"Motor deitado"

Nas motas há mais "deitados"
Actual K1200
bmw-k1200r-sport.jpg

Antiga K1200
BMW-K1200S-Turbo-1.jpg

800px-Yamaha_FZX_Fazer.JPG

motores boxer ou "flat" não são deitados...
são motores de cilindros opostos, e apesar de funcionarem "na horizontal" não estão deitados

Um motor deitado, pelo menos usando a lógica, não seria um motor em linha, mas em vez de ser colocado na vertical, ser colocado na horizontal?

Acho que os 3 em linha dos Smart encaixam-se mais nessa forma de ver as coisas.
Aparentemente o futuro 2 cilindros da Fiat que equipará o Topolino também virá "deitado"

Só as 2 primeiras são Boxer.
Os outros são em linha, parcialmente deitados para possibilitar um desenho mais baixo da carroçaria.

LOLL??

Primeiro uma mota não tem carroçaria, segundo se abrires a pestana podes ver que as duas BMW têm motores de configuração 4 em linha. O da antiga K1200 (segunda foto) é 100% "deitado" pois tens do lado esquerdo a cabeça do motor e do lado direito da mota tens o carter

O tópico começa logo mal pois motores boxer não são "deitados", ou vendo bem a situação, são sempre "deitados"

Um motor deitado é quando um convencional bloco em linha está disposto horizontalmente de forma diferente do habitual, k será à partida com a cabeça no topo, seguindo o bloco e o carter no fundo.

Última edição:
LOLL??

Primeiro uma mota não tem carroçaria, segundo se abrires a pestana podes ver que as duas BMW têm motores de configuração 4 em linha. O da antiga K1200 (segunda foto) é 100% "deitado" pois tens do lado esquerdo a cabeça do motor e do lado direito da mota tens o carter

O tópico começa logo mal pois motores boxer não são "deitados", ou vendo bem a situação, são sempre "deitados"

Um motor deitado é quando um convencional bloco em linha está disposto horizontalmente de forma diferente do habitual, k será à partida com a cabeça no topo, seguindo o bloco e o carter no fundo.

Acho que percebeste o que quiz dizer com carroçaria.:sh)
De facto a primeira imagem não são Boxer, são em linha deitados.
A da 2ª foto pareceu-me ser á primeira vista Boxer, mas de facto não é.
Quanto ao resto, são em linha deitadas também.

Voltar
Superior