Motor Clio qual é?

camadusa

New member
Pessoal tenho aqui uma duvida, eu tenho um Clio de 92 em que o motor original era o 1.1 RL, de 49cv o mesmo deu o berro, aqueceu e quando acendeu a luz da temperatura já era tarde, tudo porque não andava em cima do nivel da agua, e tambem por não ter a porcaria de um manometro de temperatura.
Motor para o lixo e como o carro apesar de ter muitos anos está muito estimado por andar pouco e ser de garagem, decidi comprar um motor em 2ª mão, encontrei um motor 1.2 identico ao 1.1 e como era tudo igual o mesmo servia, e serve na perfeição, bem melhor que o antigo, já rola á 1 ano parece gastar menos, a minha duvida é qual é a cavalagem do mesmo e qual o motor em questão, agora que vou comprar material para a revisão não sei o que dizer lá na loja qual é pois parece haver 3 tipos de motor 1.2 C carburadores, fica aqui as fotos se der para reconhecer e tem lá a chapa de identificação C1GE7

obrigado pessoal.

Com esse número é fácil. C1GE7/20, é o 1.2 a carburador com 55cv

Equipou o super 5, mas não sei se equipou o Clio...

O Clio I tinha um 1.2 de 54cv, mas não tenho a certeza se era este motor, acho que já era de injecção.

Última edição:
No Autodata não surge nenhum motor com essa referência exacta. O mais parecido é o C1G 702/720 que equipou o Renault 5 e tem 40KW, 55CV.

O Clio a carburador teve o 1.1 49cv C1E, e os 1.2 60cv E5F.

O outro motor chegou a ser reparado mas ficou com um matraquear, e passado pouco tempo já andava água misturada com o oleo já era uma pasta, daí optar por este, e penso que o sucateiro disse ser de um R5.

ok, estava a achar estranho teres trocado o motor por causa dum aquecimento.
vê o meu post anterior que editei, acrescentei uns links, vê se ajuda

O outro motor chegou a ser reparado mas ficou com um matraquear, e passado pouco tempo já andava água misturada com o oleo já era uma pasta, daí optar por este, e penso que o sucateiro disse ser de um R5.
Então foi o que eu disse em cima...

Com esse número é fácil. C1GE7/20, é o 1.2 a carburador com 55cv

Equipou o super 5, mas não sei se equipou o Clio...

O Clio I tinha um 1.2 de 54cv, mas não tenho a certeza se era este motor, acho que já era de injecção.

O Clio de 91 tinha a versão 1.1 de cilindrada usando um motor oriundo ainda do Super5 e os blocos 1.2 para cima tinham o motor energy de 60 Cv (1.2)

Renault_Clio_1a.jpg

Renault_Clio_1b.jpg

Voltar
Superior