MotoGP

Ui o Rossi assinou apenas 1 ano pela Petronas e depois que vai em 2022, correr com a sua equipa, que pode não ser necessariamente de Yamaha.

Não sei se será bom ou não ele correr com uma marca dele, de qualquer das maneiras pode ser mais uma etapa diferenciadora no Moto GP, à imagem dele.
Espero que aposte em jovens de qualidade para conseguir ser competitivo e não andar lá a atrasar-se e a perder dinheiro.
A Suzuki e a Aprilia bem que podiam apostar numa equipa satélite como as outras, ou mesmo entrar um novo fabricante.

Curioso que o Rossi consegue melhores resultados com a Yamaha quando a moto não anda grande coisa, e ganha no comparativo com os colegas da mesma marca nessas condições, agora quando a moto anda bem aí já não tem ritmo.
Se formos fazer um head to head com o Vinalles não sei se não dá empate.

Fui ver, em 7 corridas o Rossi ficou na frente do Vinalles 4 vezes... ou seja, neste momento está na frente no confronto com o colega de equipa.

Uns amigos compraram logo bilhetes mal se soube e já não conseguiram dos mais baratos.
Ainda ponderei ir, mas toda esta situação do Covid não me inspira confiança.
Espero que nos próximos anos também haja e em plenas condições [;)]

Ainda há dos mais baratos num site britânico aparentemente de confiança.
Só tenho dúvidas se vale a pena. Há também uma bancada numa recta que afinal nem é muito mais caro.

Deixa lá que para o ano ele vai meter-se na toca do lobo... [:D] (Mark Marquez) e a história de encantar passa a ser Honda em vez de Ktm e Oliveira.
A azia dele é que deixa uma mota e uma marca claramente em progressão para alguém que já lhe deu nas orelhas...e também porque já viu que o único que domina a Honda é o MM...nenhum dos outros 3 que lá andam sequer chegam perto...sim não tem o talento do MM mas não me digam que a diferença do andamento é apenas o talento do MM.

Faz lembrar a historia do Stoner e do Rossi na Ducati o Stoner domou a Ducati como quase ninguém o Rossi andou aos papéis por lá....

Última edição:
Não sei se será bom ou não ele correr com uma marca dele, de qualquer das maneiras pode ser mais uma etapa diferenciadora no Moto GP, à imagem dele.
Espero que aposte em jovens de qualidade para conseguir ser competitivo e não andar lá a atrasar-se e a perder dinheiro.
A Suzuki e a Aprilia bem que podiam apostar numa equipa satélite como as outras, ou mesmo entrar um novo fabricante.

A apostar em jovens, serão todos italianos e tem a sua lógica, ele é italiano e o investimento da VR46 Academy é dele.

Duvido que a Aprilia tenha arcaboiço e patrocinadores fortes, para apostarem numa equipa satélite, para além do mais, a moto ainda não é competitiva, o que é pena.

A Suzuki o problema é a estrutura para construir e dar apoio à equipa satélite, tenho a perceção que o departamento de corrida é pequeno, somente se fosse obrigada pela Dorna, é que colocavam mais 4 motos e peças suplentes, nem que fossem do ano passado, mas para o desenvolvimento, nada iria mudar.

Temos colossos que podiam entrar no Motogp, mas não lhes está no ADN, pelo menos a quem lidera as marcas no presente, temos a Kawasaki, a BMW, a Harley? lol

Já na altura que a Kawasaki entrou no Motogp em 2002? (da era moderna), foi com parcerias, ou seja, o chassi era feito pela Suter, a estrutura era gerida (à imagem da Aprilia/Gresini), pela antiga "Marc VDS Motogp".

https://pt.motorcyclesports.net/art...r-o-motogp-por-ser-demasiado-caro-ter-sucesso

60 milhões de €, para correr no Motogp.

Penso que não terá problemas em arranjar patrocínios.

Exactamente, e mesmo que tenha uma equipa na categoria máxima não deve ter problemas em arranjar patrocinadores.

De qualquer modo, aqueles 60 milhões serão para uma equipa de fábrica que terá de desenvolver a sua mota de raiz, certo? Uma satélite não deve precisar de um orçamento tão elevado.

Exactamente, e mesmo que tenha uma equipa na categoria máxima não deve ter problemas em arranjar patrocinadores.

De qualquer modo, aqueles 60 milhões serão para uma equipa de fábrica que terá de desenvolver a sua mota de raiz, certo? Uma satélite não deve precisar de um orçamento tão elevado.

O aluguer de uma mota cliente ronda os 3 milhoes anual, já com as respectivas revisões programadas de motores.

Estou tentado a comprar bilhetes para Portimão. Sim parece que ainda há.
Não conheço o circuito nem sequer pela Televisão. O bilhete para o peão da para ver alguma coisa? Vale a pena? Se for para as bancadas não vamos, é caro demais.

Vê uma das corridas de superbikes deste ano no AIA, no eurosport, ainda devem estar disponíveis para visualização. Uns amigos já lá fizeram un track-days e ficaram passados, adoraram.

Vou para a bancada SUL, a parabólica que dá para a reta da meta, não foi dos mais caros, mas ofereci o bilhete ao meu irmão e 2 bilhetes ficaram-me em 212€.

Uns amigos compraram logo bilhetes mal se soube e já não conseguiram dos mais baratos.

É uma chance numa vida, ver a correr ao vivo, Oliveira e Rossi juntos, se para o ano o mundial retomar a 100%, AIA não vai estar nos planos da Dorna, mas nunca se sabe o que vai acontecer.

Quanto ficará uma época no moto 2 e moto 3?

Onde vai o Rossi buscar o guito para competir nas duas classes?

As moto3 é sabido que ficam mais caras de alugar a moto completa das fábricas, Honda e KTM, segundo li rondam os 300mil€, nas moto2 é mais barato, até porque tem motor de série bem mais barato, atualmente o Triumph da 765 Street Triple, antes era Honda CBR 600 e "apenas" alugam o chassi dos mais variados fornecedores, Kalex, Speed Up, Mv Agusta e NTS, antes ainda havia a KTM, Moriwaki, Suter, etc.

Consta-se que as equipas mais baixas de Moto2, podem chegar a gastar por temporada menos de 1milhão€.

O Rossi tem muito, muito dinheiro, para além dos patrocínios e parcerias, neste caso com a SKY, do merchandising dele, ainda é dono, ou um dos donos da AGV e Dainese, o problema dele nem é entrar no Motogp por falta de recursos financeiros, o que não lhe faltam são apoios para isso, o problema será fazé-lo como deve de ser, com as pessoas certas e ele isso já tem nas Moto3 e Moto2.

Estou tentado a comprar bilhetes para Portimão. Sim parece que ainda há.
Não conheço o circuito nem sequer pela Televisão. O bilhete para o peão da para ver alguma coisa? Vale a pena? Se for para as bancadas não vamos, é caro demais.

O aluguer de uma mota cliente ronda os 3 milhoes anual, já com as respectivas revisões programadas de motores.

Isso, sendo que o bolo total, ainda é muito maior, a contratação do staff completo, seja mecânicos, engenheiros, eletrónicos?, pessoal para tratar da roupa, comida, viagens, pilotos que agora até são suportados pelas fábricas, mas alguns são pagos pelas equipas privadas, ou no pior dos casos como o Rabat, tem de trazer dinheiro para correr, até hã algum tempo as equipas mais baixas de motogp tinha apenas 1 gajo de data para os 2 pilotos, enquanto 1 piloto de fábrica por norma, tem 2 a trabalhar para 1 piloto.

Fora as quedas, que poderá ser desastroso para uma equipa privada, que raramente vai ao top10.

Consta-se que a HRC Motogp, toda a estrutura de corrida, tem 2.500 empregados.

E é aqui que tem de entrar os patrocínios, para suportar o maior bolo das equipas privadas e claro que as equipas têm de ter algum lucro, que se não houver, é para fechar, como se consta da Avintia.

Por isso, muitas vezes um patrocínio tem o dizer na contratação de um piloto.

E a Tech3 irá sofrer, caso a RedBull saia mesmo, terá de encontrar outro patrocinador, como equipa privada, vive exclusivamente para aquilo, não é como uma fábrica de motos.

Para ajudar a Dorna, subsidia as mais baixas equipas, com 1 milhão€ por temporada Motogp.

Para já não foi um tempo mau, isto retirando o tempo do FQ e do AD (que não sei se não terão sido obtidos com pneus novos na última tentativa para o efeito).
E nestes treinos o melhor KTM.
Esperemos que durante a sessão da tarde consiga melhorar, até porque parece que a temperatura da pista está baixa agora de manhã.

Para já não foi um tempo mau, isto retirando o tempo do FQ e do AD (que não sei se não terão sido obtidos com pneus novos na última tentativa para o efeito).
E nestes treinos o melhor KTM.
Esperemos que durante a sessão da tarde consiga melhorar, até porque parece que a temperatura da pista está baixa agora de manhã.

Continua com a mesma sina de sempre...

MO em 17º (FP1 e FP2) [s)]

EunyU2a.png

Voltar
Superior