MotoGP

A unica coisa que falta ao Marquez é carisma:
Muitas vezes o carisma transcende a habilidade para o desempenho em pista.

O Rossi tinha um carisma enorme, era maior que o campeonato. Será sempre uma lenda, se calhar a maior de todas, independentemente da víbora que possa ou não ser;

Gostava que aprofundasses o tratamento diferenciado de que falas...

Que eu me lembre, apenas nos anos 80 havia specs de pneus diferentes, fosses oficial ou privado... o Sito Pons sofreu bem esse tratamento vigente à época. De resto não tenho conhecimento oficial de nada. Há muita especulação em meios de informação espanhóis do tratamento diferenciado que o Rossi recebia da Michelin, mas não dou crédito a essas histórias;

Quando me referia a tratamento diferenciado, não me referia pelas equipas, referia-me mesmo pela DORNA / FIM (O LuisPedro já referiu aí em cima algumas delas). E claro, não é porque os outros antes já fizeram que passa a ser aceitável. Há decisões no mínimo discutíveis, e tombam sempre para o lado do MM. Volto a dizer que sem dúvida é dos mais talentosos que já por lá passou, mas também passa a ideia de ser um bocadinho protegido (mas bom, o MotoGp é entretenimento, é lidar).

Já agora, porque dizes que os títulos do Bagnaia foram oferecidos?

O marquez até pode ganhar o campeonato este ano, mas não o vai fazer por ser, obrigatoriamente, o melhor do mundo, mas sim porque tem a melhor mota e equipa.

Se ainda fosse o extraterrestre que fazem dele, tinha ganho com a honda, ou o ano passado com a gresini.

Outra coisa que também não tem discussão é a última vitoria de uma mota honda ter sido em 2023, nas mãos do RINS, enquanto o marquez, com toda a trafulhice e conivência dos padrinhos, ganhou a ultima vez em 2021 e ficou por aí... Curiosamente, um ano em que a ducati não era a melhor mota do pelotão e, ainda assim, o bagnaia quase foi campeão.

Esse está a gozar o prato e umas belas ronhas, perdão, férias.

Uns correm sem pedaleira de travão, outros têm uma queda normalíssima, e falham 3 corridas...e veremos se fica por aí.

Mais valia virar piloto de testes e dar o lugar ao Augusto, que até já tem mais pontos que ele e tudo. Assim não tinha quem o abalrroasse, não tinha de andar sempre a viajar, podia ficar nas boxes o tempo que quisesse...ganhavam todos, excepto nós, infelizmente.

Last edited:
Uns correm sem pedaleira de travão, outros têm uma queda normalíssima, e falham 3 corridas...e veremos se fica por aí.

Não sabemos, pelo menos eu não conheço nem li info suficiente sobre a lesão ou os traumatismos que o MO sofreu...

Não entendo esta aversão ao MO, que é apenas o unico piloto português a chegar e ganhar na classe rainha, nem se vislumbra o sucessor

Eu gosto muito de arroz, pode ser outra vez arroz 😂

A malta esquece que o atual campeão do mundo ainda nem sentou o cu na mota este ano.
Só falta dizer que o Miguel devia ter estado na box em Austin, para atrasar ainda mais a recuperação.
Rotura de ligamentos, nunca é rápido de curar.

Last edited:
Esse está a gozar o prato e umas belas ronhas, perdão, férias.

Mais valia virar piloto de testes e dar o lugar ao Augusto, que até já tem mais pontos que ele e tudo. Assim não tinha quem o abalrroasse, não tinha de andar sempre a viajar, podia ficar nas boxes o tempo que quisesse...ganhavam todos, excepto nós, infelizmente.

Já foi explicado pelo Vitor Martins na Sport tv, tanto o Oliveira como o Martin, partiram zonas em que a recuperação é mais lenta, tem a ver com a pouca irrigação da zona envolvida.

Criticar de forma gratuita é fácil... como se costuma dizer, pimenta no c* dos outros para mim é refresco e claro, os médicos não percebem nada daquilo, a malta da internet é que sabe.

E a questão de correr sem pedaleira de travão também é pertinente. Devia o MM poder continuar a prova nessas condições?

Prefiro que o MO só regresse quando estiver a 100%.

Disseram logo que a lesão era mto lenta de curar. Nem requeria cirurgia mas necessitava de imobilização prolongada. Isto foi dito logo de inicio.

Recentemente não tenho acompanhado.

O MO está em baixa de forma.
O principal competidor dele será sempre o colega de equipa, que já lhe estava a dar um bigode mesmo antes da lesão. O rookie com a mota e equipa dele do ano passado, já tem quase tantos pontos como ele a época passada toda.
Aquela garra, recuperação em corrida, etc, há muito que não se vêm.
São factos inegáveis.

Naturalmente que foi um desabafo, sustentado pela azia tremenda de estar a ver um piloto que já mostrou ser capaz de mais, a estar de fora, com resultados fraquinhos fraquinhos, a fazer mais uma vez escolhas de carreira questionáveis.

Sair da KTM, mesmo na Gasgas para a Cryptodata, com uma Aprilia do ano anterior que não servia para nada em termos de partilha de informação com a equipa oficial, sem experiência, sem dinheiro, foi um disparate competitivo atroz. Agora com a TH, podia ter ficado com uma mota de fábrica, com uma equipa com a qual já estava rotinado, e opta pela pior mota do grid, enquanto um rookie entra no lugar dele e está a fazer um figurão.

Como adepto, fico triste.
Mas é o que é.

O ogura está numa forma incrível, seria impressionante se conseguisse manter.

O miguel é o que é, além da idade, lesão após lesão, sempre em motas horríveis, não se pode esperar que ande ali a arriscar muito.

Tal como outros, sem ducati, não há muito a fazer.

Gn_3GcCXoAAvpZ-
.

Na Q1 Mir a lixar a volta do J Martin, que poderia passar à Q2.

Na Q2 Bagnaia cai e fica na 11ª posição, incrível Quartararo na 3ª posição, pole para o M Marquez e 2º lugar para o irmão.

Pole para o chupa rodas. Colou-se ali ao Morbidelli como uma lapa.

É um triste, nem precisava disso.

Pole para o chupa rodas. Colou-se ali ao Morbidelli como uma lapa.

É um triste, nem precisava disso.

Se não tivesse colado ao Morbidelli era bastante provável não conseguir a pole, no penúltimo sector estava a perder um pouco de tempo.

Back