É assim o motor não está num Astra, está num Corsa B. Acompanhei mais ou menos o projecto e sei que foi feito por alguém que percebe, e agora o dono meteu o carro à venda por um bom preço e achei interessante.
É a versão sem intercooler, que potência tem o motor?
É assim o motor não está num Astra, está num Corsa B. Acompanhei mais ou menos o projecto e sei que foi feito por alguém que percebe, e agora o dono meteu o carro à venda por um bom preço e achei interessante.
É a versão sem intercooler, que potência tem o motor?
E a versão do meu era de fábrica 82cv, a versão sem turbo devia de andara volta dos 65/70cv, acho, mas é uma questão de ver no googleapr![]()
O motor foi metido à posteriori sim, o turbo diesel no Corsa até deve ficar engraçado.
Quanto ao barulho e fumo, já estou habituado à minha arrastadeira, portanto não há problema com isso. Vou então verificar o sistema de refrigeração, que não deve ter problemas porque o motor foi montado à nem sequer 10 mil km.
Obrigado por todas as respostas []
A questão não é só se neste momento o sistema de refrigeração está em condições. Há que ter atenção ao sistema e verificar regularmente tubos e o nível do anticongelante.
De resto já foi tudo dito. É um motor barulhento, não propriamente dos mais poupados, mas por norma bastante fiável.
e aconselho te a nao meter agua da torneira nesse carro, falo por mim. a pala disso o raio do carro teve de levar um radiador novo :sh)
Sim, eu sei que tenho de ver o resto dos componentes, mas pelo que já li por outros fóruns, o circuito de refrigeração é mesmo o problema que tem de se ter mais atenção. Fiabilidade é o que mais me interessa, quanto a consumos já não me importo muito com isso... Desde que se mexa bem []
Nem neste nem em nenhum. Um bom anti-congelante é muito importante para a saúde do motor. Tiveste sorte ter sido só o radiador... Também tens um 1.7 TD?
Sim, eu sei que tenho de ver o resto dos componentes, mas pelo que já li por outros fóruns, o circuito de refrigeração é mesmo o problema que tem de se ter mais atenção. Fiabilidade é o que mais me interessa, quanto a consumos já não me importo muito com isso... Desde que se mexa bem []
Nem neste nem em nenhum. Um bom anti-congelante é muito importante para a saúde do motor. Tiveste sorte ter sido só o radiador... Também tens um 1.7 TD?
A Isuzu é mundialmente conhecida pelos seus dotes de fiabilidade nos Diesel. Alias ha poucas marcas a nivel Mundial que tenham uma tao boa reputação como eles neste campo ao longo dos anos.
Desconheço algum Corsa 1.7 TD sem intercooler. Esse Turbo não sera aplicado de um 1.7 aspirado.
O TD no Corsa nunca existiu, acho eu. Nas Astras, se não me engano, existiu a versão turbo mas sem intercooler.
Mas ainda tenho de ver melhor isso, é que com intercooler e 82cv o Corsa ia mexer-se muito bem, com uns pozinhos facilmente se manda para uns 90/100cv.