MotoGP

Boa corrida! O Quartararo aguentou-se bem!

GpjMtBeWYAAQtlC

Rule changes mean that returning injured riders that have missed 'three or more consecutive events' will be granted a single day test before returning to the championship.

Also, causing any disruption to the start procedure has a double LLP sanction as standard.

GqK9O5_XUAAPxED

Alguem sabe porque é que o MO rodou tão pouco nos treinos livres e fez um tempo tão mediocre?

A 2 segundos do Miller... :(

No practice até rodou bastante, fez 17 voltas.
Considera este gp e mais um ou dois como nova pré época. Ainda nem o braço consegue levantar como deve ser, mota ao que parece já bem diferente do inicio, com motor novo. Para não falar de dois meses de fora.

No practice até rodou bastante, fez 17 voltas.
Considera este gp e mais um ou dois como nova pré época. Ainda nem o braço consegue levantar como deve ser, mota ao que parece já bem diferente do inicio, com motor novo. Para não falar de dois meses de fora.

Tks!
Não vi os treinos, vi a timetable no IG e estranhei os dois segundos para o Miller....

Todos estes fatores que disse e o Miller já sabemos que é muito rápido a uma volta.
Olhando para o Rins a conversa já é outra.

Esperar que o Miguel aparareça em bom plano neste 1º GP após o seu regresso é, na minha opinião, fantasioso.

Há que ter alguma paciência e dar tempo e kms ao Miguel para que ele possa, aos poucos retomar, a sua forma... e rezar para que ninguém o volte a abalroar

Esperar que o Miguel aparareça em bom plano neste 1º GP após o seu regresso é, na minha opinião, fantasioso.

Há que ter alguma paciência e dar tempo e kms ao Miguel para que ele possa, aos poucos retomar, a sua forma... e rezar para que ninguém o volte a abalroar

Certo! [;)]

Mas nunca a dois segundos

Terá havido outra razão

Quartararo em grande forma sim senhor! Aquela Yamaha deu um grande passo em frente. Mas o Miler a 0,8 ainda é muita fruta. Só o Quartararo parece conseguir tirar o máximo da mota ainda.

Ducatis dominaram a Sprint: 3 Ducatis no podium (Marc, Alex e Fermin).

Quartararo, que chegou a liderar o Sprint, foi 4º mas não teve argumentso para os 3 primeiros.

Bagnaia sofreu uma queda e não acabou a Sprint.

Boas prestações do Viñales (5º) e Zarco (6º). Di Gianantonio (7º) e Rins (8º) comletaram os lugares pontuáveis.

O Miguel foi o último dos que acabaram a prova (mas muito longe do penúltimo, creio que teve uma saída de pista). Vamos ver se amanhã corre melhor e consegue voltar a acabar a prova, por foma a acumular mais kms em cima da Yamaha.

EDIT: o Joan Mir (9º) tb pontuou 😉

Last edited:
Quartararo em grande forma sim senhor! Aquela Yamaha deu um grande passo em frente. Mas o Miler a 0,8 ainda é muita fruta. Só o Quartararo parece conseguir tirar o máximo da mota ainda.

Eu tenho algumas dúvidas que a Yamaha Pramac tenha todas as atualizações que tem a mota do Quartararo.

Atenção que com isto não quero tirar valor ao Quartararo que considero um piloto extraordnário. [;)]

Ducatis dominaram a Sprint: 3 Ducatis no podium (Marc, Alex e Fermin).

Quartararo, que chegou a liderar o Sprint, foi 4º mas não teve argumentso para os 3 primeiros.

Bagnaia sofreu uma queda e não acabou a Sprint.

Boas prestações do Viñales (5º) e Zarco (6º). Di Gianantonio (7º) e Rins (8º) comletaram os lugares pontuáveis.

O Miguel foi o último dos que acabaram a prova (mas muito longe do penúltimo, creio que teve uma saída de pista). Vamos ver se amanhã corre melhor e consegue voltar a acabar a prova, por foma a acumular mais kms em cima da Yamaha.

EDIT: o Joan Mir (9º) tb pontuou 😉

Sim, o MO teve uma saída em frante numa das ultimas voltas, não caiu mas atravessou a gravilha toda.

Também me parece destacar a prestação do Fermin.

Fdx que merda, mas as forças já deviam ser poucas, ia ser um resultado tão positivo para animar.
Que corrida de loucos, o Zarco vai por todos no bolso.

Que cena linda.

Logo após o hino filmaram o Zarco e eu a pensar q teria sido altamente injusto se ele não tivesse ganho uma corrida, o que conseguiu na Austrália.

Hoja dá um recital de estratégia e racecraft em casa e numa Honda satélite.

Ganda Zarco!apr:)

Coitado do miguel, é verdade que era dos mais lentos em pista, mas naquele ritmo conseguia perfeitamente ficar dentro dos 10...

Devia estar todo rebentado, fisicamente... Psicologicamente parece bem, não tremeu na situação dos pneus, tomou uma decisão e levou-a até ao fim.

Zarco a dar uma malha no marquez é sempre bonito de se ver [:cool:]

Que corrida! Muita confusão nas primeiras 10 voltas devido a trocas e double long lap penalty!
MO ainda esteve em segundo mas claramente não tinha ritmo vs pilotos com wets. Uma pena ter caído.
Se o Bagnaia não tivesse trocado para slicks se calhar tinha chegado ao top 3.

Impressionante o que o Zarco fez. Quase abalrroado na primeira curva e ganha a corrida com uma vantagem superior a 19 segundos. 👏

Last edited:
Back