MotoGP

Que granda corrida! Espetacular.

Excelentes prestações dos 4 primeiros classficados.

Muitíssimo bem o Miguel Oliveira e o Brad Binder (que espírito combativo tem este sul-africano!) que partiram bem atrás na grelha, 16º e 13º, respectivamente.

Excelente o Aleix a esperar a "hora certa" para atacar a 1ª posição. Bagnaia tb fez uma excelente prova, apenas não conseguiu evitar a ultraassagem do Aleix na última volta.

A recuperação que o Miguel fez - quando estava em 5º a mais de 5 seg - para chegar aos 4 da frente (na altura ainda lá andava o Viñales) foi qualquer coisa do outro mundo. O espírito combativo do Brad Binder também é algo fora do comum.

NOTA: 3 Aprília no Top5.

Last edited:
Oh yes oh yes, grande corrida de MotoGP 😎 (faz-me pensar porque perco tempo a ver a F1...) , e grande corrida e recuperação do Oliveira, de 16º até ao 4º lugar.

Queremos mais corridas destas!

E o Bagnaia devia ter perdido a posição para o Binder no final da corrida (não que eu concorde com essa parvoíce, mas se é para um, é para todos... que o diga o próprio Binder... por menos já perdeu uma posição em iguais circunstâncias):

F22W7XEXUAAyAnL

isto é para calar a boca a alguns burgessos que aqui andam

Sei que nem sempre é fácil, mas se há alguém que está com permanentes provocações e não suporta que os portugueses torçam por um português, ainda por cima numa competição como esta! Desprezo é o melhor remédio.

Tal como ontem... melhor, ainda mais do que ontem, no final de uma corrida fantástica do MO, ficou a saber a pouco.

Quanto à corrida no seu todo, foi fenomenal, apesar de ter mais ouvido do que visto as últimas 10 voltas (em viagem e a minha mulher com o telemóvel ligado [:D]​​​​​​), acho que esta terá sido uma das provas do ano. Muita pena do Bezzechi, foi um erro, é certo, mas está a fazer uma época estrondosa e o campeonato perdeu um pouco com este resultado.

Venha a próxima, ainda acredito numa vitória este ano, mas tal só será teoricamente possível, se a posição na grelha for mais à frente (onde é que eu já ouvi isto?!).

Gostaria de ter ganho, não de ficar em terceiro, mas sim. Foi uma corrida complicada, senti-me bastante bem com a mota no início, fui recuperando posições. Fui tentando salvar o desgaste dos pneus e estar mais atento, fui passando pilotos, demorei um bocadinho a passar o Zarco e talvez isso me tenha custado estar mais próximo do grupo da frente antes. Quando começou a chover, arrisquei mais do que os pilotos à minha frente. Por sorte, não caí, nem tive nenhum susto, mas depois foi difícil manter o Binder atrás na luta pelo pódio. Mas contente pelo fim de semana, faltaram-nos pequenos detalhes durante o fim de semana para sermos mais sólidos”, disse, em declarações à Sport TV.

Copiado de motosport.com.pt

É bom que pareça completamente recuperado das lesões do inicio da época.

Hoje foi uma corrida excelente e na de ontem já tinha demonstrado bom andamento.

Resta saber se a boa forma da Aprilia é para manter ou não. Espero que sim.

Grande corrida do Mig.
Chegou ao fim seguramente com menos pneus que os rivais diretos.

É incrível como o Binder vê no Miguel alguém que simplesmente não pode acabar na sua frente. Ia há não sei quantas voltas atrás do Maverik, assim que passa o Mig, cerra os dentes, deixa a Aprilia para trás e vai atrás do Mig. Aquilo é quase pessoal :)

Como é que a KTm deixa este miudo sair da equipa... Não dá para entender.

Ele precisa passar para uma oficial rápido, era bom se conseguisse um lugar na Aprilia.

Aquela passagem de 5º para 3º! apr:)

Grande corrida do Mig.
Chegou ao fim seguramente com menos pneus que os rivais diretos.

É incrível como o Binder vê no Miguel alguém que simplesmente não pode acabar na sua frente. Ia há não sei quantas voltas atrás do Maverik, assim que passa o Mig, cerra os dentes, deixa a Aprilia para trás e vai atrás do Mig. Aquilo é quase pessoal :)

Não creio que tenha a ver com algo pessoal com o Miguel. Mas assim que viu o seu lugar no pódio ameaçado, lutou com bravura. O pneu médio à frente também pode ter ajudado a que no final ainda tivesse armas para lutar por esse 3º lugar (todos os outros estavam com softs à frente).

Back