Motor desliga

insyspower

New member
Possuo um Ford Fiesta 1998 (gasolina) e recentemente o veículo passou a apresentar o seguinte problema:
  • O motor liga normalmente ao girar a chave, mas desliga sozinho após aproximadamente 2 a 3 segundos.
  • Pela manhã, o carro funcionou sem dificuldades, porém à noite percorreu cerca de 500 metros e apagou três vezes, principalmente nos momentos em que o motor era mais exigido (ao arrancar em primeira marcha ou em marcha à ré).
  • Atualmente, ao tentar sair em marcha à ré, o motor morre e o veículo não se desloca.
  • Também tenho aceleração irregular, ora umas vezes acelera muito lento (ou mantém a velocidade (por 3 segundos antes de acelerar), ou acelera muito rápido (até derrapa o pneu)
Gostaria de saber se alguém já enfrentou situação semelhante e poderia orientar quanto às possíveis causas. Agradeço antecipadamente por qualquer orientação ou sugestão que possam oferecer.

Last edited:
A bateria está com 12.5v, verifiquei apertos continuidades, também os reles mais importantes do motor, e também reles lado volante condutor, á outro conjunto de reles atrás, não sei onde fica, será na mala?

Vendo melhor, Afinal á um diodo de gestão do motor ref. 96FG-10374-AA que não está a dar continuidade com o multímetro. Afinal não é desde diodo porque dá OL( num sentido )e 0.6V (noutro sentido), mas não deu continuidade, pensei que devia dar, se calhar estava no sentido errado

Last edited:
Boas, faz sentido neste veículo fazer na oficina diagnostico: Sistemas De Gestão Electronica - Diagnóstico Eletrónico Leitura De Erros ?

Assunto: Dificuldade em arrancar a frio + falta de potência e rotações instáveis
Boas pessoal,
Tenho andado com alguns problemas no meu carro e gostava de ouvir as vossas opiniões.

Sintomas:
Dificuldade em arrancar com o motor a frio

Sensor de temperatura do motor: a palheta não se mexe

Ontem, depois de desligar o carro e tirar a chave, as luzes dos faróis ficaram acesas (algo que raramente acontece)

Falta de potência geral

Dificuldade em manter rotações altas/baixas

Aceleração e velocidade máxima limitada a 40-50km/h.

Em ponto morto (com a embraiagem a meio e o travão acionado), as rotações não são fixas — ficam a oscilar ciclicamente entre ~800 e 1200 rpm

Alguém já passou por algo semelhante?
Agradeço desde já qualquer dica ou sugestão!

Back