citação:
Originalmente colocada por trocadinho
Nas MotoGP o piloto tem MUITA influência. Mais importante que a máquina é o homem que a conduz. Ninguém duvida que a Honda seja superior á Yamaha. Mas o que falta á yamaha de moto tem de sobra o piloto. Esta época nota-se bem isso, mas mais flagrante foi na primeira época do Rossi na Yamaha, quando as Honda estavam ainda mais á frente das Yamaha e o Dottore limpou o campeonato, tendo inclusivé começado a época com uma magistral vitória.
citação:Originalmente colocada por Automobilista
Começo a acreditar que a equipa que tiver o Rossi será campeã em pouco tempo. A Yamaha não ganhava nada de jeito há anos...chegou o Rossi e..voi lá!!!
Antes de mais nada, foi excelente [B)][B)]
Para variar fui ver como sempre vou.
A escolah recai sempre na bancada E a qual s´onão dá apra ver a recta principal que para mim é uma seca [

] .
COm um ecr gigante apra ver a transmissão tal e qual em casa, e poder ver ao mesmo tempo "in loco" é "sem palavras".
A parte melhor é o facto de a pessoa do lado não se ouvir quando eles passam, aquele barulho...Mãe do céu...é mais alto que quando vou a guiar a minha..e estou lá..e não a 60 metros delas...lindo simplesmente.
Quanto a Yamaha..não têm pior moto..têm sim..moto que resumindo só mesmo o Rossi faz o que faz..por ser mais intepestiva que as outras..mais dificil de controlar,etc..que é o que a Yamaha aidna não conseguiu resolver.
A Honda está melhor nas saídas, ou a colocar os cavalitos no chão, por ser mais limitada também, de um modo geral a yamaha está superior, nota-se bem a lacuna da HOnda, na recta da meta, porque o Elias teve a sorte do Rossi por azar sair mal para a recta, mas a distancia que fica, repentinamente vai buscar a moto da HOnda de um modo que naõ deveria ser possivel numa competição entre duas motos de topo, aqui..Kudos para a YAmaha, faltou um bocadito "assim" mas prova bem o que são ambas as motos.
O prémio da loucura recai no ELias, que relamente esteve acima das espectativas, teve tb a ajuda "sem querer" do outro piloto, e aquela travagem que atrasa o ROssi na racta da meta apra a última volta.
Entretanto o ROssi provou no fim da última volta que podia lá ter ido, mas parece ter optado por garantir os pontos e naõ arriscar ir ao charco no fim da corrida e garantir provavelmente o título e dificultar talvez, sobretudo psicologicamente o trabalho ao seu ríval para o título.
A vitória ficou decidida IMHO, pelo facto do ROssi andar sempre na Frente e vir sempre a puxar..no fim o desgaste tanto fisico do piloto como dos pneus da moto é muito maior do que os que vêm atrás a marcar passo e a seguir a bitola..infelizemnte o Rossi pagou-o na última volta, embora o seu mais que excelente desportivismo , tanto na honda como agora na Yamha é irrepreensivel e mostra o exemplo que é como pessoa e desportista.
O melhor de tudo é mesmo a próxima corrida, será um panico para o ROssi, pois terá o problema de não poder cair, ou whatever para pelo menos fazer 20 pontos ou no máximo ter um terceiro lugar.
Dizem que foi a corrida do ano, tanto pelas azelhices como pela sua emotividade.
5 Estrelas para O nosso Estoril , que é sempre dos melhores Grandes Premios.
P.S. - Estranho que...na bancada onde estava...eu, a minha respectiva e outro casal..e mais outros 2 Portugueses..qeu comentaram comigo este facto eramos o que havia praticamente de espectadores POrtugueses ehehe..o resto era tudo espanhois..
Parques de motos, praticamente tudo espanhol, automoveis no grande raio que abrange o autodromo..tudo matricula espanhola..
Eles gostam mesmo disto eheh.
È de momento o que melhor justifica e dá bom nome ao nosso grande circuito, e cada vez, pelo que tenho acompanhado ao longo dos anos, é melhor.
A ver se consigo pôr os videos que fiz , aquele barulho é espectacular eheh.