MotoGP

GJciK0uWkAAFDjI
.

Pois, não sei como vai ser a relação do Oliveira com a equipa a partir de agora, novamente a criticar abertamente a equipa por não conseguir desenvolver a moto como deve ser, e que têm de lhe dar uma moto melhor.

O Oliveira diz que a equipa tem de fazer um esforço para lhe dar uma moto melhor...

Para lhe dar uma moto melhor ou interpretar melhor as indicações que o MO dá aos mecânicos?

É que ele já tem a moto deste ano, queres uma melhor moto só se for uma Ducati.

Outra coisa que não percebo, é porque é que o pai passado a vida colado ao MO. Até na grelha de partida… da a sensação que nem espaço para respirar lhe dá.

Bem, a quantidade de reclamações que tenho visto por todo o lado é impressionante. É transversal a cultura de reclamar com tudo, não sei onde isto vai parar, só vejo gente em trincheiras.
Ou é porque o Miguel só da desculpas, ou é porque no autódromo é só apupos ao Marquez, ou é porque o brasileiro não serve para a encomenda, ou é porque o Alonso foi mal penalizado, ou é porque não sei o quê...
Mete confusão ler tanta coisa no sentido de reclamar, começa a ser opiniões a mais sempre com algum rancor à mistura.

Bem, a quantidade de reclamações que tenho visto por todo o lado é impressionante. É transversal a cultura de reclamar com tudo, não sei onde isto vai parar, só vejo gente em trincheiras.
Ou é porque o Miguel só da desculpas, ou é porque no autódromo é só apupos ao Marquez, ou é porque o brasileiro não serve para a encomenda, ou é porque o Alonso foi mal penalizado, ou é porque não sei o quê...
Mete confusão ler tanta coisa no sentido de reclamar, começa a ser opiniões a mais sempre com algum rancor à mistura.

Então querias comentários a dizer o quanto estamos gratos por poder presenciar estas corridas magníficas? A cultura da crítica sempre existiu, são figuras públicas faz parte do jogo. Se existe exageros? Claro, é não ligar demais.

Então querias comentários a dizer o quanto estamos gratos por poder presenciar estas corridas magníficas? A cultura da crítica sempre existiu, são figuras públicas faz parte do jogo. Se existe exageros? Claro, é não ligar demais.

Queria era que as pessoas fossem mais animadas, e que se divertissem mais a ver desporto. Se calhar ver a coisa com menos fúria.
Aliás, admito perfeitamente alguém indignado no momento, mas depois já cansa ouvir sempre as mesma reclamações.
Tipo pessoas que nunca meteram os pés num autódromo, a dizerem que ainda está gente a tentar sair do estacionamento, do ano passado.
Criticas para mim são uma coisa, bocas repetitivas são outra.
Eu cada vez fico com menos vontade de comentar alguma coisa onde quer que seja, mas tenho bom remédio, estou mal mudo-me.

Última edição:
Para lhe dar uma moto melhor ou interpretar melhor as indicações que o MO dá aos mecânicos?

É que ele já tem a moto deste ano, queres uma melhor moto só se for uma Ducati.

Outra coisa que não percebo, é porque é que o pai passado a vida colado ao MO. Até na grelha de partida… da a sensação que nem espaço para respirar lhe dá.

É o pacote todo, afinação, evolução, melhoramento da moto.

É como quem diz, a equipa não tem a capacidade neste momento de lhe dar uma moto em condições, e vai ter de se esforçar.

Ou seja, a responsabilidade pelos maus resultados é da inteira responsabilidade da equipa.

Acho que anda ali um pouco o rei na barriga, até pelas afirmações da comparação com o Rossi... (que nunca tinha visto esse tipo de apoio nos circuitos como agora lhe aconteceu em Portimão).

Comparações absurdas, primeiro porque o Rossi era universal, até em Espanha era o favorito, depois porque ou muito me engano, ou mais de 50% de público no autódromo era estrangeiro, e os apoiantes dele a maior parte são nacionalistas, começaram a ver MotoGP porque estava lá um português e percebem bola do desporto... aliás, basta ver a quantidade de figuras públicas que foram entrevistadas pela SportTv, o conhecimento que tinham...

Eu gosto do Acosta mas apenas fez 2 corridas, um 9º e um 3º

O Lorenzo em 2008 quando se estreou fez um 2º na primeira corrida e na segunda a pole e um terceiro.

O MM em 2013 fez um 3ª na 1ª corrida e uma vitória na 2ª no COTA.

Já disse que gosto do Acosta e que acho que vai ser campeão do mundo mais tarde ou mais cedo, mas devemos ver as coisas em prespetiva.

Quando se perde o discernimento é lixado...

MOTOGP, MIGUEL OLIVEIRA (9.º): “SÓ VI ESTE APOIO COM UM TIPO CHAMADO VALENTINO ROSSI”

Miguel Oliveira conseguiu terminar a sua corrida caseira dentro dos dez primeiros, com o piloto português a explicar o momento em que perdeu algumas posições seguidas e a dizer que não podia ter feito muito mais. De resto, o luso agradeceu a todos os que o apoiaram em Portimão ao longo do fim de semana.

“Sem as quedas no final da corrida, acho que o potencial era para ter terminado onde terminei. O que aconteceu foi que, na travagem para a primeira curva, o Bezzecchi ultrapassou-me na descida um pouco mais tarde, colocou-se ao meu lado, e, com todo o vento que a mota dele fez ao passar por mim, criou um efeito de sucção enorme e eu segui em frente, com a pista cheia de pó fora da trajetória, não consegui mesmo parar a mota e perdi essas posições nas últimas cinco voltas, sem hipótese para recuperar porque o ritmo era bastante igual. Tenho a certeza que, se tivesse continuado na frente do Bezzecchi, seria um sexto lugar, mas foi ligeiramente mais positivo, foi a mota mais competitiva que pilotei durante todo o fim de semana, algum sinal para melhorar, mas mesmo assim foi uma corrida complicada”, disse.

“A equipa precisa de melhorar, precisa de me dar uma mota melhor e neste momento não está a conseguir encontrar o caminho para isso. Tenho de continuar a trabalhar e não perder a paciência nem o ânimo. São duas corridas ainda, das 30 e algumas que ainda temos pela frente, existe muito tempo para melhorar, o foco no Texas é melhorar o resultado que fiz em Portimão. Foi fantástico, eu só presenciei isto uma vez na vida e foi com um tipo chamado Valentino Rossi. Nunca vi um circuito inteiro a gritar pelo nome de apenas um piloto, foi fantástico. É um privilégio enorme correr em Portugal e contar com os melhores fãs do mundo. Gostaria de ter brindado o público com outro resultado, mas ficou bem notório que o meu empenho foi máximo, mais do que isto não podia fazer”, disse.

Sobre o Miguel, como já tive oportunidade de dizer, é enorme a diferença de comportamento entre a mota dele e a do Vinales.

Do Espargaro não consigo dizer pois praticamente não o vi neste GP.[:)]

Sobre o Miguel, como já tive oportunidade de dizer, é enorme a diferença de comportamento entre a mota dele e a do Vinales.

Do Espargaro não consigo dizer pois praticamente não o vi neste GP.[:)]

Falavam de uma nova embraiagem, em que permitia acelerar mais cedo nas curvas com mais segurança.

A questão é, só o Viñales é que a usou? (daí aquele problema com a caixa de velocidades?)

De qualquer forma, se só foi ele a testar, obviamente que esse material chegará também aos outros pilotos, exceptuando talvez o Fernandez.

Voltar
Superior