MotoGP

Muita não sei, mas existe alguma. O motor penso que seja diferente.

Existe algumas diferenças.

- A aerodinâmica não é 100% igual.
- O motor
- A electrónica tem algum diferença, principalmente no arranque da grelha e aqui se nota a diferença entre a RS-GP22 e 23.

A quem pergunta se vai haver 4 Aprilias RS-GP24.
Segundo um artigo da Speedweek, parece que a RNF vai andar sempre com o modelo do ano anterior. No entanto se estiverem dispostos a pagar pela mota actual poderá mesmo haver 4 Aprilias actuais.

https://www.speedweek.com/motogp/news/213016/Massimo-Rivola-Vier-Werks-Aprilias-Keine-Chance.html

When asked whether the RNF customer team will also be equipped with the current RS-GP24 in 2024, Rivola gave a clear answer. "No chance. Four factory bikes are too expensive for us. Only if RNF pays us for it, then yes, but we take it one step at a time.”

A ver vamos, para mim começa a ficar difícil de justificar o MO andar com a Mota do ano anterior e conseguir(salvo em algumas pistas) acompanhar os pilotos oficiais.

Eu já ficava contente com um top 5 no resto das corridas que faltam.

nos ultimos anos a aero escalou e muito
não deve faltar mto para colocarem uns estabilizadores dinâmicos na forqueta

Ducati are continuing with the fork-mounted winglets that they've had for the last couple of rounds. Ducati's design is rather neat with them just adapting the carbon covers they have surrounding the fork legs to include the wing protruding from them

5a7ba91992050c9088c6e8a836e0529f.jpg

Existe algumas diferenças.

- A aerodinâmica não é 100% igual.
- O motor
- A electrónica tem algum diferença, principalmente no arranque da grelha e aqui se nota a diferença entre a RS-GP22 e 23.

Sim e as de fábrica também receberam uma embraiagem nova.

Existe muita diferença entre a mota do Miguel e as de fábrica?

Nem de propósito:

‘Quero ter uma moto de fábrica, desde que renda melhor do que a minha atual’ – Miguel Oliveira

Recentemente, o diretor técnico da Aprilia, Romano Albesiano, admitiu que dificilmente a equipa satélite terá motos equiparadas às de fábrica nas próximas duas a três épocas de MotoGP. Atualmente, Miguel Oliveira está na CryptoDATA RNF MotoGP Team com a ambição de ter material oficial, até devido aos seus resultados em pista.

Instado a comentar esta perspetiva, o português retorquiu: ‘Não sei. É realmente… quero ir para um sítio em que tenha uma moto de fábrica, desde que a moto de fábrica esteja a render melhor do que a minha moto atual. Neste momento provavelmente é um pouco confuso para a Aprilia porque estamos a sair-nos bem numa moto com um ano’.

Quanto às diferenças sobre a RS-GP da equipa de fábrica e aquela que pilota, Oliveira referiu: ‘Há muitas coisas que são diferentes, mas creio que com a mesma moto é muito difícil dizer que a moto deles é assim tão melhor porque é o mesmo conceito de moto, com a mesma filosofia aerodinâmica. Por isso não é assim tão diferente, embora tudo pareça diferente’.

Ducati are continuing with the fork-mounted winglets that they've had for the last couple of rounds. Ducati's design is rather neat with them just adapting the carbon covers they have surrounding the fork legs to include the wing protruding from them

5a7ba91992050c9088c6e8a836e0529f.jpg

não fazia ideia mas fazia sentido [:D]

Mas fixe é qd fizerem como o travão aero dos pagani

748d7eaacdaa961d3037197f6a1e47a9.jpg

A ser verdade, deve ser o maior downgrade de salário do mundo.

Vai sonhando, o mais provável é a Repsol, Red Bull e a Estrella Galicia irem com ele.

Depois deve ter uma grande percentagem de salário por objectivos.

Em termos desportivos, se tiver muito sucesso, vai virar as equipas Ducati do avesso.

Vai sonhando, o mais provável é a Repsol, Red Bull e a Estrella Galicia irem com ele.

Depois deve ter uma grande percentagem de salário por objectivos.

Em termos desportivos, se tiver muito sucesso, vai virar as equipas Ducati do avesso.

Quem paga o grosso do salário é a Honda, os não sei quantos milhões por 4 anos que ele tinha renovado.
Não são os patrocinadores que vão arcar com esses milhões todos, muito menos a Gresini como é óbvio.

Quem paga o grosso do salário é a Honda, os não sei quantos milhões por 4 anos que ele tinha renovado.
Não são os patrocinadores que vão arcar com esses milhões todos, muito menos a Gresini como é óbvio.

No geral ele não vai ficar a perder muito, e depois se a aventura correr bem, tem ali a Ducati oficial ao lado, é dar uma passo atrás para depois dar dois à frente.

No geral ele não vai ficar a perder muito, e depois se a aventura correr bem, tem ali a Ducati oficial ao lado, é dar uma passo atrás para depois dar dois à frente.

Isso a acontecer ele vai dispor de uma Ducati de ultima especificação apenas vai ter as cores da Gresini...

Não percebo, até o Raul Fernandez faz o 10º tempo...

O Pedrosa em 3º, parece que nem está ausente das corridas.... está sempre no ritmo.

Back