MotoGP

Hoje isto veio baralhar um pouco as contas, as Aprilia a não serem tão rápidas como no primeiro dia, certezas é que as Ducati são as motos a bater.

Parece-me que a KTM é a mesma história de sempre, ritmo fora do topo 10 e depois o Binder saca uma volta rápida e dá uma ideia errada do que a moto vale, depois parece-me que o Miller é o novo Zarco na KTM...

As Honda fora do ritmo para já.

O que aconteceu ao Morbidelli desde o ano passado? Mau demais para ser verdade...

O Miller ainda está a entrar no ritmo KTM, tal como o Pol, mas ver o MO a fazer esse trajeto de forma mais consistente, é interessante. [;)]

Morbidelli deverá fazer o último ano com a Yamaha, poderá ser inadaptação à máquina, mas é uma diferença abismal para o Fábio, não aguentarão mais do que um ano, a menos que vá para uma nova segunda equipa, algo que a confirmar-se ser a VR46, também não se adivinhará fácil.

SXMnncA1

.

Acho que a possibilidade de termos uma mota bonita vai ficar hipotecada com este patrocinador :(

Até estou curioso para ver como vai ser a mota, pena o Biaggi não vir agarrado, a atual gestão não convence muito

Acho que se as cores deste patrocinador dominassem, não acho que ficasse nada mal.

image.png

Parece-me que a KTM é a mesma história de sempre, ritmo fora do topo 10 e depois o Binder saca uma volta rápida e dá uma ideia errada do que a moto vale, depois parece-me que o Miller é o novo Zarco na KTM...

A KTM se não resolver os problemas que teve nos 2 últimos anos com os pneus soft, este ano vai custar mais, porque a qualificação vai qualificar para 2 corridas e nas sprint também vai tudo corrido a soft. ( As sprint vão contair com mais 50% de distribuição de pontos para o campeonato)

Contudo o pessoal gosta de fazer o funeral à KTM todos os anos, mas a verdade é que ficaram em segundo lugar no campeonato por equipas, estão longe de ser o limão que todos apregoam.

A performance do Pol provavelmente vai-nos dizer mais da KTM que a do Miller.

O Miller é um piloto mediano, em 2 anos com a melhor mota da grelha ganhou 3 corridas. Tantas críticas ao Pecco que "só ganha porque tem a melhor mota", sempre me custou a ver como toda a gente andou estes anos a dar "free pass" ao miller porque não ganhar nada dentro da mesma Box.

Está difícil é ter patrocinador principal.

a RNF vai ser aquela equipa que daqui a 1 ou 2 anos já desapareceu ou foi comprada por outra equipa. A Cryptodata é neste momento dona da equipa, estamos a falar de uma empresa de lavagem de dinheiro tipo Rich Energy, e esta história do main sponsor está a confirmar o antro de administração que aquilo é.

Espero que a malta que está nas boxes não se distraia com o que acontece no back-office, porque já vimos que há condições para fazerem uma boa época.

é só dos mais consistentes pilotos do paddock.

Provavelmente são apenas situações do programa de testes da equipa. Fazer uma simulação de qualificação e depois fazer simulações de corrida. Ontem houve muita gente a fazer a simulação de corrida sprint.

O dia de ontem acho que foi "positivo para o MotoGP". Andava no ar uma ideia que havia um fosso de competitividade entre as equipas e que ia haver andamentos muito díspares, mas este Domingo parece que veio mostrar que mesmo as equipas "más" (KTM e Honda) estão mais perto do que se esperava.

Ainda no tempo do Rossi havia sempre críticas a Yamaha, parecia que todas as épocas estava condenada, mas a verdade é que chega ao campeonato e a Yamaha "está lá", e este ano parece não ser excepção. testaram 1001 coisas e acabaram o Domingo a reverter para quadro e aerodinamica de 2022 com motor de 2023, e o Quartararo estava visivelmente bem mais satisfeito.

O panorama na HRC ainda não é de sorrisos, mas ontem já vimos um Puig e Marquez a falar que se a corrida fosse hoje, que estariam entre 5º e 10º, o Mir e o Rins visivelmente mais satisfeitos.

A aprilia aparentemente tem mota, mas eu pergunto-me se tem pilotos. O Aleix está com problemas físicos e parece que vai à faca antes do primeiro GP, e o Maverick ainda está para provar que consegue extrair o que a mota tem para dar. No meio disto tudo ainda foram os rapazes da RNF que deixaram nota mais positiva.

Mas esta positividade das satélites (Miguel, Raul, Marini, A.Marquez, etc) tem de ser levada com caução. Ontem as equipas de fábrica ainda estavam todas a testar muita coisa, enquanto a malta satélite das motas do ano passado, andam ali só a trabalhar setups, e isso ajuda a ficar bem visto nas tabelas de tempos... a não ser que se acredite que o Marini vai lutar pelo Mundial...

Fiquei muito contente com um pelotão muito junto neste Domingo, com as equipas em maus lençois a dar sorrisos nas entrevistas, e não podia estar mais ansioso para daqui a 2 semanas.

A KTM se não resolver os problemas que teve nos 2 últimos anos com os pneus soft, este ano vai custar mais, porque a qualificação vai qualificar para 2 corridas e nas sprint também vai tudo corrido a soft. ( As sprint vão contair com mais 50% de distribuição de pontos para o campeonato)

Contudo o pessoal gosta de fazer o funeral à KTM todos os anos, mas a verdade é que ficaram em segundo lugar no campeonato por equipas, estão longe de ser o limão que todos apregoam.

A performance do Pol provavelmente vai-nos dizer mais da KTM que a do Miller.

O Miller é um piloto mediano, em 2 anos com a melhor mota da grelha ganhou 3 corridas. Tantas críticas ao Pecco que "só ganha porque tem a melhor mota", sempre me custou a ver como toda a gente andou estes anos a dar "free pass" ao miller porque não ganhar nada dentro da mesma Box.

Para já a resposta já foi dada pelo Miller, este estava convencido que a KTM tinha ultrapassado os problemas dos soft, e que iria tentar fazer tempos no domingo, afinal... permaneceu nos últimos lugares, ele e o Pol...

Mas vai ser divertido seguir a KTM e o australiano este ano, a ver se têm a poção mágica, ou não... 😅

Para já a resposta já foi dada pelo Miller, este estava convencido que a KTM tinha ultrapassado os problemas dos soft, e que iria tentar fazer tempos no domingo, afinal... permaneceu nos últimos lugares, ele e o Pol...

Mas vai ser divertido seguir a KTM e o australiano este ano, a ver se têm a poção mágica, ou não... 😅

Já estou a imaginar o Miller a dizer "o meu sonho é competir no Dakar", e a KTM a passa-lo para as Rally Raid e vender umas quantas motas à conta [:D]

Estou a brincar! Gosto bastante no Miller como "personagem", mas como piloto acho que no pelotão há vários melhores.

Do que dá a entender destes testes, os tempos estão mais próximos do que seria expectável, o que pode ser previsível em termos de espectáculo.
De qualquer forma, vantagem da Ducati, têm a melhor mota, mais equipas a trabalhar, e isso só os vai ajudar.

Back