Motor "cansado"

PedroCastro

New member
Boas a todos os utilizadores deste forum!

É o seguinte...penso que me podem ajudar pois eu sou um bocado leigo nesta matéria...
um amigo meu queixasse que o carro dele já nao tem a alma de outros tempos devido à quilometragem do mesmo...é importante dizer que ele trata o carro super bem...
o carro em questao é um civic esi...se me pudessem dizer se é possivel trocar/reparar algumas partes constituintes do motor para ele ganhar a vida que tinha agradecia [;)] desde ja um obrigado a toda a gente!

por vezes um motor "cansado" nao tem haver com os km internos do mesmo, mas sim do todo o conjunto de factores que contribuem para o seu funcionamento.

isso é relativo

se ele trata bem o carro, pode estar com uns saudaveis 250mil, ele que faça um teste de compressao pa tirar duvidas, se os valores forem normais que faça uma revisao geral.

Limpar injectores, meter tubagens novas meter filtro gasolina novo, uma limpeza ah borboleta admissao, que pode usar um spray limpa carburadores e ainda que limpa as valvulas, velas novas.

com isto de certeza que o motor ESI ficava a cantar melhor e a beber menos ;)

Concordo com o Skynet[;)]

Uma boa limpeza, a substituição de material de desgaste (filtros velas, etc), e quem sabe um rodar de válvulas, o motor fica novamente com mais vida[:blush:]

Cump.

Também não é má ideia começar a mudar o óleo do motor mais cedo e afinar/limpar todos os componentes do sistema de alimentação, trocar peças por trocar não me parece boa ideia, mais vale ir trocando conforme elas forem entregando a alma ao criador.

ele troca o oleo sempre de 10mil em 10 mil...tal como os filtros todos...e oleo sempre 5W40...lá nisso o rapaz é cuidadoso!

Por outro lado, se o carro estiver bom em termos mecânicos e apenas um bocado preso, um "italian tuneup" podia ajudar a restaurar a potência.[:D]

Mas sim, o melhor é verificar compressão, filtros, etc...

Cumprimentos[;)]