MotoGP

Não percebo a razão de ficares assim tão ofendido…… sou anti-Rossi porque esse tipo é só show-off………..the doctor [:D]

O direito de seres fã dele (se é que o és) , é o mesmo de eu ser anti…ou não será assim?

Já disse e volta a repetir, esse tipo foi as vezes que foi campeão, por força das circunstâncias.

Teve sempre as melhoras motas, nunca teve verdadeiros adversários, e nunca aceitou ter companheiros de equipa competitivos.

Ele próprio disse que vencia com qualquer moto…………..é só recordar os dois últimos anos na Ducati........

Vai sair com o rabo entre as pernas da Ducati, e na Yamaha o Jorge vai-lhe fazer a folha.
Vai ser difícil alguém levar-te a sério depois dessa.

Portanto deixa cá ver essa lógica, chega ás 125 cc e é campeão no segundo ano. Passa para as 250 cc, é vice-campeão no primeiro ano e campeão no segundo. Vai para a Classe Rainha, então com 500 cc, também campeão ao segundo ano se me recordo, onde depois levou mais quatro vezes a taça, sendo penta campeão. Voltou a ser campeão por mais duas vezes, tendo 7 títulos na Classe Rainha.

Sim, realmente, é uma enorme circunstância. Eu diria isso do Hayden, campeão por pilotar para segundo e terceiro, somando pontos enquanto os outros caiem, mas pelos vistos não sei nada disto, afinal quantos mais títulos se tem, mais se deve à circunstância. Pelos vistos o Schumacher é outro campeão da circunstância, até porque devem ter o mesmo número de campeonatos ganhos. E eu que nem gosto dele.

Isto da circunstância é lixado..

Deves estar certo. O Stoner venceu em todos os anos..mais ou menos, mas venceu.

Se a moto estava a perder qualidades ou ele a perder motivação, é como tu dizes.....não tenho bola de cristal.

Agora o grande campeão, que vencia com qualquer moto, o melhor afinador, ( agora até copia as afinações do Hayden) mesmo levando a equipa maravilha, em dois anos, o melhor que consegue é andar ao lado das CRT.

Força Lorenzo, manda esse tipo para a reforma[:D]

Mais uma vez e corrijam-me se estiver errado.

Lorenzo em 2008 quando foi para a Yamaha estava no contrato dele que TODA a DATA de Rossi teria de ser partilhada com Lorenzo, mas pelos visto isto nao interessa saber.

Ele nao e afinador, isso e para os mecanicos, ele e o melhor piloto que melhor transmite o feedback a equipa, a equipa so precisa de ouvi-lo, senao o ouvem, ja sabemos de quem e a culpa, Furusawa disse que Rossi tem um feedback como nunca antes visto e acredita piamente nele, quando Rossi deixou a Yamaha, Furusawa saiu.

Ja agora uma pequenissima entrevista de ambos, em finais de 2010, quando Rossi saiu da Yamaha:

ONE on ONE : Valentino Rossi and Masao Furusawa [Part-1] - YouTube

Nao diminuem o talento de Rossi, so porque esta numa ma fase, ele saiu da Honda apos ter ganho 3 campeonatos seguidos e numa moto que sabia que teria fortes possibilidades de ganhar os proximos anos.

Rossi sempre partilhou afinaçoes, nem e desconhecimento que ele e Edwards partilhavam setup´s, mas isso tambem nao interessa dizer.

Pelos vistos ainda nao viste as ultimas declaraçoes de Hayden, ele deixa uma pista, nao pode e cuspir para o ar, nao e habito dele, mas aqui estao em relaçao a GP12:

IMS Press Release: Colin Edwards Talks CRTs And American Riders, Nicky Hayden Talks Ducati Development | MotoMatters.com | Kropotkin Thinks

Quando Stoner ou Lorenzo chegarem aos 7 titulos na classe rainha, poderemos coloca-los lado a lado com Rossi, mas por enquanto nao.

Neste preciso momento Lorenzo e Stoner, sao sem duvida nenhuma os pilotos mais rapidos do mundo, Rossi nao, para o ano? Veremos.

É certo que como o Blackxxbird disse o Rossi nunca teve adversários à altura. Mas também é certo que vi o Rossi a inventar trajectórias que não existiam em momentos cruciais.
Foi pena o Rossi não ter trazido a Ducati mais além, mas a Ducati deu um tiro no pé quando acabou com as SBK e deixou a equipa técnica ser contratada pelo HRC.
Mesmo assim acho que o Rossi e o Burgess decepcionaram-me um bocado.
2013 promete, ou não, espero que sim e não sou fã em particular de nenhum piloto, mas de boas corridas. Mas há pilotos que gosto mais e outros menos, acho que é natural.

Acho que nao estao a ver o panorama, Rossi pilota, Burgess afina e os engenheiros constroem a moto, neste caso Furusawa, ou nestes anos da Ducati Presiozi que ate disse que perdia o lugar se Furusawa construisse uma moto para eles, para veres que neste momento a Ducati esta perdida e nao tem os recursos necessarios.

Rossi nao consegue pilotar a Ducati e vejam o estilo de pilotagem e o porque no video com Furusawa e vejam o pedido dele a Ducati, mas isso nunca foi feito e tirem as ilaçoes e postem.

Quanto a Rossi nunca teve adversarios a altura, Stoner ja o e, e Lorenzo?

Tem ideia o nivel de competividade de Alex Barros nos inicios dos anos 2000?

Alex Barros - 2002 Season Highlights- YouTube Barros em 2002 VS Rossi, Barros começa a epoca com a 5002T, depois muda para a 9904T.

Barros so nao ganhou a Rossi porque nao calhou, tem a ideia de Biaggi e a competividade dele? So nao ganhou porque e como todos sabemos incostante, mas foi dos pilotos mais rapidos do mundo, um dos 1ºs a chegar as 500 e a ganhar a 1ª corrida em 1995, quando Doohan foi campeao,

Rossi VS Biaggi em 2001 : Rossi vs Biaggi 2001 - YouTube

Tem ideia que em 2003 e 2004 o nivel de competividade de Gibernau? Vejam as corridas, eu lembro-me quase todas elas e Rossi ganhou com muito merito, mas teve de dar bem mais ao cabedal em 2004 contra Gibernau, do que em 2008 contra Stoner ou 2009 contra Lorenzo.

Pessoal.....contra factos não há argumentos.

O Rossi se fosse o piloto que todos dizem que é, tinha obrigação de fazer melhor na Ducati. Pelo menos tinha obrigação de andar na frente do Hayden, e poucas vezes isso aconteceu. Tem feito corridas vergonhosas.

E não foi por falta de orçamento que isso não aconteceu. O Rossi além de não conseguir andar naquela moto, conseguiu ainda secar a Duacati nas SBK. Nemhum piloto na Ducati teve os meios que ele teve.......bons ou maus não sei, mas que foram colossais isso foram.

MAs companheiros das 2 rodas, não precisam de concordar, é a minha opinião.

Última edição:
Concordo com a 1ª parte, contra factos nao ha argumentos e nem eu digo o contrario, em 2011 e 2012 Rossi nao esteve competitivo, longe disso, Stoner, Lorenzo e Pedrosa, sao os unicos ALiens nestes ultimos 2 anos, nem vale a pena discutir isso, Rossi nao consegue pilotar a Ducati (convem referir que a Ducati nao e a mesma da de Stoner), mas o que me deixa cabisbaixo e que em final de 2010, Stoner entregou a GP10 a Rossi apos ter feito 4 vitorias e 8 podios no total e Rossi mal colocou o cu nela (semanas antes tinha ganho na Malasia com a M1, convem referir), ficou no fundo da tabela de tempos e nunca conseguiu fazer na Ducati o que Stoner fez, nem Gibernau, nem Melandri (ve o quanto ele esta competitivo nas WSBK este ano), simplesmente Stoner e o seu estilo peculiar de pilotagem consegue tirar da Ducati o que mais ninguem ate agora consegue e a Ducati quer fazer o mesmo, criando a "equipa junior" com Redding e Ianonne, esperando que saia dali um outro Stoner, veremos.

Mas ve a entrevista de Rossi e Furusawa e ve o que Rossi tem pedido a Ducati, ve o estilo de pilotagem de Rossi, ate tenho a impressao que Lorenzo caia no mesmo poço que Rossi se fosse para a Ducati, porque a pilotagem sao muito semelhantes, mas estou a supor.

Rossi so se sente bem, com um motor docil, e o que ele gosta, nada mais, tal como Capirossi so consegue correr tendo a sua suspensao durissima que para outros se tornaria indomavel a moto, dou o exemplo do meu caso, a minha suspensao frontal esta no maximo, so assim consigo conduzir (nao pilotar, loooll).

O Hayden podera adaptar-se melhor a Ducati, no modo que ela se encontra, lembra-te que Hayden veio tambem e costuma treinar dirt-track e o estilo de pilotagem ajuda-o, isso ja foi falado internacionalmente.

Estao a misturar coisas, a Ducati saiu das WSBK a nivel oficial, porque a 1199 nao foi homolgada a tempo, ainda foi falado em Silverstone na ultima corrida das WSBK no fim de semana anterior, e ainda apoia Checa, mas em vez de levarem 4 camioes e 4x mais pessoal da Ducati, levam so 1 camiao e os resultados estao la, Checa foi campeao em 2011 e ainda e o atual, para este ano a 1198 estava muito competitiva que a organizaçao acrescentou + 6 kg a moto e em peso nao suspenso isso e muito, para a tornar em pe de igualdade e Checa so nao vai a frente do campeonato, porque caiu 3x nas 1ªs corridas, a culpa so foi dele nas quedas e 1 vez ia isolado em 1º, logo foram 25 pontos para a gaveta, onde ganhou Melandri essa corrida, acho que foi Misano, ou numa pista Americana, para o ano a Ducati volta a nivel oficial desta vez com a 1199 e nao foi por falta de dinheiro, isso tudo foi especulaçao, sabes quanto e que a Ducati faturou em 2011? 400milhoes€, nada mau para um pequeno construtor.

Nao se trata de concordar, mas dialogar e eu so falo o que leio (por vezes escapa-me algo, logo espero que me corrijam).

Bem, parece que as corridas poderão de facto, no próximo ano ter mais um protagonista à vitória.

Pena o Rossi não se ter dado bem com a Ducati, mas como já referido, somente o Stoner conseguiu tirar o devido proveito da moto (na sua altura).

Mais nenhum piloto, conseguiu convenientemente retirar o sumo da Ducati.

Conseguir ate conseguiu, mas nao foram suficientemente consistentes, senao a historia era outra.

Capirossi em 2006 esteve competitivo, podem ver aqui: motogp.com · MotoGP World Standing 2010

Falhou 3 corridas devido a lesao, ganhou mais corridas que o campeao Hayden e a sorte certamente nao esteve ao lado de Capirossi, mais uma vez, senao a historia era outra, ficou a 34 pontos de ser campeao, coisa que 3 corridas lhe tirou, com a competividade que ele estava, sem contar com Rossi que esse teve mesmo azar com 4 corridas a 0 pontos, devido a pneus e motores partidos.

Em 2006 Capirossi ganhou 3 corridas, em Jerez, em Brno e em Montegi (Bayliss ganhou em Valencia) e Capirossi teve um total de 8 podios, igualando o total de podios de Stoner em 2010 (com menos 1 vitoria para Capirossi).

Capirossi acabou a epoca de 2006 com 229 pontos
Stoner acabou a epoca de 2009 com 220 pontos
Stoner acabou a epoca de 2010 com 225 pontos

Nao digam que foi so Stoner que dominou a Ducati, se correu mal em 2007 para Capirossi, e pena, mas Stoner tambem nao teve sorte em 2009 e 2010 e ate fez menos pontos e ficou pior classificado que Capirossi nesses 2 anos, comparando com a epoca de 2006 de Capirossi.

Se houve homem que dominou a Ducati, foi Stoner e Capirossi, que realmente tiveram a grande chance de serem campeoes, mas so Stoner o conseguiu.

Se homem houvesse para alem de Rossi em 2006 de merecer ser campeao (5 vitorias), esse homem foi Capirossi com 3 vitorias e 2 taco-a-taco com Rossi, coisa que Hayden nao teve, mas so estou a falar meramente como estatistica, no final quem tem mais pontos e quem ganha.

Última edição:
Não percebo a razão de ficares assim tão ofendido…… sou anti-Rossi porque esse tipo é só show-off………..the doctor [:D]

O direito de seres fã dele (se é que o és) , é o mesmo de eu ser anti…ou não será assim?

Já disse e volta a repetir, esse tipo foi as vezes que foi campeão, por força das circunstâncias.

Teve sempre as melhoras motas, nunca teve verdadeiros adversários, e nunca aceitou ter companheiros de equipa competitivos.

Ele próprio disse que vencia com qualquer moto…………..é só recordar os dois últimos anos na Ducati........

Vai sair com o rabo entre as pernas da Ducati, e na Yamaha o Jorge vai-lhe fazer a folha.

Deves estar certo. O Stoner venceu em todos os anos..mais ou menos, mas venceu.

Se a moto estava a perder qualidades ou ele a perder motivação, é como tu dizes.....não tenho bola de cristal.

Agora o grande campeão, que vencia com qualquer moto, o melhor afinador, ( agora até copia as afinações do Hayden) mesmo levando a equipa maravilha, em dois anos, o melhor que consegue é andar ao lado das CRT.

Força Lorenzo, manda esse tipo para a reforma[:D]

Fixed.

Parece que vamos ter engolidores de sapos.

Finalmente alguém com tomates suficientes para dizer o que toda a gente pensa (excepto os fãs do Rossi)

Pois, a verdade é que nestes ultimos dois anos i.ie desde que Rossi está na Ducati esta tem vindo sempre a piorar. Pelo contrário a Honda consegue acompanhar perfeitamente o desenvolvimento da Yamaha e em certas alturas ultrapassá-la

Finalmente alguém com tomates suficientes para dizer o que toda a gente pensa (excepto os fãs do Rossi)
Deixa ver como te responder a esse comentário.

- É como esperar ter o Massa a elogiar o Alonso;
- É como esperar um adepto dos grandes a elogiar um dos outros grandes, ou simplesmente dizer, "é ter um adepto do FCP/SCP a elogiar o Benfica";

Não vale a pena alargar mais, o Stoner é tão bom que vai sair do Moto GP, lá com as desculpas esfarrapadas dele.

Stoner em parte tem razão, mas porque é que ele disse isso em público?

Porque é que saíu da Ducati?

E porque raio colocam Stoner num pedestal com a Ducati, se não foi o único a domá-la?

Mais uma vez pergunto, se ele disse isso agora, porque é que saíu da Ducati?

Lorenzo campeão em 2012 é o que espero.

E Stoner aponta o dedo a quem está amuado e se queixa, ele deve de se olhar ao espelho e perguntar do porquê que disse que na Alemanha 2012 disse que a culpa foi dos comissários que ele não voltou á pista, looolll, ele nem sequer tinha o seletor das mudanças depois da queda, e sempre que perde, não são os outros que são melhores, mas a culpa é sempre de alguma coisa.

Mais uma vez pergunto, se ele disse isso, porque é que abandonou a Ducati?

E mais, Stoner ganhou em 2007 no melhor pacote, ganhou e dominou 2011 no melhor pacote, vejam as corridas, nem Lorenzo teve a chance perante a rapidíssima Honda, este ano as motos estão equivalentes e Stoner, vai em 3º e falta menos de metade para acabar e vai na melhor moto, basta ver quem vai ser ao pódio, 1 Yamaha e 2 Honda (por norma).

Portanto o gajo tem telhados de vidro e não está a olhar para cima, até parece o Portas, loolll.

Última edição:
Stoner em parte tem razão, mas porque é que ele disse isso em público?

Porque é que saíu da Ducati?

E porque raio colocam Stoner num pedestal com a Ducati, se não foi o único a domá-la?

Mais uma vez pergunto, se ele disse isso agora, porque é que saíu da Ducati?

Lorenzo campeão em 2012 é o que espero.

E Stoner aponta o dedo a quem está amuado e se queixa, ele deve de se olhar ao espelho e perguntar do porquê que disse que na Alemanha 2012 disse que a culpa foi dos comissários que ele não voltou á pista, looolll, ele nem sequer tinha o seletor das mudanças depois da queda, e sempre que perde, não são os outros que são melhores, mas a culpa é sempre de alguma coisa.

Mais uma vez pergunto, se ele disse isso, porque é que abandonou a Ducati?

E mais, Stoner ganhou em 2007 no melhor pacote, ganhou e dominou 2011 no melhor pacote, vejam as corridas, nem Lorenzo teve a chance perante a rapidíssima Honda, este ano as motos estão equivalentes e Stoner, vai em 3º e falta menos de metade para acabar e vai na melhor moto, basta ver quem vai ser ao pódio, 1 Yamaha e 2 Honda (por norma).

Portanto o gajo tem telhados de vidro e não está a olhar para cima, até parece o Portas, loolll.

Olha olha quem falou aqui Rossi better than Stoner, says Brivio - Motorcycle racing news: Moto GP - Visordown [:D]

ou ainda:
http://motomatters.com/news/2010/10/20/burgess_confirms_he_and_crew_will_move_t.html
"As for how competitive Rossi would be on the Ducati, Burgess was confident that he and Rossi would soon get the bike up to speed. It was clear that the bike was already competitive, Burgess told Abrams, and the issues he saw could be solved relatively easily. "If we had that issue with Valentino it'd be fixed in 80 seconds," Burgess said."

A verdade é que desde que entrou no MotoGP, Rossi apenas teve 2 adversários que atingiram o ser nível (e que por vezes se superiorizaram), e foram os únicos que não se intimidaram com os jogos mentais dele. Com o Lorenzo deu-se mal, e com a 'comparação' com Stoner na Ducati também acabou por sair-se mal.

Essa entrevista do stoner a mandar farpas ao rossi fez-me sorrir! Ainda me lembro da grande batalha entre o rossi e o stoner em laguna seca, em que o rossi com uma mota (que segundo a teoria do stoner devia estar afinada para motocrosse) o ultrapassou na terra no corkscrew, e no fim da corrida veio choramingar para os lados do rossi, ao que este respondeu "this is racing casey, this is racing" !

Voltar
Superior