MotoGP

Grande corrida Sprint, fico muito contente por finalmente depois de tanto calvário o Jorge Martin estar de regresso aos lugares de topo, espero que seja a partir daqui que vire a página e regresse ao mais alto nível, o campeonato precisa de pilotos como ele.

Aprilia a confirmar o excelente fim da época passada.
Vindo para a Europa, será a prova dos 9.

Ducati, impedida de alguns desenvolvimentos, a acusar as cartadas todas no MM. Veremos o que sairá disto, mas época muito interessante.

Uma palavra de muita pena para a saída voluntária do Oliveira, por recusar continuar numa mota que hoje e em dois GPs já fez dois top 5. Estaria hoje provavelmente de pedra e cal com uma das melhores motas do grid.

Aprilia a confirmar o excelente fim da época passada.
Vindo para a Europa, será a prova dos 9.

Ducati, impedida de alguns desenvolvimentos, a acusar as cartadas todas no MM. Veremos o que sairá disto, mas época muito interessante.

Uma palavra de muita pena para a saída voluntária do Oliveira, por recusar continuar numa mota que hoje e em dois GPs já fez dois top 5. Estaria hoje provavelmente de pedra e cal com uma das melhores motas do grid.

Agora tive de me situar... 😅 já foi há tanto tempo...

Aliás, basta recuar ao meio do ano passado, quando tinhas o Martin a querer sair da Aprilia e a ser impedido pela marca, por isso...

Não sei que comparação é essa...mas o Martin quis sair porque, sem dar tempo de se adaptar à nova mota e com um MM avassalador, tentou alegar que não podia lutar pelo campeonato. E nem foi assim há tanto tempo, foi menos de meio ano a mais que esse episódio que contas. O MO só esteve 1 ano na Pramac :)

O MO quis sair porque não lhe deram um lugar na de fábrica, já na altura com vários indicadores de que a Aprilia se estava a cimentar como a 2a melhor marca, e a TH a dar-lhe uma mota de fábrica...o resto foi história, triste...hoje, a mota que ele não quis, tem um 3° e 5° lugares.

A mim custa-me um pouco ver o Ogura brilhar, e não pensar que podia estar ali o MO, e que muito provavelmente só não está, porque ele mesmo não quis.

Curioso também que muito provavelmente o Martinator agora vai bater o pé à Aprilia, quando tem uma mota com potencial de ir na frente do campeonato :) mais um que se vai arrepender.

Não sei que comparação é essa...mas o Martin quis sair porque, sem dar tempo de se adaptar à nova mota e com um MM avassalador, tentou alegar que não podia lutar pelo campeonato. E nem foi assim há tanto tempo, foi menos de meio ano a mais que esse episódio que contas. O MO só esteve 1 ano na Pramac :)

O MO quis sair porque não lhe deram um lugar na de fábrica, já na altura com vários indicadores de que a Aprilia se estava a cimentar como a 2a melhor marca, e a TH a dar-lhe uma mota de fábrica...o resto foi história, triste...hoje, a mota que ele não quis, tem um 3° e 5° lugares.

A mim custa-me um pouco ver o Ogura brilhar, e não pensar que podia estar ali o MO, e que muito provavelmente só não está, porque ele mesmo não quis.

Curioso também que muito provavelmente o Martinator agora vai bater o pé à Aprilia, quando tem uma mota com potencial de ir na frente do campeonato :) mais um que se vai arrepender.

Ainda há pouco meses na entrevista que ele deu à Sport TV afirmou que não se arrependeu de nenhuma opção tomada, no caso da Aprilia até foi da equipa que menos falou acerca de um possível arrependimento, por isso...

Há por aí mais fotos a circular, as condições da pista em algumas curvas era medonha, daí a redução do número de voltas do que estava inicialmente previsto.

Resumindo, um buraco enorme na recta da meta que atrasou o programa de sábado e depois no domingo um desgaste bastante acentuado do asfalto que levou à redução do número de voltas da corrida de MotoGP... enfim...

kQc9mTb.jpeg

Com as condições em que estava pista só não percebo como é que a KTM não teve um melhor resultado. [:D]

espero que risquem esta pista do campeonato.
fim de semana estranhíssimo cheio de incidentes por causa de uma pista feita à pressa e sem oferecer as condições de corrida.

Incríveis as condições da pista. Como "castigo" mereciam sair do campeonato.

Como apreciador da Aprilia, fico muito contente com a consistência e, ainda sendo muito cedo, com os resultados até agora...

Parecem ter "apanhado" a Ducati, que parece sofrer da "sina" MM, em caminho semelhante ao da Honda.

Grande Sprint no COTA 😉

Excelente vitória do Jorge Martin, alcançada com uma ultrapassagem na última volta ao Bagnaia.

Muito boa tb a prestação das KTM com o Acosta (3º) e o Bastiannini, este último com uma recuperação notável até ao 4º lugar.

Marquez fez asneira e caíu, levando consigo o DiGi que o havia ultrapassado, de forma brilhante, umas curvas antes. O espanhol deverá ser penalizado por este incidente.

O Mir estava a fazer um boa corrida, pena ter sofrido uma queda já mesmo no final quando tentava aproximar-se do Acosta.

Bezzechi deitou tudo a peder quando seguia em 2º, à frente do Jorge Martin.

Surreal corrida de tão boa que foi.

Teve tudo.

Drama, ultrapassagens fenomenais, estratégia, pilotos e motos no limite e para além dele.

Adorei.

Começou logo bem com as Ducati. O MM nunca faria a curva e acabou por ceifar o melhor piloto Ducati no campeonato.

No campo Aprilia temos tudo para uma rivalidade espectacular. O Bezzecchi já vinha a abanar por todo o lado com a pressão do Jorge e foi a segunda sprint que ele caiu em lugares cimeiros.

Depois claro, a primeira vitória do Jorge em Sprint em + de 500 dias e com uma ultrapassagem de classe.

Sp gostei imenso das corridas de motos em solo Norte-Americano.

Anos houve em que a única corrida que fazia questão de ver era a de Laguna Seca.

Por acaso estou a gostar imenso deste campeonato e não tinha grandes espectativas.

Corridas a sério são aqui.[:cool:]

Back