Motores "prémio" 1.3 CDTI

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por RTC

DêCêIi, jovem, onde é que está a descida pontual que tu preconizavas???[}:)]

Espera lá...

Deixa-me lá explicar...

Depósito cheio, descer em 6ª deixando o carro apenas embalar (ou seja, sem pressão no acelerador) é possível verificar num CB uma autonomia fantástica e uma média miraculosa...

:) ;) :)

Outras coisas que poderão influenciar o consumo do GPunto:

- aerodinâmica;

- relações de caixa (muito importante);

- n.º de quilómetros do motor
.

Estás lá...
Principalmente a relação da caixa que penso não ser a mesma que está no GTC. Curioso, não é???
O n.º de quilómetros, também confirmo. Está vindo a baixar gradualmente.

;)

citação:Originalmente colocada por monicamelo

O problema é que o condutor é também ele premiado com fraca disponibilidade do motor... Bah, que noja...

Fiquem lá com o prémio...

E mai nada
[}:)][}:)][}:)]

Já fizeste esse km todos sem ir à ofcina?

PARABÉNS!

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Dessa colaboração resultou uma intervênção no meu Astra que consistiu num "reset" da centralina carregando de novo o ficheiro mais actual, com o ralenti às 875 rpm's.

JC_STILO, a propósito dessa reprogramação na centralina, quais foram as diferenças em termos de condução que notaste?
Aumentou ou diminuiu o consumo, por exemplo?
Eu pergunto isto porque penso que teri que fazer o mesmo. Em Itália estão a fazê-lo.:)

Boas RTC,

Sinceramento noto uma melhor disponibilidade em baixas rpm's, mesmo com o AC ligado. Consigo agora circular em mudanças mais altas com uma maior resposta do motor...e em cidade é onde se nota mais. Em termos de estrada/AE, as diferenças, a existirem, são residuais!
Em termos de consumo, noto que o consumo/hora (parado) anda em torno dos 0,4 L/H, e que o consumo médio está realmente mais baixo. Antes tinha alguma dificuldade em baixar dos 5,9/6 e agora circulo fácilmente nos 5,4/5,5 de média no CB, sem quaisquer preocupações especiais;)

P/S - Adoro o Gpunto! Acho que fizéste uma excelente compra!...aliás, tenho acompanhado o teu DB;)

Cumpts,
JC_STILO

Obrigado JC_Stilo.
Deste-me informações muito úteis.;)
Já tinha essa dúvida da melhor disponibilidade em baixas mas fiquei muito mais esclarecido:)
Só mais um coisa. Foi a Opel que tomou a iniciativa desta mexida na centralina ou foste tu que pediste?

Cumps;)

Obrigado JC_Stilo.
Deste-me informações muito úteis.;)
Já tinha essa dúvida da melhor disponibilidade em baixas mas fiquei muito mais esclarecido:)
Só mais um coisa. Foi a Opel que tomou a iniciativa desta mexida na centralina ou foste tu que pediste?

Cumps;)

Eu já ando em "conversações" com eles à já algum tempo, e da ultima vez em que me sentei com o responsável de oficina da concessão mais o Técnico da GM PT(dos 3 que existem a nivel nacional para questões mais complicadas...), o diálogo franco entre as partes ajudou talvez a que se optásse por esta solução que, até vêr, deu resultados. Inclusivamente pude fazer alguns ajustamentos a variados parâmetros da electrónica da minha viatura, adaptando-a mais aos meus gostos (tempos de funcionamento de luzes, avisadores sonoros...etc) o que me deixou ainda mais contente com a máquina!

Mais uma vez julgo que a comunicação, franca e positiva, ajuda sempre a ultrapassar as maiores barreiras!

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Inox

Lembram-se do motor 1.3 CDTI qua recebeu um prémio?

Sim , é esse mesmo com a colaboração Fiat-GM.

Agora eu pergunto qual a finalidade desse prémio?

Marketing!?
Ok, estou a ver que não conheces a definição de award.

O prémio foi atribuido por uma entidade independente, se a marca o quiser usar, óptimo, mas não confundas as coisas.

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

Também julgo que não merecia o dito prémio mas isso é outra conversa…
O queijo Limiano tem aspecto tosco, porque é embalado manualmente.
Estamos num espaço destinado a conversas sobre automóveis e tu vens-me falar de queijos? :D;)

Em relação a minha afirmação, tenho a certeza absoluta que o 1.4 D-4D Toyota é tão bom ou, provavelmente melhor
devil-smiley-037.gif
.

Cumprimentos.

Posso assegurar que no Suzuki Swift da minha mulher faço medias de 4,5 sem problemas nenhuns, percurso Porto-Vila Conde (não, não é a descer...) com 3 pessoas no carro e a velocidades de 100-120 (média feita através do vol litros de gasoleo abastecido/kms percorridos, porque, como devem saber, o Swift só tem a miséria do consumo instantaneo!)

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Inox

Lembram-se do motor 1.3 CDTI qua recebeu um prémio?

Sim , é esse mesmo com a colaboração Fiat-GM.

Agora eu pergunto qual a finalidade desse prémio?

Marketing!?
Ok, estou a ver que não conheces a definição de award.

O prémio foi atribuido por uma entidade independente, se a marca o quiser usar, óptimo, mas não confundas as coisas.

Também julgo que não merecia o dito prémio mas isso é outra conversa…
O queijo Limiano tem aspecto tosco, porque é embalado manualmente.
Estamos num espaço destinado a conversas sobre automóveis e tu vens-me falar de queijos? :D;)

Em relação a minha afirmação, tenho a certeza absoluta que o 1.4 D-4D Toyota é tão bom ou, provavelmente melhor
devil-smiley-037.gif
.

Cumprimentos.
s10.gif
só podes estar a brincar,comparar um motor como o D-4D,com essa caliqueira do 1.3 CDTI.[8]
eu continuo a achar um crime equipar um carro com umas linhas tão bonitas como o Astra GTC,com esse motor de corta rélva.[xx(]

Vi isto no Discovery Channel e achei interessante partilhar ja que alguem falou em maquinas de cortar relva etc:

mitosurbanosetoyotasey5.jpg

[8)][8)][8)]
[}:)][:p]:D;) j/k

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Vi isto no Discovery Channel e achei interessante partilhar ja que alguem falou em maquinas de cortar relva etc:

[8)][8)][8)]

Os motores Isuzu são exelentes, mas os Toyota também, mas confesso que gostei da "tradução".

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

[8)][8)][8)]
Não sei se dá assim tantos problemas, o gajo esta todo sorridente :D:D

JC_STILO, podes dizer em concreto quais as "pequenas" alterações que te fizeram (só para saber o que é possivel alterar).
E já agora, os consumos subiram alguma coisa depois do aumento do ralenti?

RTC, não sei se percebi bem mas o teu carro tb vai abaixo de vez em qdo, qdo tens o AC ligado?

citação:Originalmente colocada por rjtd21

JC_STILO, podes dizer em concreto quais as "pequenas" alterações que te fizeram (só para saber o que é possivel alterar).
E já agora, os consumos subiram alguma coisa depois do aumento do ralenti?

RTC, não sei se percebi bem mas o teu carro tb vai abaixo de vez em qdo, qdo tens o AC ligado?

Não!
É certo que quando ligo o AC, o ralenti fica mais baixo, só indo abaixo se ao iniciar a marcha não der acelerador suficiente.

O problema é que o condutor é também ele premiado com fraca disponibilidade do motor... Bah, que noja...

Fiquem lá com o prémio...
Não concordo...Uso 1corsa quase diariamente com esse motor e para o segmento que é considero que está apropriado (agora num astra já tem que se lhe diga)...O 1.3 responde bem e consome pouco!!!
Gosto bastante desse motor[^][^][^]

o nosso laguna 1.9dci já indicou mais de 5000km e autonomia :D
mas foi um bug temporario... aquilo desceu vertiginosamente e ao fim de uns 35km já estava no valor esperado, uns 1100km [:P]

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

o nosso laguna 1.9dci já indicou mais de 5000km e autonomia :D
mas foi um bug temporario... aquilo desceu vertiginosamente e ao fim de uns 35km já estava no valor esperado, uns 1100km [:P]

Formigas???[:p]

Voltar
Superior