Motor Quente

NoOne

New member
Viva,

No fim de semana fiquei com o motor do 525tds sem agua. Aquilo aqueceu demasiado e entrou em modo de segurança (Só aí é que vi que estava quente). Desliguei de imediato o carro, esperei e adicionei agua, estava mesmo vazio. Agora depois de uma viagem de 300km ao chegar a casa, parei o carro e tinha uma grande poça género de óleo no chão, mas não tão espesso. Os níveis de óleo e de agua não baixaram. Amanha vai a garagem. Alguém sabe o que possa ser??

Cumps

Viva,

No fim de semana fiquei com o motor do 525tds sem agua. Aquilo aqueceu demasiado e entrou em modo de segurança (Só aí é que vi que estava quente). Desliguei de imediato o carro, esperei e adicionei agua, estava mesmo vazio. Agora depois de uma viagem de 300km ao chegar a casa, parei o carro e tinha uma grande poça género de óleo no chão, mas não tão espesso. Os níveis de óleo e de agua não baixaram. Amanha vai a garagem. Alguém sabe o que possa ser??

Cumps
????????????

quase de certeza que tens um tubo de água com fuga, provavelmente não deste por ela e o nível como o motor esta quente a água está com mais volume! arrefecendo é provável que o nível deixa!!! o não perceber se é água ou óleo pode ser normal.... a água que anda dentro do motor tem uma coloração diferente, e se o motor aqueceu provavelmente libertou partículas de calcário, o que torna o aspecto da água diferente!

cump.

viva,

Obrigado pela resposta. Mas a água fica assim escura como o óleo? Ao aquecer o motor e apesar de ter andado apenas cerca de 500m é possível ter afectado outra parte qualquer que faça uma fuga de óleo? Não sei se muda alguma coisa, mas o carro tem chip. talvez aqueça mais :confused:

cumprimentos

viva,

Obrigado pela resposta. Mas a água fica assim escura como o óleo? Ao aquecer o motor e apesar de ter andado apenas cerca de 500m é possível ter afectado outra parte qualquer que faça uma fuga de óleo? Não sei se muda alguma coisa, mas o carro tem chip. talvez aqueça mais :confused:

cumprimentos
isso ja deve ter sido a junta que foi cos porcos e esta a passar oleo para o sistema de refrigeraçao
o que deves ver é agua misturada com oleo
ora vai la ver o nivel de oleo como esta

a água pode de facto ficar bastante escura, mas tem um cheiro completamente diferente do óleo[;)]
verifica se o óleo tem água, ou se estás a perder água pelo escape

pode ser que seja só um tubo[;)]

em princípio 500 metros não fazem mal, mas convém verificares se não volta a aquecer, e se o motor responde bem à aceleração

Exacto, está tipo cor de café. Um acastanhado escuro, mas sem cheiro a óleo queimado. Tirei a tampa do motor e acho que é um tubo rebentado, pois o motor está salpicado meio castanho. Mas deve ser um furo mesmo pequeno pois não noto muita diferença no deposito da agua e já fiz mais 500km. Já agora, em pesquisas vi que se fosse a junta, ao encher o reservatório com agua e ligar o motor, fazia bolhinhas. verdade??
.
Cumps

Exacto, está tipo cor de café. Um acastanhado escuro, mas sem cheiro a óleo queimado. Tirei a tampa do motor e acho que é um tubo rebentado, pois o motor está salpicado meio castanho. Mas deve ser um furo mesmo pequeno pois não noto muita diferença no deposito da agua e já fiz mais 500km. Já agora, em pesquisas vi que se fosse a junta, ao encher o reservatório com agua e ligar o motor, fazia bolhinhas. verdade??
.
Cumps

boas, essas bolinhas era o motor a ganhar compressão... depois de andar com o carro, o vazo de expansão esta a deitar vapor ou está humido em volta da tampa??

Vazo de expanção é o que? se for o reservatório da agua não. Está sequinho.

cumps

exacto... é esse mesmo! se esta seco melhor... pelo menos não esta a ganhar compressão! agora tens mesmo é que ver de onde surge a água... porque pode não ganhar compressão por esta estar a sair pela fuga!! mas isto é o pior cenário... não te assustes!
em relação à coloração da água ser escura, como já tinha dito antes, pode ter sido causada pelo aquecimento da água! ao aquecer fez libertar partículas de calcário e ferrugem que se vão acumulando com o tempo nas tubagens!

Viva,

Já foi para a BMW. Afinal não me preciso de preocupar mesmo. Pensava que a extensão da garantia já tinha acabado, mas ainda tem mais um mês. [kiss]

Cumprimentos

Voltar
Superior