[Comparativo] Motor atmosférico vs motor kompressor

dibac

New member
Boas:
Estou para adquirir ( a médio prazo ) um Mercedes C180 sportcoupé, estando indeciso entre o Atmosférico e o kompressor, venho pedir opiniões sobre estes 2 motores, e qual será o de maior fiabilidade, pois estou dando preferência há durabilidade.
Cmpts

Na altura os Kompressor foram introduzidos porque os NA eram fracos para o peso do classe C. Independentemente da fiabilidade, acho que devias ir para um kompressor.
Mas falando da fiabilidade, os motores são igualmente fiáveis, não há muito que avarie neles. O único ponto mais fraco é mesmo o sobrealimentador. Não é problemático, mas se a manutenção do motor não tiver sido a melhor, este tem tendência a sofrer as consequências muito mais rapidamente que o motor, e substitui-lo não fica barato.

Boas:
Estou para adquirir ( a médio prazo ) um Mercedes C180 sportcoupé, estando indeciso entre o Atmosférico e o kompressor, venho pedir opiniões sobre estes 2 motores, e qual será o de maior fiabilidade, pois estou dando preferência há durabilidade.
Cmpts

Estás dando preferência à durabilidade e não sabes se queres um motor atmosférico ou um motor com compressor (e não Kompressor).
Bom, eu conduzi na série E um 200 com compressor e fiquei na altura muito impressionado. Pelo que sei não houve problemas com o compressor desses motores. Atenção ao consumo, claro. Tudo depende das unidades que estás a ver.

Em carros com alguns anos, não é só com o compressor que se tem de preocupar...

Há uma imensidão de componentes que com a idade tendem a dar chatices. Eu preferia sempre ver o melhor negócio/melhor estado/menos kms...

Cump.

Back