Motor e Beleza vs Segurança

Deixariam de comprar um carro que gostassem muito e andasse bem só porque não é seguro?
Por ex, gosto de um alfa 147, mas estou indeciso entre comprar e não, pq só tem 18% nos euroncap em embate frontal :(

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Deixavas de ir a um país que gostasses muito de conhecer mas que sabes que não é seguro? Eu deixava.

Não é bem a mesma coisa, pois a esse país vais uma vez e por uns dias e um carro é para andar com ele durante anos, e todos os dias! ;)

Pah, eu tenho um Clio de '93 e um lancer de 96... Qq um deles não é nenhum primor em segurança e não foi por isso que os deixei de comprar... Também não faço ideias de andar a marrar com postes ou o que quer que seja.

Eu tenho um que anda bem e é bonito e n vale um chavo em segurança!
Sempre podes comprar um Hummer....

Eu ando em carros desde de 1980... o meu pai anda em carros desde os anos 70... e duvido que os R5, datsuns e afins fossem piores que o alfa.

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Deixavas de ir a um país que gostasses muito de conhecer mas que sabes que não é seguro? Eu deixava.

Não é bem a mesma coisa, pois a esse país vais uma vez e por uns dias e um carro é para andar com ele durante anos, e todos os dias! ;)

Exacto! Por isso é que acho que se ele "tem medo" do carro não o deve comprar. Não quer dizer que fosse acontecer alguma coisa, nenhum carro é seguro 100% e imune a batidas mortais, mas pelo menos se um dia batesse e ficasse mal poderia ficar com um peso na consciência.

Mas só o facto de ter colocado esta questão, o autor do tópico mostra ser diferente da maioria e preocupar-se com a segurança em primeiro lugar.[^]

citação:Originalmente colocada por jasam

citação:
Eu ando em carros desde de 1980... o meu pai anda em carros desde os anos 70... e duvido que os R5, datsuns e afins fossem piores que o alfa.
citação:

[^][^][^] Ora nem mais até parece que antigamente não se andava de carro.

já parece aquela historia do viver sem telemovel... jogar futebol na rua...

citação:Originalmente colocada por Suíço

Pah, eu tenho um Clio de '93 e um lancer de 96... Qq um deles não é nenhum primor em segurança e não foi por isso que os deixei de comprar... Também não faço ideias de andar a marrar com postes ou o que quer que seja.

ninguem faz de proposito pra ter acidentes.

é uma questao interessante, e sinceramente gostando mto do 147 tb pensaria nisso. Mas comparando com carros da mesma gama tem assim um resultado tao mau?tou mm a perguntar n faço ideia

E já agora, se estão a pensar em bater, ou que alguem vos bata o melhor é ficar em casa:D:D:D Ou então comprem um D8 da CAT.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Isso não faz sentido. ;)

Se agora temos carros altamente seguros porque é que devemos andar em carros inseguros ou menos seguros???

Isso seria como ver TV a preto e branco.

citação:Originalmente colocada por jasam

E já agora, se estão a pensar em bater, ou que alguem vos bata o melhor é ficar em casa:D:D:D Ou então comprem um D8 da CAT.

Espero que tenhas sorte e nunca batas nem ninguém bata contra ti. Até parece que é algo que podemos controlar.[xx(]

citação:Originalmente colocada por RPM

Isso não faz sentido. ;)

Se agora temos carros altamente seguros porque é que devemos andar em carros inseguros ou menos seguros???

Nao digo o contrário... mas daí a eleminar um carro...

Isso não faz sentido. ;)

Pois...

Eu também não escolho um carro por ser o mais seguro, mas também ir para um dos piores... [xx(][8]

IMHO acho perfeitamente válido, sobretudo para um carro familiar (147 - pequeno familiar).
Muito mais do que o "ah é tão lindo", um argumento tantas vezes utilizado como justificativo de compra...

citação:sso não faz sentido.

Aqui està uma boa ideologia:D:D:D

IMHO acho perfeitamente válido, sobretudo para um carro familiar (147 - pequeno familiar).
Muito mais do que o "ah é tão lindo", um argumento tantas vezes utilizado como justificativo de compra...

Realmente... é bem pior o mai lindo! ;) mas tras algo bom... gosto pelo carro... ;)

Back