MotoGP

Ontem estive a ver a corrida em diferido, que não tive hipótese de ver no domingo.

- O Miller está com a corda toda, com uma pilotagem bem agressiva. Começo a entender ente início promissor com a KTM.
- o Alex Marquez deve sofrer do mesmo problema ocular que o irmão, que acidente tão estúpido e bastante perigoso, podiam ter levado os 2 com outra mota em cima!
- J Mir... está uma nódoa, não acerta uma...

No caso do Alex, não concordo. O Marini tinha acabado de perder a frente e fazer um save brutal, mas reduziu bastante a velocidade à conta disso e o Alex não teve hipótese de se desviar, foi nitidamente a sensação que me deu. Mas tens toda a razão quando dizes que foi uma sorte não terem sido atropelados.

Não há dúvida que este ano está ao rubro... a primeira oficial foi o Aleix, em 5º.

Ontem estive a ver a corrida em diferido, que não tive hipótese de ver no domingo.

- O Miller está com a corda toda, com uma pilotagem bem agressiva. Começo a entender ente início promissor com a KTM.
- o Alex Marquez deve sofrer do mesmo problema ocular que o irmão, que acidente tão estúpido e bastante perigoso, podiam ter levado os 2 com outra mota em cima!
- J Mir... está uma nódoa, não acerta uma...

Acho que deves sofrer do mesmo mal que eles 😂, vai lá ver novamente porque se dá o toque...

O Marini está em queda após a curva, o Alez Marquez faz a curva normalmente e a olhar para a frente como tem de ser, sem ele saber como, apanha com o Marini que está em queda.

Acho que deves sofrer do mesmo mal que eles 😂, vai lá ver novamente porque se dá o toque...

O Marini está em queda após a curva, o Alez Marquez faz a curva normalmente e a olhar para a frente como tem de ser, sem ele saber como, apanha com o Marini que está em queda.

Foi isso mesmo que aconteceu, e só mesmo a estupidez é que pode deturpar os factos.

Desculpa lá! O Marini já vem a perder a frente desde a entrada em curva, e vem parar junto do lado exterior à saída dessa mesma curva.

Atrás do Marini vem o Bezzecchi, que nem sequer ia colado, e consegue-se desviar do Marini, e só atrás do Bezzecchi é que vem o Alex Marquez.

O Marquez na curva vem na mesma trajetória do Bezzecchi, quando sai da curva vai com demasiada sede ao pote e quer ultrapassar onde não tem espaço.

DxaK4ou.jpeg

mOfHUzT.jpeg

Desculpa lá! O Marini já vem a perder a frente desde a entrada em curva, e vem parar junto do lado exterior à saída dessa mesma curva.

Atrás do Marini vem o Bezzecchi, que nem sequer ia colado, e consegue-se desviar do Marini, e só atrás do Bezzecchi é que vem o Alex Marquez.

O Marquez na curva vem na mesma trajetória do Bezzecchi, quando sai da curva vai com demasiada sede ao pote e quer ultrapassar onde não tem espaço.

Não sabes analisar acidentes, é um incidente de corrida, em que o Marini está em queda, e o A. Marquez acerta-lhe antes dele cair no chão.

Este acidente foi bastante perigoso, se o A. Marquez vem um pouco mais atrás apanhava o Marini já no chão e em cheio... fez lembrar um pouco o acidente fatal do Simoncelli, em que está em queda e vai embater no Rossi e noutro piloto já rente ao chão.

O Alex Marquez foi penalizado por um incidente no início da corrida com o Brad Binder, não pelo acidente com o Marini.

https://twitter.com/MotoGP/status/1658427362277576706?s=20

De todas estas ultimas penalizações a unica que me parece justa é do MM sobre o MO porque me parece um erro muito grosseiro.

Até o próprio Marquez referiu isso, que tudo o que tem visto e saem penalizações é incidente de corrida, excepto o erro dele com o Oliveira.

Faz sentido, mas só na cabeça dele porque está numa oficial. Nunca o vi a dizer que a mota dele devia andar menos quando estava numa satélite e fazia um resultado bom.

Com uma frase dessas penso logo que não vai ser campeão este ano, e arrisca-se a que haja uns quantos pilotos a pensar o mesmo.

Faz sentido, mas só na cabeça dele porque está numa oficial. Nunca o vi a dizer que a mota dele devia andar menos quando estava numa satélite e fazia um resultado bom.

Com uma frase dessas penso logo que não vai ser campeão este ano, e arrisca-se a que haja uns quantos pilotos a pensar o mesmo.

E a Ducati Oficial é uma equipa que tem mais meios para acertar a moto para aquele fim‑de‑semana, do que as Satélite, apesar da moto ser a mesma.

E ele esquece que foi campeão porque havia muitas Ducati lá na frente no ano passado, e o Quartararo era sozinho, quando o Bagnaia falhava havia 2 ou 3 Ducati que ficavam na frente do francês e retiravam-lhe pontos importantes.

A sorte dele é que o Bastianini foi com as couves logo no 1º GP... está a precisar de competição interna...

Esse rapaz já provou não ser muito inteligente... E está muito mal assessorado.

Entre outras, a situação do despiste bêbado, o capacete dedicado ao dennis rodman e agora estas declarações estapafúrdias com as quais só mostra que está cheio de mimo.

E a Ducati Oficial é uma equipa que tem mais meios para acertar a moto para aquele fim‑de‑semana, do que as Satélite, apesar da moto ser a mesma.

E ele esquece que foi campeão porque havia muitas Ducati lá na frente no ano passado, e o Quartararo era sozinho, quando o Bagnaia falhava havia 2 ou 3 Ducati que ficavam na frente do francês e retiravam-lhe pontos importantes.

A sorte dele é que o Bastianini foi com as couves logo no 1º GP... está a precisar de competição interna...

Também acho o Quartararo vinho de outra pipa relativamente ao Bagnaia, que apesar de ser bom, acho que lhe falta um pouco para ser reconhecido como um grande piloto de referência.

Tinha grandes esperanças no Bastianini, mas para este ano já deve estar arrumado...
Nas satélite, o Martin também é bom, e o Bezzecchi está a fazer o que o Bastianini fez no ano passado. Mesmo os outros, A Márquez, Marini e Zarco também som competitivos para sacar bons resultados.
Sinceramente, já me parece que o Bagnaia deve estar com medo da concorrência das satélites do que das outras. Acho um bocado ridículo as declarações dele, e esteve bem o Poncharal a responder.

Back