MotoGP

Pena o erro do Mir na última curva. Depois não teve hipótese na reta da meta contra as 2 Ducatis.

Excelente vitória do Viñales! O Miguel Oliveira pontuou (13º), o que já não foi mau. Foi pena não ter conseguido chegar entre os 10 primeiros.

O Miller é que me decepcionou. Esperava muito mais do australiano.

Last edited:
Com um erro daqueles na última curva antes da meta, era impossível a qualquer outra moto resisir às Ducati (que são um tiro em vel. máx).

Sim, existiu ali uma entrada em recta menos boa, juntando a isso a diferença de velocidade entre as motos, foi o que se viu.

Não estou a ver o Oliveira melhorar muito mais a sua 13ª posição no próximo fim‑de‑semana neste mesmo circuito, a não ser que hajam quedas lá na frente.
Duas corridas seguidas neste circuito é muito penalizador para a Ktm.

É como eu já disse, tentar pontuar o máximo possível nesta dupla etapa no Qatar. Hoje houve pouquíssimas quedas, nem sequer deu para ir buscar mais uns pontos extra.

É como eu já disse, tentar pontuar o máximo possível nesta dupla etapa no Qatar. Hoje houve pouquíssimas quedas, nem sequer deu para ir buscar mais uns pontos extra.

Facilmente vai ficar a cerca de 40 pontos da liderança após estas duas corridas, depois é imperativo ganhar em Portimão.

Parece uma comédia a Suzuki ser papada daquela maneira em recta pelas Ducati, que diferença abismal.

Acho mais comédia num "circuito Ducati" depois do arranque bombástico e a velocidade em reta, serem papados por uma Yamaha e até por uma Suzuki, que teve um final inglório.
Podemos imaginar o resto do campeonato, onde a Ducati vai perder essa tal vantagem...cuidado, muito cuidado com estas Yamaha, caso tenham resolvido os problemas de fiabilidade podem dar mais luta que no ano passado.
Muito power, a Ducati paga a fatura na 2a metade da corrida.

Ao início parecia que as KTM estavam a partilhar a miséria com a Honda, mas no final nem deram luta, não é de facto circuito para eles.

Desilusão o Miller, esperava muito mais. A Petonas também longe, e o Quartararo a eclipsar-se a meio da corrida.
Mir a mostrar o porquê de ser campeão, de trás para a frente foi passando tudo e por pouco não ficou em 2o.
A Aprilia que prometia muito, afinal não vai dar...

Vamos ver pra semana, aposto que vai ser mais do mesmo, mas se a Ducati quer ganhar vai ter de deixar de "brincar aos arranques" e gerir melhor os pneus para não serem papados no final.

É estas diferenças entre tipos de motos e perfil dos pilotos que fazem o Moto GP tão interessante e imprevisível desde a qualificação até ao final da corrida passando pelo início de corrida e toda a sua gestão.

Back