MotoGP

Hoje em dia quase todos são. O Rossi teve tanta influencia no desporto que não deve haver um único piloto que não tem influencias visíveis do rossi. A começar pelos numeros como "marca" de piloto que todos têm, até fora do MotoGP começam a imitar (F1).

No caso do Bagnaia, até o acho demasiado humilde e introvertido para se asemelhar a um Rossi. O Bezzo nesse aspeto é muito mais parecido ao Valentino.

Se o GP estiver em risco por causa da gravilha, então não vai estar em risco. Não acredito que o AIA vá deixar de ter um evento destes por um investimento como mudar a gravilha.

os problemas no COTA são bem piores com o solo sempre a enrugar a pista.

Se o GP estiver em risco por causa da gravilha, então não vai estar em risco. Não acredito que o AIA vá deixar de ter um evento destes por um investimento como mudar a gravilha.

os problemas no COTA são bem piores com o solo sempre a enrugar a pista.

Claramente está em risco se nada for feito.

Mas é triste ver que desde que voltou a receber a F1, pouco ou nada foi feito para melhorar a experiência do público.

.
FsfI7SPXgAQGnZF

O Miller está um bocado a constatar o óbvio. Claro que é por ser o Marquez com é multiplas vezes reincidente neste tipo de situações, ninguém vai pegar com o coitado do Marini que mandou um gajo abaixo pela primeira vez.

O problema é precisamente por ele ter feito isto já multiplas vezes, se fosse a primeira ou segunda vez ninguém queria saber mesmo que seja o Marquez.

Como qualquer equipa, querem as regras de acordo com o estabelecido.
Não têm culpa que as regras estejam mal feitas.

Obviamente, eles viram a c@g@d@ que fizeram e tentaram emendar, na Honda não dormem e percebem isso. O problema está na base, como referi, equiparar a penalização do Marini à de Marquez e só ridículo.

Engraçado estarem a comparar ocasiões isoladas de pilotos que cometeram um ou outro erro, muitos deles putos, com outro fartinho de lá andar, que manifesta recorrentemente o mesmo comportamento e que na última peripécia, em 2 voltas, consegue criar 3 ou 4 situações perigosas que resultam em contactos ou terem de se arrumar dele e que ultimamente manda 2 para o hospital.

Ir à frente do marquez geralmente foi e é significado de ter de deixar passar ou arriscar ir ao chão, se houver 10cms para ele meter a roda e forçar a ultrapassagem, ele fá-lo. Antigamente funcionava porque a diferença entre as motas era menor e a sua destreza estava no auge, hoje em dia é o que se tem visto.

O marc é dos melhores (senão o melhor) de sempre, mas é preciso saber lidar. Arranca de um lugar na grelha que em condições normais não devia ser dele (boleias), e quando começa a ser esmagado pela concorrência em ritmo de corrida, perde as estribeiras e ultrapassa todos os limites, incluindo os da mota.

Em relação à gravilha, como já aqui disseram, no domingo havia gravilha diferente nas zonas mais críticas das curvas. Obviamente que não é solução definitiva, mas é sinal que reagiram ao problema e alguma medida deverá será tomada no futuro.

Last edited:
Até percebo porque não penalizaram o Marini. O Bastianini deixou ali a porta aberta, o Marini meteu a mota por dentro, e só levou o bastianini mesmo porque o perdeu a mota, não me pareceu uma tentativa desesperada como foi a do Mir e a do Marc que foram com tudo numa trajetória que claramente ia gerar colisão. O Marini se não caisse, era uma ultrapassagem limpinha.

Até percebo porque não penalizaram o Marini. O Bastianini deixou ali a porta aberta, o Marini meteu a mota por dentro, e só levou o bastianini mesmo porque o perdeu a mota, não me pareceu uma tentativa desesperada como foi a do Mir e a do Marc que foram com tudo numa trajetória que claramente ia gerar colisão. O Marini se não caisse, era uma ultrapassagem limpinha.

Tentativa desesperada do Mir? Todos no paddock ficaram surpreendidos com a penalização, de tão absurda que foi... (ele está a par do Quartararo, que não o vê e fecha a trajectória, dá-se o toque e quem cai é o Mir)

Na mesma curva o Marini vem todo lançado, cai rápido e leva consigo o Bastianini (que se lesiona).

Para mim acções como a do Marini devem ser penalizadas com long lap, e no somatório de 3 iguais ir uma corrida para casa.

Tentativa desesperada do Mir? Todos no paddock ficaram surpreendidos com a penalização, de tão absurda que foi... (ele está a par do Quartararo, que não o vê e fecha a trajectória, dá-se o toque e quem cai é o Mir)

Na mesma curva o Marini vem todo lançado, cai rápido e leva consigo o Bastianini (que se lesiona).

Para mim acções como a do Marini devem ser penalizadas com long lap, e no somatório de 3 iguais ir uma corrida para casa.

Eu sou grande fã do Mir ao contrário de muita gente que o desvaloriza, e achei que ele não tinha assim grande espaço para por lá a mota, era um espaço que ia sempre fechar. O angulo da camara também não é o melhor, gostava de ver do Heli.

O Mir faz muitas assim, faz-me lembrar o Leclerc que também é o meu piloto favorito da F1, são pilotos aguerridos, mas as vezes esticam-se um bocadinho sem serem muito porcos (tipo Marc o Verstappen).

Eu sou grande fã do Mir ao contrário de muita gente que o desvaloriza, e achei que ele não tinha assim grande espaço para por lá a mota, era um espaço que ia sempre fechar. O angulo da camara também não é o melhor, gostava de ver do Heli.

O Mir faz muitas assim, faz-me lembrar o Leclerc que também é o meu piloto favorito da F1, são pilotos aguerridos, mas as vezes esticam-se um bocadinho sem serem muito porcos (tipo Marc o Verstappen).

[:D][:D]

Tens a noção de que a definição dessas fronteiras é de uma subjectividade de toda a ordem?

tenho toda a noção. Cada qual põe a fasquia onde achar correto. Para alguns algumas manobras são "porcas" para outros é "hard racing", e eu respeito isso.

Em 2015 alguns acham que o que o Marquez fez bem e foi aceitável em responder daquela forma aos comentários do Rossi, outros acham que foi exagerado e inaceitável.

Enquanto as discussões se mantiverem nestes termos bem estamos, o problema é quando dizem que a KTM andava a sabotar a mota do Miguel propositadamente, essa fasquia já vai na lua... Isso e a terra ser plana, mas há quem acredite, e até aqui se aplica até que ponto aceitas as opiniões dos outros, por muito estúpidas que te pareçam.

Back