LuisPedro
Well-known member
Estás esquecido mas eu relembro.Não existem incidentes de corrida? Ou o Marc escolheu abalroar o Miguel de propósito?
Eu não tenho memória curta, mas muito menos iria ameaçar um piloto como muitos fizeram em Portimão.
Como é óbvio custou-me aceitar porque foi com o Miguel, mas sei reconhecer o Alien que o Marc é.
Dos favoritos este ano a ganhar, é de longe o que eu mais aprecio.
Não é por um incidente de corrida que vou passar a odiar.
A season de 23, que teve como a primeira corrida o gp de portimao, começou exactamente como tinha acabado a de 22, com o marquez sem mota e na roda dos pilotos mais rápidos para conseguir qualificar bem, causando muitas vezes constrangimento e caos nas qualificações.
Tal como em 2022, arranca na frente e rapidamente começa a perder posições (em 2022 andava a estorvar e a fazer de rolha nos lugares da frente), e em Portugal, tal como em 2022, volta a estragar mais uma corrida a alguém, desta vez a um piloto só (por vezes eram vários), da forma que mais exemplifica o seu carácter. Do alto da sua jactância, completamente desenquadrado com a travagem e apex, em vez de assumir e alargar, ainda tenta fazer a curva enquanto atira pilotos para fora da pista sem qualquer preocupação com a sua segurança, como fez muitas vezes em 2022, mas desta vez a diferença de velocidade era maior.
Com isto, enterra oliveira na sua primeira corrida com aprilia, impedindo-o de conseguir um com resultado naquela que seria a melhor chance do campeonato, possivelmente adquirindo algum momentum para o resto da season.
A malta a atirar-se às grades e a apanhar brita para arremessar, e a confusão no final junto dos camiões e à casota do marquez não aconteceu só por ser o oliveira, mas pelo comportamento anti desportivo que tinha vindo a fazer anteriormente, forçado pela frustração de se ter apercebido que afinal não era nenhum super homem e que sem mota não ia a lado nenhum.