Motor parece "abafado"

tiagofranca

New member
Boas,
Já em Agosto tinha ficado com esta sensação e neste fim-de-semana, fui dar um passeio, voltou a acontecer. Às vezes, depois de fazer uns bons kms com o carro, Laguna II 1.9dci, ao apanhar uma subida parece que o carro deixa a força para trás. Onde moro (Valongo) tenho estradas mais inclinadas em que as subo em 4ª sem qualquer esforço do motor, neste fim-de-semana numa pequena subida na zona de Mondim de Basto, puxei a 2ª normalmente e quando meto 3ª o motor diz-me "queres força, empurra", não desenvolvia e começou a perder velocidade tendo de pôr 2ª novamente!! No dia a seguir, por teimosia, voltei a fazer a mesma subida e já a fiz em 4ª na boa, e se mais carregasse no acelerador mais ele desenvolvia!! 🤷🏼‍♂️
Alguém tem ideia do que possa ser?​

penso que o motor 1.9 dci é conhecido por ter alguns soluços.. infelizmente não te posso dizer mais porque não tenho experiência no modelo

mas certamente há pelo fórum quem te possa ajudar

penso que o motor 1.9 dci é conhecido por ter alguns soluços.. infelizmente não te posso dizer mais porque não tenho experiência no modelo

mas certamente há pelo fórum quem te possa ajudar
O motor não soluça, a sensação que dá é que o turbo "tira férias"! No caso deste fim-de-semana, ia a puxar bem pelas estradas do Parque do Alvão e do nada parece que o turbo deixa de atuar, não dá aquele "boost" que costuma dar.

Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

soluços era uma forma de dizer "chatices"

o turbo ter períodos mortos pode ser um problema qualquer na circulação pelo intercooler. Provavelmente terás de ir a um mecânico para te diagnosticarem isso em condições

tens o sinal de "verificar motor" ligado no computador de bordo?

soluços era uma forma de dizer "chatices"

o turbo ter períodos mortos pode ser um problema qualquer na circulação pelo intercooler. Provavelmente terás de ir a um mecânico para te diagnosticarem isso em condições