MotoGP

GVGDFu3XEAAFEC5

GVGLK_1WwAA07vr

.

A confirmar-se que a equipa e a moto de Oliveira e Fernandez, têm muito para aprender, até conseguirem andar entre os 10 primeiros.

Um ano perdido para MO..

Grande Q1 do Miguel Oliveira apr:)Mas infelizente não passou à Q2 [s)]

Fez o mesmo tempo que o 2º classificado (Pol Espargaró) e ficou à frente do Acosta. Não sei qual o critério para desempate nestas situações de pilotos com o mesmo tempo, mas a verdade é que passaram à Q2 o Jack Miller (que fez o melhor tempo) e o Pol Espargaró (que fez o mesmo tempo do Miguel Oliveira).

Apesar de não ter passado à Q2, foi uma bela prestação do português,

1º J. Miller 1'28.567
2º P. Esparagró +0.068
3º M. Oliveira +0.068

Last edited:
Que volta do J. Martin apr:)Espetacular [kiss] Pole Position [;)]​

Fez um tempo de 1'27.748!!! Só ele e o Bagnaia baixaram do segundo 28. Excelente prestação destes 2 pilotos.

Marc Marquez foi terceiro e parte da 1ª linha da grelha, mas ficou a mais de meio segundo do Martin.

Uma corrida que estava a ser razoável, perdida na última volta com 3 lugares perdidos :sh) Andamento para top10, e amanhã há previsão de chuva!

‘Nas últimas duas voltas foi sobreviver e tentar não sair de pista’ – Miguel Oliveira

Sobre a corrida em si, o [NODE="88"]À atenção dos anunciantes...[/NODE] admitiu que nas últimas voltas as dificuldades adensaram-se: ‘Fui um bocado azarado, digamos, porque me encontrei com uma Ducati e uma KTM à minha frente e para a nossa moto é muito difícil ultrapassar, simplesmente ficas num efeito ioiô. No início e a meio da corrida recuperei muito em pontos de travagem e velocidades de curva, e perdi tudo na saída. Na parte final comecei a perder também em travagem por causa da pressão do pneu, alarguei algumas vezes e é por isso que nas últimas duas voltas foi apenas de sobreviver e tentar não sair de pista.

a keeway não aguenta muito abuso, o melhor é voltar ao que fazia anteriormente, ritmo ponderado e atacar na segunda metade / no final se ainda restar mota.

Corrida interessante. Martin, pecco e Marquez num outro nível dos restantes. A Ducati bem que lhe podia dar uma gp24 para este final de campeonato.
MO com grande ritmo mas o problema é que não corre sozinho e na hora H, há sempre algo que corre menos bem.
E temos o Morbidelli a assinar pela equipa do Rossi sem merecer por isso. Esteve na Yamaha e o colega foi campeão. Tem a melhor mota e, enquanto o companheiro luta pelo campeonato, ele luta pelo top10. Há coisas..

Corrida interessante. Martin, pecco e Marquez num outro nível dos restantes. A Ducati bem que lhe podia dar uma gp24 para este final de campeonato.
MO com grande ritmo mas o problema é que não corre sozinho e na hora H, há sempre algo que corre menos bem.
E temos o Morbidelli a assinar pela equipa do Rossi sem merecer por isso. Esteve na Yamaha e o colega foi campeão. Tem a melhor mota e, enquanto o companheiro luta pelo campeonato, ele luta pelo top10. Há coisas..

No caso da perda de posições do Oliveira logo na volta inaugural, percebe-se logo quem foi o responsável, o Marquez mais uma vez...

Nem sei como os comentadores não perceberam logo, o Marquez com o erro inicial ficou imediatamente atrás do Oliveira, logo a seguir o português sai muito largo numa curva...

O Bagnaia ultrapassou o J.Martin na reta da meta muito facilmente. Parecia que tinha DRS!
E tem feito uns arranques canhão nos GPs anteriores. Aquela GP24 está qualquer coisa.

Last edited:
Back