Motor não pega.

Mitojtdm

New member
Boas pessoal,

Ontem calhou-me a fava ia descansado na ponte Vasco da Gama quando de repente sinto o carro a perder potência de repente tento acelerar nem sequer responde nem sequer acendeu nenhuma luz ou aviso isto num Alfa Romeo Mito 1.6jtdm.
Encostei logo na berma de emergência e desligo o carro e voltei a ligar e nada nem sequer dá sinal de arranque do motor.
Chamei a assistência a viagem foi levado pra oficina aonde costumo ir e esperar até quarta feira e quando fazem o diagnóstico.

Será distribuição? Desligou se em andamento ou foi perdendo força até desligares?

Tem pressão combustivel?

Tens luzes no quadrante e restante carro?
Esta pergunta é pertinente e importante, já me aconteceu o mesmo e tinha sido um parafuso de uma garra na bateria que perdeu a força em pleno andamento
Solução para desenrasque um parafuso metido entre o borne e a garra e siga caminho

Não acendeu nenhuma luz do quadrante que é estranho nem sequer acende alguma luz de erro quando ligo a ignição,o alternador foi mudado a coisa de 4 anos...
O carro perdeu a força em andamento e depois de o desligar nunca mais o motor funcionou.
Tenho luz no quadrante e nas portas e rádio.

Last edited:
Isto parece uma sina à 10 anos atrás também fiquei apeado na ponte Vasco da Gama tinha indo com o carro ao concessionário a Lisboa no qual não digo nome nem interessa por um fecho da mala novo ao abrigo da garantia.
No regresso a casa encima da ponte Vasco da Gama acendeu se a luz do motor e apareceu o aviso no cb a mandar desligar o motor e o carro perdeu a força.
Chamei a assistência e toca a voltar outra vez para o concessionário não descobriram o que se passou-se mas actualizaram o software da centralina.
Agora nem sequer nenhuma luz ou aviso...[8b]
.

É assim se nem sequer ouves o atracar do motor de arranque a dar á chave isso é um problema eléctrico, problema esse que tem de ser pesquisado, perderá ser algum fio a centralina ou algum mau contacto.

É assim se nem sequer ouves o atracar do motor de arranque a dar á chave isso é um problema eléctrico, problema esse que tem de ser pesquisado, perderá ser algum fio a centralina ou algum mau contacto.

Pois,só quarta feira é que o mecânico irá ver o carro.

Trago novidades o mecânico já deitou um olho e desconfia que a bomba de água agarrou mas só quarta e que vai desmontar a distribuição e se for isso apenas vai ser necessário mudar o kit de distribuição mais bomba e o também os martelos pois que devem ter partido.
A ainda por cima a bomba de água tem 20 mil kms e é da SKF e tem 1ano.[8b]

Back