MotoGP

Miller a confirmar o bom indicador, passa à Q2.
MO não pinta a laranja nenhum setor na sua última saída para a pista...no mínimo preocupante, mas infelizmente já cada vez mais normal.
 
p087dq0q49cf1.png

.
 
Não dá para mais.

Não esquecer que até este ultima sessão de treino o miguel tinha o 2º melhor tempo de sempre nesta pista, a.048 do martin, da q2 do ano passado, conquistado na altura que ficou com o apoio equipa técnica oficial do aleix no ano passado, por lesão... E na altura já era pai [:D]
 
Last edited:
Sim, o Miguel foi o único a cair. Ele e mais 8 quedas…
Para mim o grave não foi cair, ele próprio diz que ia a puxar, pior foi ter perdido lugares nas primeiras curvas.
 
Sim, o Miguel foi o único a cair. Ele e mais 8 quedas…
Para mim o grave não foi cair, ele próprio diz que ia a puxar, pior foi ter perdido lugares nas primeiras curvas.


Perdeu 4 posicoes no arranque.Há 4 anos atrás, ganhava-as
Lembras-te da conversa que tivemos há cerca de um ano atrás?..[;)]
 
Eu sei que o Miguel não é o que era, e não é por ser casado ou ter filhos, é pela sucessão de quedas e lesões. Provavelmente cumpre o contrato e sai, mas mesmo assim, acho que tem capacidade para mais, ainda tem tempo de ter algum GP para virar a chave.
O Miller anda a fazer pela vida e o Rins a arrastar-se, mas o nosso foco é alguns de nós tristes pela possível saída do Miguel e outros parece que esfregam as mãos de contentes.
 
Ninguém criticou o MO por ter filhos ou casar. Mas foi por ter filhos ou casar, que naturalmente as priporidades mudaram.
E quem apoia o MO piloto, por ser o único Português que alguma vez pisou o MotoGP, e achando conhecer o seu real potencial por aquilo que já mostrou, quer ver o MO piloto a ganhar, a lutar por vitórias, não pensa no MO homem que tem família, receios, dores, etc.

E uma coisa não casa com a outra.
Mas existem mais fatores, como as decisões, as lesões, tudo um pouco.

O próprio Rivola comentou isso mesmo:
https://www.record.pt/modalidades/m...guel-oliveira-e-uma-mistura-de-varios-fatores

É conhecidíssima a frase do Alonso na F1 sobre a situação com o Schumacher:
https://www.youtube.com/shorts/YqyF8hx9DDU

Ou seja, não é sequer discutível.

O ponto aqui é que o MO tem inegáveis qualidades, chegou a ser quase brilhante, e por uma sucessão de situações, começou a descer na tabela. E não é por ter concorrência mais feroz.
Tudo isto é uma pena, as lesões claro que não ajudaram, as decisões pessoais idem, e as profissionais têm sido mais que questionáveis...falando só na última, há uns meses a Yamaha tinha um grande projeto, hoje têm mais pilotos que motas. Algo falhou nas conversações. E claro, que os 6 pontos ainda assim são muito poucos para o que a provável pior mota do grid pode ainda assim fazer.

Já se notam algumas tensões na box, com o tema da discussão dos pneus na passada 6f, claramente o astral está longe de ser o melhor, potenciado pela falta de resultados, e estas declarações mostram isso mesmo.
 
O miguel teve azar em toda a linha. Nunca esteve numa posição que pudesse verdadeiramente fazer a diferença.

-A tech3 era o que era, e mesmo assim conseguiu mostrar algo
-A KTM factory nunca foi ameaça para ninguém, e a prova disso é o binder nunca ter conseguido nada de jeito, mesmo com extrema consistência e resiliência, e sem as lesões do miguel. Somar as vezes que foi mandado ao chão e os problemas constantes com pneus.
-RNF, mota fraca e lavagem de dinheiro, a dada altura não havia dinheiro para pagar ao staff sequer, sabe deus do resto. A somar quedas e leões, foi o que foi.
-Trackhouse, mais quedas mais lesões, mais equipa/mota fraca.
-Este ano, mais quedas, mais lesões, mais uma bicicleta com motor...

O domínio avassalador da ducati e a incapacidade das restantes é/foi extremamente prejudicial para a modalidade. Nunca saberemos o que poderia fazer acosta, binder, vinales, quartararo, rins, mir... miguel, com uma mota equivalente.
 
Last edited:
O domínio avassalador da ducati e a incapacidade das restantes é/foi extremamente prejudicial para a modalidade. Nunca saberemos o que poderia fazer acosta, binder, vinales, quartararo, rins, mir... miguel, com uma mota equivalente.

Aqui sim, concordo na íntegra.

A verdade é que todos os construtores têm evoluído, mas a Ducati simplesmente evolui mais que os outros.
Lembro-me do Team Manager da RNF dizer e com razão que no seu primeiro ano estavam a bater os tempos da Ducati do ano anterior. Ora, não era só mau trabalho...a Ducati é que evoluia sempre muito mais que a concorrência.

Quanto ao resto:
- Tech3/KTM, construtor e equipas novas no MotoGP...não se podia esperar muito mais, quando Ducati, Honda e Yamaha lá andavam há décadas...muito progrediram eles e o MO conseguiu aparecer e destacar-se.
- RNF, um disparate de decisão...equipa nova, construtor pequeno, mota do ano anterior às de fábrica. Alguém achou que era um bom passo, não se entende como.
- Trackhouse, equipa nova, começou como pode, mas acabou o MO a fazer regularmente top10. A mota tinha algum potencial.
- Pramac, novo disparate de decisão...veja-se hoje onde está a Aprilia (com menos pilotos a amealhar pontos que todos os outros) e a Yamaha, que teve de pagar uma fortuna ao Quartararo para o convencer a ficar...pois a mota/projeto não convence ninguém. O Rivola queria ficar com o MO, agora a Yamaha prepara-se talvez para o mandar embora. Esperemos que não.
 
Back
Top