Motor Mercedes 320 CDI + Caixa 7 G Tronic

TerranoII

Well-known member
O pessoal entendido o que me pode dizer na generalidade sobre a fiabilidade deste motor e caixa ?
Algumas incidências conhecidas?
Existem vários níveis de potência conforme os carros em que são montados ? CLS, E, ML, etc ?
Obrigado

TerranoII a minha irma tem um GL com esse motor e caixa (224cv),e conta com 150000km´s e até agora nada a assinalar,em termos de fiabilidade.
Os consumos andam em circuito urbano nos 12/13L,em auto estrada consegue fazer 10l/100km

TerranoII a minha irma tem um GL com esse motor e caixa (224cv),e conta com 150000km´s e até agora nada a assinalar,em termos de fiabilidade.
Os consumos andam em circuito urbano nos 12/13L,em auto estrada consegue fazer 10l/100km

Os consumos não me importam queria mesmo era saber da fiabilidade do motor. O GL é uma bela jóia em tudo idêntico ao ML mas conta com uma transmissão off road que é opção nos ML da mesma altura. 224 cv é também o nível de potência no ML. No E e CLS têm potências diferentes?

Que eu saiba a potencia é exactamente a mesma no E e no CLS.
Do pouco que circulei com o GL fora de estrada (uns 100km´s) fiquei com a sensaçao que se a electronica quebrar,ficamos enterrados até as orelhas.
Mas com tudo a funcionar,é só apontar que o raio do carro faz o resto...

Que eu saiba a potencia é exactamente a mesma no E e no CLS.
Do pouco que circulei com o GL fora de estrada (uns 100km´s) fiquei com a sensaçao que se a electronica quebrar,ficamos enterrados até as orelhas.
Mas com tudo a funcionar,é só apontar que o raio do carro faz o resto...

A eletrónica mais problemática será a do motor e caixa. De resto não vejo problema algum no que a transmissão se refere. Um bom controlo de tração consegue performances melhores em muitas ocasiões que os mecanismos mecânicos.

Back