Parece-me que agora a pressão está a 100% no Quartararo. Com a pior mota tem de recuperar muitos pontos. Agora em Sepang vai sofrer muito naquelas duas retas gigantes, e em Valencia a Yamaha tradicionalmente era boa, mas o Fabio tradicionalmente não é muito rápido lá. O Bagnaia acho que não precisa de arriscar nada.

A melhor corrida do ano, sem duvida.

Alex a fazer das tripas coração para mostrar o que vale, a Suzuki ainda se vai arrepender? Filme parecido com a sua rival noutras andanças...
As Yamaha mais uma vez só têm mota para metade do campeonato, acho que este ano nem chegou a tanto.
A Honda, ou melhor o MM a mostrar o que se consegue com aquilo que o Pol se vê à rasca para chegar aos pontos, mota continua à maneira do MM?
O Oliveira, errou e teve que pagar por isso, apesar de tudo mostrou muito trabalho, um senhor, seria muito mais facil ir à gravilha e ficar por lá...
Estranho a falta de competitividade das Aprilia, que se passa por ali?

Tem havido ali um ou outro GP que a Aprilia por alguma razão não funciona bem, apesar de parecer uma mota equilibrada. Lembro-me por exemplo em Austin que não tinham grande andamento.

Back