MotoGP

Estas motas passam para la do limite aerodinâmico num abrir e fechar de olhos, acho que a maneira correcta de pilotar estas motas é ser algo gentil. E não se perde nada em ter cuidado na primeira curva ou segunda a meu ver.

345326546_157578127033757_8837706904620007728_n.jpg

.....

Eu não disse que precisava de se transformar no Marco Crashez... Disse para ser mais arrojado, não ser sempre cagão nas abordagens e tão gentil quando está para ser ultrapassado.

Quem sabe, se tivesse sido um pouco mais audaz e não se tivesse deixado ficar para trás naquele início de corrida, não tinha caído.

Não sei, mas pareceu-me que houve falha na electrónica, fiquei com a sensação que vi a mota do MO a fazer cavalo no arranque e com isso perder muito tempo.

A eletrônica está lá precisamente para colocar a potência no chão ao impedir que a roda da frente levante sob forte aceleração. Mas posso estar enganado.

Não sei, mas pareceu-me que houve falha na electrónica, fiquei com a sensação que vi a mota do MO a fazer cavalo no arranque e com isso perder muito tempo.

A eletrônica está lá precisamente para colocar a potência no chão ao impedir que a roda da frente levante sob forte aceleração. Mas posso estar enganado.

Por acaso também reparei nisso, a mota arranca bem mas depois levanta a roda da frente e ele fica para trás.

https://www.motogp.com/en/news/2023...4?utm_source=twitter.com&utm_medium=Social&ut m_content=MotoGPCourtofAppealfinaldecisionmadeonMa rquezcase&utm_campaign=Traffic

MotoGP™ Court of Appeal: final decision made on Marquez case

Eu nunca vi tamanha falta de profissionalismo, incompetência e incongruência como agora, epá, situações idênticas têm dois pesos e duas medidas, deve depender da humidade que está no ar naquele momento...

Penaliza-se pilotos por situações normais, depois não se penalizam pilotos por erros colossais...

Será que é preciso ser um génio para perceber que no caso do Quartararo com o Oliveira foi um incidente de corrida e um infortúnio do português na dinâmica do acidente? (o francês foi penalizado com 1 long lap)

E depois para perceber que no caso do Marquez foi um caso de tremenda irresponsabilidade na manobra? (o espanhol teria de cumprir 2 long laps no próximo GP, como o documento foi mal redigido à primeira, fica sem efeito...)

Eu nunca vi tamanha falta de profissionalismo, incompetência e incongruência como agora, epá, situações idênticas têm dois pesos e duas medidas, deve depender da humidade que está no ar naquele momento...

Penaliza-se pilotos por situações normais, depois não se penalizam pilotos por erros colossais...

Será que é preciso ser um génio para perceber que no caso do Quartararo com o Oliveira foi um incidente de corrida e um infortúnio do português na dinâmica do acidente? (o francês foi penalizado com 1 long lap)

E depois para perceber que no caso do Marquez foi um caso de tremenda irresponsabilidade na manobra? (o espanhol teria de cumprir 2 long laps no próximo GP, como o documento foi mal redigido à primeira, fica sem efeito...)

Qual é a situação idêntica?

Dois pesos e duas medidas é o que mais há, quer por parte das entidades oficiais, quer por parte dos adeptos.

É tanto incidente de corrida o caso do Marc, como o do Quartararo, e mesmo o do J. Martin.

Daqui a duas provas está de novo no estaleiro, no problem! [:D]

è a diferença de, quem corre para ganhar, VS, de quem corre para fazer numero.

é a diferença de, quem já tem 8 campeonatos, VS, de que tem "bola".

Até compreendo o que afirmas, e acredita que a ausência do MO me deixou com um azedume daqueles, mas, por outro lado, há a lógica da penalização, ele foi castigado para o GP seguinte e acabou por ter uma penalização maior, que foi a não comparência.

Não idênticas [;)], os choques de Fábio e o do MM, claramente acidente de corrida o primeiro e conduta kamikaze no segundo, tiveram a mesma penalização.

Falo de situações idênticas em não ter comparecido para consumar a penalização, esses casos que falas não têm nada a ver com o caso do MM em que a penalização andou a transitar de GP em GP, por isso fiz a questão, existiu alguma vez um caso destes?

Falo de situações idênticas em não ter comparecido para consumar a penalização, esses casos que falas não têm nada a ver com o caso do MM em que a penalização andou a transitar de GP em GP, por isso fiz a questão, existiu alguma vez um caso destes?

A colocação poderá não ter sido a melhor, mas a ideia é, penalizações equivalentes para comportamentos diferentes.

A colocação poderá não ter sido a melhor, mas a ideia é, penalizações equivalentes para comportamentos diferentes.

Certo, mas a questão do MM já não é o tamanho/forma da penalização, mas sim o facto de sair penalização para uma prove especifica e depois quererem alterar essa penalização para uma corrida diferente, a minha questão mantem-se, alguma vez aconteceu isso?

Dois pesos e duas medidas é o que mais há, quer por parte das entidades oficiais, quer por parte dos adeptos.

É tanto incidente de corrida o caso do Marc, como o do Quartararo, e mesmo o do J. Martin.

Ui... é que foi igualzinha a do MM comparada com as outras duas... Não és nada tendencioso.

Back