motor diesel 4 tempos

Big

New member
boa noite!!
é o seguinte: tou a fazer um trabalho para a faculdade sobre os motores diesel a 4 tempos mas na net so consigo encontrar a explicação promenorizada do funcionamento do bloco em si e quria arranjar essa explicação tendo em conta todos os outros sistemas em causa (refrigeração, turbo/intercooler, admissão).
se alguem tiver conhecimento de algum site bom para tirar estas dúvidas agradecia a informação!!
mt obrigado e abrçs

Pessoal, há alguma forma de transferir para aqui uma parte da minha lista de favoritos sem ter que ter o penoso trabalho de os escrever aqui manualmente?

Big, se houver alguma forma de o fazer eu devo ter aqui muito site onde deves encontrar muita coisa para aquilo que precisas.

Cumps

Por incrível que pareça...

Por incrível que pareça...

E há motores diesel a dois tempos? Alguém conhece exemplos? Tenho curiosidade em saber.

Lembras-te daqueles dumpers antigos que havia nas obras?
Aqueles que era preciso dar à manivela para pegar e o relanti era TUCA-TUCA-TUCA-TUCA ... tuca-tuca-tuca-tuca ?[:p]

Bom... Isso era um motor diesel a 2 tempos :sh) [:D]

Acho que eram da marca VM.

Há mais aplicações. Motores marítimos e para automotoras.
Há até 2 tempos diesel monocilindricos. :sh)

E há motores diesel a dois tempos? Alguém conhece exemplos? Tenho curiosidade em saber.

normalmente, os maiores motores diesel são a dois tempos. Têm quase o dobro da potência para a mesma cilindrada e isso é fundamental em algumas aplicações (potência/peso do motor).

Isto há aqui cada resposta que não lembra ao diabo diesel a 2 tempos ?????????
Há diesel de alta compressão e de baixa compressão uns necessitam de velas de incandescencia e outros não, nos primeiros a rotação maxima encontra-se mais limitada mas são sempre a 4 tempos, houve alguns ensaios nos anos 20/30 sobre motores comprimidos diesel de 2 tempos mas não passou disso mesmo, pois assim seria necessario lubrificar a combota como acontece nos 2T gasolina

Boas

Caro Julio Guerreiro, se tiver algum conhecimento na cp, fale com eles vai ver que existem motores a gasoleo a dois tempos à muito tempo e tb são turbo limentados .
Tambem os pode encontrar, não turbo alimentados, naqueles pequenos carritos ( papa reformas ) ( mata velhos ) e em grandes navios.

Abraço

Há diesel de alta compressão e de baixa compressão uns necessitam de velas de incandescencia e outros não, nos primeiros a rotação maxima encontra-se mais limitada mas são sempre a 4 tempos, houve alguns ensaios nos anos 20/30 sobre motores comprimidos diesel de 2 tempos mas não passou disso mesmo, pois assim seria necessario lubrificar a combota como acontece nos 2T gasolina

Ai Júlio...

Se perder um pouco de tempo a investigar repara que existem motores diesel a 2 tempos. Aliás, os maiores motores diesel são quase todos 2 tempos.

Já agora, estou convencido que os motores das locomotivas da CP são todos a 4 tempos, a não ser que me esteja a falhar algum neste momento.

cumps

Pessoal, há alguma forma de transferir para aqui uma parte da minha lista de favoritos sem ter que ter o penoso trabalho de os escrever aqui manualmente?

Big, se houver alguma forma de o fazer eu devo ter aqui muito site onde deves encontrar muita coisa para aquilo que precisas.

Cumps

Abres os favoritos de maneira a ficarem visíveis os links que interessam e fazes um "print scrn" e pois aqui a imagem, pode não ser prático para abrir os links, mas estão lá...

Espero ter ajudado...

Cumps

Podes sempre abrir os links noutra janela e fazer "copy&paste" para o teu post.
Não precisas de os escrever...

Ou então, vais à pasta dos teus favoritos, nos "Documents and Settings" e copias os atalhos.

Cumps

Os motores a 2 tempos são utilizados em grandes motores tal como utilizados em pequeníssimos motores.

Os diesel a 2 tempos são motores enormes, tais como os de navios, geradores de electricidade etc

Não tenho conhecimento de motores diesel muito pequenos, mas é possível que existam.

FALSO
Recomendo-lhe uma breve reciclagem, fazia-lhe bem.

Alguns dos maiores e mais potentes motores são diesel a 2 tempos, como é o caso dos Wärtsilä-Sulzer que equipam o Pelorus e o Grand Bleu (para quem não saiba são os iates do Abramovich) que usam 2 motores de 3600 HP, até aos super-cargueiros com motores Wärtsilä RTA96C de 109.000 HP .
Nos motores de 2 tempos a que estamos habituados, (motorizadas, motores fora-de-borda, moto-serras, motores para modelismo) em que a camara de combustão e o carter comunicam , é necessário adicionar-se óleo ao próprio combustível, para assim ser feita a lubrificação dos conjuntos cilindro/pistão e biela/cambota por essa mesma mistura vaporizada.
Nestes motores diesel 2 tempos, a camara de combustão está separada fisicamente do carter do motor, já que a biela é bi-partida permitindo assim que seja efectuada a lubrificação por um convencional carter húmido.

Um abraço

Voltar
Superior