MotoGP

Mais um domínio do MM, como esperado.
MO continua a sua queda, como mais do que esperado, desde que a KTM o começou a sabotar...uma pena.

A KTM o começou a sabotar? Como assim!

Então não foi a KTm que lhe ofereceu um contrato á ultima hora..........claro para "inglês ver".

Agora deve ser a Pramac e a Yamanha que o estão a sabotar :) :)

O homem não precisa que o sabotem, ele sabota-se a si próprio.

Em relação á corrida, o MM93 não cai? isto já não é o que era.

Que baile todo o fim de semana.

O MM começa a ter tiques de alien... Outra vez.
O MO ficou ao pé das outras Yamahas, muito más neste circuito.

A KTM o começou a sabotar? Como assim!

Então não foi a KTm que lhe ofereceu um contrato á ultima hora..........claro para "inglês ver".

Agora deve ser a Pramac e a Yamanha que o estão a sabotar :) :)

O homem não precisa que o sabotem, ele sabota-se a si próprio.

Em relação á corrida, o MM93 não cai? isto já não é o que era.

Que baile todo o fim de semana.

Era em modo ironia claro.
Era uma das grandes promessas...um talento e querer quase ímpares.
Chegou à KTM fábrica com todo o mérito, e algo ali se passou. Ganhou tiques de prima-dona e perdeu aquela aura.

A armada do "apoiem na net que se não ele não anda" desatou a atacar quem não estava minimamente satisfeito, não de ter ou não um portugues no MotoGP, mas de lá ter um português com imenso potencial e que acreditávamos cegamente que podia fazer melhor, mas o caminho era cada vez mais o inverso.

Desataram as teorias da conspiração, e as escolhas de carreira duvidosas.
A KTM andava supostamente a sabotá-lo. Perdeu o lugar, mas ainda tinha acesso a uma mota de fábrica na Gasgas. Reconhecer que se calhar perdeu o lugar justamente, nem pensar.
Não, bom bom foi ir para a pior equipa e mota do grid, sem dinheiro, sem experiência, com uma mota que não servia para nada, nem para ajudar a de fábrica.
Quando por fim as coisas começaram a acalmar, depois de ter entrado a Trackhouse com dinheiro para lhe dar uma mota de fábrica, começou de novo a aparecer no top 10.
As teorias continuaram. Agora não era sabotagem, era que a TH tinha uma equipa técnica miserável, que não encaixava com todo o potencial do Miguel que estava só à espera explodir, assim que a ajuda técnica fosse um nadinha melhor.
E o que fez o nosso petiz? Com oferta para ficar, como não era para a de fábrica, volta a saltar fora. Desta vez, pasme-se, de novo, para a pior mota do grid.
Resultado?
Esta maravilha...equipa campeã do mundo, mas mesmo assim anda a passear-se nos últimos lugares, atrás de pilotos de testes, com o rookie que lhe pegou na mota e equipa e mesmo com uma operação em curso, a deixa-lo a léguas na tabela de pontos.
Com isto, arrisca-se a nem acabar o contrato, veremos se não acaba substituído pelo Toprak. Se tiver de ser entre ele e o Miller...não sei quem ficará, mas essa escolha já foi feita no passado, e não foi a favor dele.

Uma pena.

(...)
O MO ficou ao pé das outras Yamahas, muito más neste circuito.

Isso é o copo meio cheio.
Ficou (mais uma vez) em último de todas as Yamaha, inclusivé atrás do piloto de testes. Tirando o Martin com 0 pontos pelos motivos que sabemos, vai em último.
Isto depois das declarações típicas, de que se sente cada vez melhor, mais competitivo e que volta mais forte.
Passou ao lado de uma carreira para a qual tinha talento para ser muito mais bonita.​

Last edited:
Sim, mas aqui as Yamahas não se mostraram grande coisa, estou curioso para ver o que faz numa pista onde se sintam mais à vontade, mas já não tenho grandes ilusões em relação ao Miguel.

Sim, mas aqui as Yamahas não se mostraram grande coisa, estou curioso para ver o que faz numa pista onde se sintam mais à vontade, mas já não tenho grandes ilusões em relação ao Miguel.

Factualmente o Miguel Oliveira tem tido sempre contrato, não é Espanhol nem Italiano nem paga para correr. O que significa que alguém o considera um dos melhores 20 pilotos dos mundo. Algumas qualidades deve ter, digo eu.

Factualmente o Miguel Oliveira tem tido sempre contrato, não é Espanhol nem Italiano nem paga para correr. O que significa que alguém o considera um dos melhores 20 pilotos dos mundo. Algumas qualidades deve ter, digo eu.

Claro que sim, o tema de conversa é ele entre esses 20.[;)]

Exatamente...e sobre o potencial que já mostrou ter perante muitos desses 20, quando em forma, quando com estabilidade, etc.

Sei que são mundos diferentes...
Mas o MM o ano passado abdicou de um contrato milionário com a Honda, e apostou tudo num único ano com a Gresini. É um piloto claro com muito mais mercado, mas que tinha passado pelas ruas da amargura com lesões, tendo mesmo ficado de fora muito tempo e colocado a carreira em risco.

Ainda assim, apostou tudo em prol da carreira desportiva, dando um "passo atrás", saiu de um lugar de fábrica, para ganhar muito menos.

O Miguel foi preterido (e agora vê-se que bem, não havia qualquer sabotagem) pela KTM, podia ter feito um mea culpa, percebido a mensagem e trabalhado. Mas lá escolheu "penalizar" quem não lhe deu um lugar de fábrica, caminhando por duas vezes seguidas para quem lhe deu mais dinheiro mas uma mota pior.

Vale o que vale, e repito que o MM é de outro campeonato em tudo...mas um que priorizou a competitividade, o outro os egos e a conta bancária...que no imediato podem parecer melhores, mas veremos se não lhe antecipa a saída prematura da competição, onde tinha mais que potencial para ficar. Andar sempre pelo fim é penoso, para quem já andou a lutar pelo top5.

Então o rumor de que o Miller passaria para a SBK com um contrato milionário também se pode vir a confirmar, vamos aguardar, mas vão haver mais mexidas interessantes certamente, até o puzzle ficar completo.

Gostava que estivesses certo, mas se a Yamaha lhe der a escolher ficar aposto que ele prefere isso a um contrato milionário nas WSBK.

O Miguel me perdoe, mas também andar lá a passear a moto pelos lugares do fim. Não tem interesse nenhum.

Como já disseram, parece-me que as decisões que tomou privilegiaram os contratos em vez do potencial da equipa. O problema é que sem rendimento, depois também não há carreira que se salve.

O Miguel teve (uma vez mais) muito azar com o início da temporada, qd foi obrigado a ficar de fora várias provas, devido a lesão provocada por um outro piloto.

No seu regresso à competição, tem tido muita dificuldade em se entender com a sua Yamaha. Esta contratação do Razgatlioglu vem colocar pressão adicional, uma vez que ele pode ser um dos pilotos a saír, apesar de ter um contrato de 2 anos. Parece que existe uma clausula no seu contrato que permite a rescisão por falta de resultados. Como tal, ainda não é certo que seja o Miller a saír da formação da Pramac.

Mesmo o Rins tb não está a salvo de uma eventual saída.

Fala-se que a Yamaha irá escolher o que tiver piores resultados até ao Verão. Neste caso, com bem menos corridas que os seu colegas da Yamaha e uma pontuação de apenas 3 pontos, o Miguel estaria em muitos maus lençóis para permanecer na Yamaha. Teria que fazer um brilharete nas próximas 4 corridas, o que parece de todo improvável.

https://www.ojogo.pt/4720748296/mig...tps://sso.noticiasilimitadas.pt/realms/NI_PRD

“​Se a Yamaha precisar de abrir espaço para acomodar o Toprak, terei de ver onde fico. A decisão é deles”, afirmou Miguel Oliveira, citado pela “Speedweek”. “A minha época não começou como gostaria. Fiquei longe das pistas muito tempo e não pude conhecer a moto. Claro que sinto a pressão, só os resultados importam. Preciso de mostrar as minhas qualidades antes das férias de verão”, completou o português.

O almadense confirma o que já se dizia nos bastidores e O JOGO havia adiantado: o seu contrato pode ser rescindido caso não apresente resultados e a grave lesão deixou-o em 23.º no Mundial, com apenas três pontos. Miller e Rins têm ambos 31 e para atingir esse número Oliveira terá de ser regular no top 10 em Mugello, Assen, Sachsenring e Brno, os quatro palcos até 20 de julho. Uma missão nada fácil, pois em oito Grandes Prémios a estrela Fabio Quartararo conseguiu-o três vezes, Miller duas e Rins nenhuma.

GtaiUiXWUAAUSIo
.

Ultimas oportunidades do Miguel conseguir manter o lugar na Pramac ao lado do Toprak para 2026.

É um fds chave.

Vamos ver como corre.

Back