MotoGP

Entretanto estão a decorre os testes em misano, o bastianini é para já o único que chegou ao segundo 30 (1:30.985)

O Raul Fernandez levou a mota de 2023 para comparar com a 24... Só por si já diz muito do que se passa por aqueles lados, e o que o Miguel tem sofrido desde o início da época :sh)

Sim, a sprint do GP anterior também conta a nível de pontos ou não?

Em termos estatísticos as Sprint não contam como vitórias em GPs. Não sei como no futuro vao demonstar essa estatisca de forma completa mas.... eles lá sabem.

Não consegui encontrar um gráfico que demonstre a evolução/distância de pontos ao logo das provas, que ver o que o Martin já deitou fora esta época.

Bem, fui eu fazer um num instante... [;)]
Screenshot_222.jpg

Attachments

• Screenshot_111.jpg
    Screenshot_111.jpg
    283.7 KB · Views: 0
Last edited:
Sim, Sim, o Bagnaia não comete asneiras, aqui também foi o Marquez que teve a culpa.

https://www.grandepremio.com.br/vide...rtugal-motogp/

Parece-me perfeitamente idêntico ao do irmão. O Marquez trava no esfincfter do Judas e alarga a trajetória e quando quer voltar à linha ideal já lá está o Bagnaia.

Mesmo com algum risco ou o Bagnaia faz isto ou fazem gato sapato dele. Não existe alternativa.

Não é culpa de ninguém, é corrida. Se um piloto não vê um buraco e não mete lá a mota é melhor pendurar as botas.

Last edited:
Em termos estatísticos as Sprint não contam como vitórias em GPs. Não sei como no futuro vao demonstar essa estatisca de forma completa mas.... eles lá sabem.

Não consegui encontrar um gráfico que demonstre a evolução/distância de pontos ao logo das provas, que ver o que o Martin já deitou fora esta época.

Eu não me referia a estatísticas.
O que eu quis dizer, é que é uma vitória.

Entretanto estão a decorre os testes em misano, o bastianini é para já o único que chegou ao segundo 30 (1:30.985)

O Raul Fernandez levou a mota de 2023 para comparar com a 24... Só por si já diz muito do que se passa por aqueles lados, e o que o Miguel tem sofrido desde o início da época :sh)

Um facto, que e caso houvessem dúvidas (que não as há) que algo não vai bem com as Aprilia.

Nos lances recentes envolvendo quedas do Bagnaia:

- Incidente com o Alex Marquez: a haver culpa será do Bagnaia. A verdade é que o Alex não faz a trajetória ideal, mas está por dentro, já lá tem a mota, e vai claro acelerar. O Bagnaia não podia simplesmente fazer a trajetória ideal como se não lá estivesse ninguém, e fechar o interior.

- Incidente com o Marc Marquez: a haver culpa será do MM. Travou demasiado tarde, alargou e o Bagnaia enfiou a mota onde cabia. O MM depois do erro, não pode simplesmente voltar à trajetória ideal como se ninguém lá estivesse.

Ainda assim, acho que ambos os casos caem facilmente em situação "normal" de corrida.

Quanto ao Miguel, de facto as GP-24 com aparente dificuldade em acompanhar a evolução das restantes. Pena. Ainda assim, melhor Aprilia neste Domingo.
Seria tão bom conseguir 1 vitória e mais alguns pódiums (ou pelo menos top 5), para acabar a época com confiança para o desafio (grande) que se avizinha. Quartararo a dar alguns sinais que a Yamaha possa estar a evoluir.

Last edited:
458497633_1023322929800083_3819833043210744638_n.jpg

.

Em abono da verdade tenho lido que a Yamaha já tem um V4 pronto e em adiantada fase de desenvolvimento.

Rumores…

O que me deixa completamente estupefacto é que temos ali um campeão do mundo com... 1 vitória...

O que a pandemia veio fazer...

MM a atrapalhar a última tentativa de volta lançada do Miguel na Q2, quando vinha com os 2 primeiros parciais a laranja.

Boa corrida, o Jorge Martin agora a ter uma vantagem bem confortável (24 pontos) com a queda do Bagnaia, no entanto o espanhol a tentar lutar com o Bastianini pela vitória, o que era completamente desnecessário, não caíram os dois na última volta que não calhou.

Back