Oliveiraz33
New member
E Cheste é Valencia para quem não souber.
Se o GP estiver em risco por causa da gravilha, então não vai estar em risco. Não acredito que o AIA vá deixar de ter um evento destes por um investimento como mudar a gravilha.
os problemas no COTA são bem piores com o solo sempre a enrugar a pista.
Como qualquer equipa, querem as regras de acordo com o estabelecido.
Não têm culpa que as regras estejam mal feitas.
Obviamente, eles viram a c@g@d@ que fizeram e tentaram emendar, na Honda não dormem e percebem isso. O problema está na base, como referi, equiparar a penalização do Marini à de Marquez e só ridículo.
O Marini não foi penalizado, o Mir é que foi (1 long lap).
Até percebo porque não penalizaram o Marini. O Bastianini deixou ali a porta aberta, o Marini meteu a mota por dentro, e só levou o bastianini mesmo porque o perdeu a mota, não me pareceu uma tentativa desesperada como foi a do Mir e a do Marc que foram com tudo numa trajetória que claramente ia gerar colisão. O Marini se não caisse, era uma ultrapassagem limpinha.
Tentativa desesperada do Mir? Todos no paddock ficaram surpreendidos com a penalização, de tão absurda que foi... (ele está a par do Quartararo, que não o vê e fecha a trajectória, dá-se o toque e quem cai é o Mir)
Na mesma curva o Marini vem todo lançado, cai rápido e leva consigo o Bastianini (que se lesiona).
Para mim acções como a do Marini devem ser penalizadas com long lap, e no somatório de 3 iguais ir uma corrida para casa.
Eu sou grande fã do Mir ao contrário de muita gente que o desvaloriza, e achei que ele não tinha assim grande espaço para por lá a mota, era um espaço que ia sempre fechar. O angulo da camara também não é o melhor, gostava de ver do Heli.
O Mir faz muitas assim, faz-me lembrar o Leclerc que também é o meu piloto favorito da F1, são pilotos aguerridos, mas as vezes esticam-se um bocadinho sem serem muito porcos (tipo Marc o Verstappen).