Não sei qual a viatura em questão.
Mas já tive um Scala com o motor 1.0TSI 110cv, se é para fazer cidade esquece, é péssimo.
Antes das 2000rpm não tens motor, ou melhor, tens um motor 1.0 de tres cilindros sem turbo e sem qualquer força, na pratica o carro não tem força nenhum a arrancar e os pontos de embriaguem em qualquer declive ou mesmo sem ele são complicados, vai a baixo com uma facilidade tremenda, a minha esposa tinha um dificuldade imensa em fazer o ponto de embriaguem e nem queria andar no carro por isso, e a viatura diária dela é um fiesta 1.2 80cv.
O motor até tinha aquele assistente que subia o relanti até as 1300rpm enquanto usava apenas a embriaguem, o problema é que assim que tocava no acelerador caiam para as 800/900rpm, e muita vez ia a baixo do nada de forma parva.
Os pontos de embriaguem acabavam por ser sempre em esforço a dar rotação de forma parva, coisa que nunca me agradou, nem nunca precisei fazer em carro algum.
Cheguei a experimentar outro no stand e era igualzinho, é mesmo feitio do motor 1.0TSi como me disse o vendedor, até com caixa DSG dava barraca, caso nas subidas se não trancasse a caixa na 1 velocidade até ganhar rotação, ele metia logo a 2 e ficava a moer a embriaguem da DSG sem força para arrancar.
Ao contrario do que disseram aqui para uso em nacional ou auto estrada o motor 1.0TSI era excelente não era preciso mais, muito vigoroso e cheio de força, bastava andar acima das 2000rpm que o carro andava muito bem, alias sempre me surpreendeu pela positiva neste ponto, em sexta fazia na boa autoestrada a 140-160 km/h a baixa rotação era um ponto forte. A somar a isto vinham os consumos, fazia entre 5 a 6 litros, sem preocupações, era mesmos muito bons, nunca tinha tido um carro a gasolina que consumia tão pouco, parecia um diesel.
O único problema mesmo era a falta de força ao arranque, todo o resto era espetacular.
Também experimentei o 1.5TSI e não tinha nada destes problemas, tinha sempre força, parecia um diesel a arrancar.
Por isso aconselho o 1.5TSI para cidade, se não for para cidade e for sempre para circular em estarda e autoestrada o 1.0TSI é mais que suficiente e a escolha acertada.
Poderá parecer incongruente para alguns mas é a experiencia que tenho real dos motores, não basta olhar para os cavalos e tira conclusões.