Motor de arranque?

Joaodeoliveira

New member
Boa tarde

Preciso de uma ajuda, o meu golf 3 a gasolina , hoje de manha pegou e trabalhou normalmente, no entanto antes de almoço ao dar à chave ,e sem chegar a parte de ligar o motor de arranque, ou seja logo ao ligar as luzes no tablier o carro pega logo, mas nao desliga o motor de arranque...
A minha duvida é onde começar a mexer , normalmente nestes casos é a bobine ou o bendix, mas o fato de o motor arrancar logo andes de a chave chegar ao sitio certo, deixa me na duvida se nao sera na igniçao.

Qual a opiniao do pessoal que percebe mesmo disto?

Obrigado pela atençao
Fiquem bem
Joao Oliveira

Estás a querer dizer que quando dás à primeira posição da chave que somente acende as luzes do painel o carro pega ?

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Então o motor de arranque esta sempre em esforço e faz aquele barulho de estar "arranhar"?

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Quando desligo a igniçao o carro desliga normalmente e o motor de arranque tambem.
Deve ser do canhao, se fosse do motor de arranque ou solenoide do motor de arranque nao parava ao desligar a ignicao (já tive este problema)

No entanto cuidado com isso, nao esforces muito pois queimas o motor de arranque.

Boa tarde
Obrigado pelas respostas
Por via das duvidas troquei o contacto da igniçao, manteve se igual, e testei o motor de arranque ca fora que esta a funcionar bem,
O problema é que o fio de sinal pro motor de arranque tem sempre corrente com as luzes no quadrante ligadas, ou seja na posicao antes de ligar o arranque.

Portanto nao e da igniçao nem do motor de arranque.
Para ja esta a funcionar com um botao e ligaçao independente.

Tenho que ir ao eletricista, mas se alguem tiver mais ideias...

Obrigado
Joao Oliveira

Voltar
Superior