MotoGP

Ai esta a esperada confirmação, o Rei vai para a Ducati.

A pagina da Ducati nem abre. [:D]

Aqui o comunicado:

Yamaha e Valentino Rossi separam-se no final de 2010

Domingo, 15 Agosto 2010
A marca anunciou que a parceria de sete anos com o Campeão do Mundo vai terminar no final da presente temporada.

A Yamaha Motor Co., Ltd. gostaria de anunciar que a parceria entre Valentino Rossi e a Yamaha vai terminar no final da época, altura em que Valentino abraçará novos desafios.
A Yamaha e o Valentino tivera sete fantásticas épocas de corridas, tempo durante o qual conquistaram quatro Campeonatos do Mundo em conjunto.
O Valentino desempenhou importante papel na história da Yamaha e continuará sempre a ser uma parte importante da herança da Yamaha. A Yamaha está muito grata pelos contributos do Valentino para os seus sucessos nas corridas durante os últimos sete anos e gostaria de lhe desejar o melhor para o seu futuro.
A Yamaha vai envidar todos os seus esforços para garantir um bem sucedido e feliz final à parceria durante as corridas que ainda há pela frente.

Lin Jarvis, Director da Yamaha Motor Racing, disse: “Em nome da Yamaha Motor Group, gostaria de expressar a nossa sincera gratidão pelos impressionante sete anos que passámos juntos. O Valentino juntou-se à Yamaha em 2004 numa altura em que a Yamaha estava a lutar nas pistas depois de 11 épocas sem uma vitória no campeonato. A vitória no seu primeiro GP com a Yamaha na África do Sul em 2004 foi um momento incrível e apenas o primeiro de muitas mais vitórias que emocionaram os fãs de MotoGP e da Yamaha em todo o mundo. As suas capacidades como piloto de corridas e de desenvolvimento permitiram-lhe vencer quatro títulos mundiais de MotoGP até hoje connosco e ajudaram a Yamaha a tornar a YZR-M1 numa “moto de referência” para a classe de MotoGP.”
"Houve muitas boas experiências e vitórias e estamos muito orgulhosos por termos feito história juntos. Apesar de lamentarmos a decisão de partir do Vale, ao mesmo tempo respeitamos totalmente a sua decisão de procurar novo desafio e desejamos-lhe sorte para 2011 e para o futuro.”
"Para as restantes oito corridas de 2010 o Valentino vai continuar a ser piloto de Fábrica da Yamaha. Assim, ele vai continuar a contar com todo o nosso apoio e esperamos vê-lo vencer mais corridas de “azul” antes do final da época!”
Rossi afirmou: “É muito difícil explicar em poucas palavras a minha relação com a Yamaha nos últimos sete anos.”
"Muitas coisas mudaram desde esse longínquo 2004, mas especialmente “ela”, a minha M1, mudou. Na altura era uma moto de meio da grelha de MotoGP que não era vista da melhor forma pelos pilotos e pessoal do MotoGP. Agora, depois de a ter ajudado a melhorar e crescer, podem vê-la sorrir na garagem, cortejada e admirada, tratada como a melhor da classe.”
"A lista de pessoas que tornaram esta transformação possível é muito longa, mas de todas as formas gostaria de agradecer ao Masao Furusawa, Masahiko Nakajima e ao “meu” Hiroya Atsumi, como representantes de todos os engenheiros que trabalharam arduamente para mudar a cara da nossa M1. Depois ao Jeremy Burgess e a todo o pessoal da minha garagem, que trataram dela com amor em todas as pistas do mundo e também a todos os homens e mulheres que trabalharam na Yamaha durante estes anos.”
"Agora chegou o momento de procurar outros desafios; o meu trabalho aqui na Yamaha terminou. Infelizmente mesmo as mais belas histórias de amor terminam, mas deixam muitas boas memórias, como quando beijei a minha M1 pela primeira vez na relva em Welkom, quando ela olho para mim e me disse ‘amo-te’!”

Bem, a situação na box da Yamaha era de cortar à faca, e agora com o Lorenzo a ganhar, é insustentável. Quase parece que foi o Lorenzo que o atirou para fora da Yamaha. Nem com o muro e com todas as paranóias para que o espanhol não deitasse o olho aos dados dele, conseguiu superiorizar-se, como tinha feito anteriormente.
Que não hajam dúvidas de que acho que o Rossi é dos melhores de sempre, mas nunca teve verdadeiramente um rival à altura. Não se pode comparar o Biaggi, o Gibernau ou o Barros, a um Doohan, Schwantz ou Rainey.

A próxima temporada promete, embora, agora a situação é muito diferente do que foi quando trocou a Honda pela Yamaha. Na Honda ficou um vazio que ainda não foi preenchido (o Pedrosa é muito bom em categorias inferiores, mas no Motogp é um fracasso), ao passo que agora na Yamaha, ficou o sucessor do Rossi. Acho que para o ano, o Lorenzo vai ter a vida ainda mais facilitada, mas espero que me engane, que voltem as corridas emocionantes do Motogp.

A ver vamos....

Acho que para o ano, o Lorenzo vai ter a vida ainda mais facilitada, mas espero que me engane, que voltem as corridas emocionantes do Motogp.

A ver vamos....

Exacto, espero que para o ano, tanto Rossi, Lorenzo, Pedrosa, Stoner e companhia, estejam ao mais alto nível e sem problemas de lesões, para realmente mostrar aos fãs e não só, que é um dos melhores desportos motorizados do mundo, ainda espero que Rossi fique a 100% e tenha uma Desmocedici ao nível dele, para os ver ganhar o campeonato de 2011.

O ROSSI na Ducati é o sonho de muita gente que gosta de motociclismo de velocidade, na Honda foi o que foi, a melhor dupla de todos os tempos, passou para a Yamaha e deu no sucesso que deu, ainda por cima teve que desenvolver uma moto de raiz, pois pegou numa em que dificilmente passava do 5º lugar, agora na Ducati vai ser mais um desafio para ele, penso que com mais entusiasmo pois se a Ducati ganhar o titulo mundial com o ROSSI, bem vai ser verdadeiramente fantástico para o desporto motorizado. Este ano foi pena ele lesionar-se na pior fase do campeonato, porque senão mesmo lesionado o Lourenço não ia ter o passeio que está ter, mas as corridas são mesmo assim.

Mais importante que isso, comsidero que a ligação emtre o Burgess-Vale tem que ser mantida.
Grande parte do sucesso do Vale é atribuido á comunicação com o seu eng. chefe, e sem essa comunicação não há melhorias na moto!
Ainda não ouvi/li nada a respeito sobre o Burgess it com o Vale para a ducati... e isso é que me faz tremer... esta dupla consegue resultados...

Mais importante que isso, comsidero que a ligação emtre o Burgess-Vale tem que ser mantida.
Grande parte do sucesso do Vale é atribuido á comunicação com o seu eng. chefe, e sem essa comunicação não há melhorias na moto!
Ainda não ouvi/li nada a respeito sobre o Burgess it com o Vale para a ducati... e isso é que me faz tremer... esta dupla consegue resultados...

A Ducati deixou a decisão de levar Burgess para a Ducati, ao Rossi.

Esta foi o último rumor que li, também (antes deste), já li que Burgess ia para a Honda, ao lado de Stoner, porque a Ducati não aceita engenheiros chefes que não sejam italianos.

Com o tempo, a ver vamos...

A Ducati deixou a decisão de levar Burgess para a Ducati, ao Rossi.

Esta foi o último rumor que li, também (antes deste), já li que Burgess ia para a Honda, ao lado de Stoner, porque a Ducati não aceita engenheiros chefes que não sejam italianos.

Com o tempo, a ver vamos...

Já li que vai mesmo com o Rossi para a Ducati, peo menos é o que vinha no autosport. [;)]

Alguém aqui está a considerar ir ao Estoril ver a corrida de MotoGP?

Quem já foi tem alguma sugestão? (bancadas, estacionamento, o que quer que seja...:))

Quanto a vistas, Bancada E ou Bancada C-D nos topos.
[;)]

Quanto a estacionamento, com o acesso ao Circuito confinado a uma rotunda, não sei como será...:sh)

Alguém aqui está a considerar ir ao Estoril ver a corrida de MotoGP?

Quem já foi tem alguma sugestão? (bancadas, estacionamento, o que quer que seja...:))
Fui alguns anos, depois deixei de ir 2 anos, e fui no ano a seguir (ano passado). Este ano não vou.

A bancada E antigamente era algo de fenomenal, barata e com muito boa vista (desde que chegasses cedo) e tinha um ambiente muito bom, de meter inveja a qualquer estádio de futebol.

No entanto, no ano passado foi uma desgraça (bancada E), claramente muito mais gente que nos outros anos. Chegamos às 7h30 e vimo-nos aflitos para arranjar lugar, para além de cenas de pancadaria e as pessoas sem lugar (não havia de longe lugar para todos) a quererem sentar-se junto aos gradeamentos não deixando ver as pessoas dos lugares mais baixos da bancada.

Eu jurei para mim próprio que quando voltar lá, seria para outra bancada, provavelmente a da recta da meta ou a H (?, a mais alta em ferro).

Fui no ano da 1ª vitória do Lorenzo.

Fiquei na bancada que dava para var a recta interior, não se via a curva a seguir, e depois passavam a direito á minha frente.... topas? É que enão sei o nome da bancada....

Tinha um ecran gigante mesmo à frente pelo que deu para ver a corrida toda.

Gostei de ter ido, estacionei o carro num "bairro manhoso" ao pé do circuito.

Aqui ficam umas fotos que tirei desse dia:

lorenzoepedrosa0001cr7.jpg

rosidovi0001xw1.jpg

stonerevermulen0001ur2.jpg

hopper10001ue3.jpg

1250001ue4.jpg

rosssi0001li2.jpg

250ultimo0001nd9.jpg

Fui no ano da 1ª vitória do Lorenzo.

Fiquei na bancada que dava para var a recta interior, não se via a curva a seguir, e depois passavam a direito á minha frente.... topas? É que enão sei o nome da bancada....

Tinha um ecran gigante mesmo à frente pelo que deu para ver a corrida toda.

Gostei de ter ido, estacionei o carro num "bairro manhoso" ao pé do circuito.

Aqui ficam umas fotos que tirei desse dia:

Bancada E.

O norte-americano prolongou o seu contrato com a formação italiana por mais duas temporadas.
Aos 29 anos, Nicky Hayden prosseguirá a sua carreira ao serviço da equipa italiana, Ducati.
Para a próxima época, o piloto norte-americano terá a companhia de Valentino Rossi, algo que também terá contribuído para ter renovado contrato com a Ducati.

Acabei de ver a corrida de 125cc.

Aquele Marc Marquez é uma máquina do katano.... o novo Rossi?....

Um adversário a ter em conta para o nosso Miguel Oliveira.

Eu gosto bastante de ficar na E.

Mas o que j´foi dito aqui é verdade , o ano passado fui para a E outra vez e este também devo ir, adoro aqula bancada e a D também.

Mas voltando ao assunto existiu muita disputa pelos lugares, pois eram 7H00 da manhã e já la estava , deixei a mota no parque e o portão ja estava cheio. Depos de abertos os portões e de uma boa corrida consegui ficar nos lugares cimeiros, mas o pior eram os ESPANHOIS que apareceram ao 12h só para ver a corrida de MOROGP e queriam ficar em cima também , quando ous que já la estavam de madrugada já la tinham lugar , e empurravam e tinham a manis que era tudo deles... Enfim

A ver se este ano é diferente

Bolas que grande acidente no Moto 2, Tomizawa em estado critico no hospital, caiu e foi atropelado pelo De Angelis.

EDIT: Acabou por falecer. RIP

Última edição:
Bolas que grande acidente no Moto 2, Tomizawa em estado critico no hospital, caiu e foi atropelado pelo De Angelis.

EDIT: Acabou por falecer. RIP

Já é o 2º piloto que morre, nesta última semana. O anterior foi um rapaz de 13 anos no campeonato americano de velocidade, no anterior fim-de-semana.

O jovem piloto japonês não resisitiu aos ferimentos, tendo falecido aos 19 anos depois de uma aparatosa queda, onde foi atropelado por dois pilotos que iam atrás dele... Já na semana passada, em Indianapolis, o piloto Peter Lenz, de apenas 13 anos também faleceu depois de um acidente na prova em que participava.
Com estas mortes, tendo em conta que há cerca de dois anos, Craig Jones também morreu numa prova de SS, começa a levantar-se as questões de segurança, normais quando surgem estas noticias...

RIP

Última edição:
Voltar
Superior