Motores Puretech 1.2 110cv (Alguém com problemas?)

dasilva91

New member
Boa tarde a todos,

É o meu primeiro post aqui no grupo, visto ter comprado o meu primeiro carro há pouco tempo e estou com o problema que nem a marca consegue resolver. Com isto, queria saber se alguém já teve alguma coisa parecida.

O carro é um Peugeot 2008 Puretech 1.2 110cv de 11/2016. Acontece que já há algum tempo, maioritariamente nas subidas, quando vai engatado em 4ª ou 5ª e puxo por ele, o carro engasga-se. Tem aí um segundo de solavancos e depois passa. Já foi intervencionado na marca duas vezes, uma delas limparam totalmente a admissão, na última descarbonizaram o motor, garantiram que o problema estava resolvido nas duas vezes e... nada! Continua na mesma.

Alguém que me consiga dar alguma sugestão do que possa ser o problema ou de como deva agir com a marca?

Um abraço a todos e obrigado! ;)

MAF, EGR, Turbo, Geometria, Velas, Bomba de alta pressão, etc

Pode ser tanta coisa que nem sei por onde começar.
Isso está na garantia?

@CHB pois, podem ser várias coisas. Mas a minha dor de cabeça é que já foi à marca ser intervencionado duas vezes, nas quais me passaram a ideia de que tinham diagnosticado o problema e resolvido o mesmo e, no final de contas, nadinha... Sim está na garantia até Novembro deste ano... Já falei inclusive com a DECO que me disse que, na eventualidade de não serem capazes de resolver o problema, que tenho direito à devolução do dinheiro ou a um novo carro. Mas estou a imaginar o berbicacho que deve ser para conseguir fazer isso :s

@CHB pois, podem ser várias coisas. Mas a minha dor de cabeça é que já foi à marca ser intervencionado duas vezes, nas quais me passaram a ideia de que tinham diagnosticado o problema e resolvido o mesmo e, no final de contas, nadinha... Sim está na garantia até Novembro deste ano... Já falei inclusive com a DECO que me disse que, na eventualidade de não serem capazes de resolver o problema, que tenho direito à devolução do dinheiro ou a um novo carro. Mas estou a imaginar o berbicacho que deve ser para conseguir fazer isso :s

Isso já fez revisão?
Já mudou filtro de combustível?

E velas? Pode ser um pouco cedo ainda, mas também seria algo a considerar ver

Pois, também poderá ser. Mas visto que o carro já esteve duas vezes na marca, se o problema fossem as velas acho que eles diagnosticavam mais rapidamente. Até porque, tudo junto, o carro já esteve em intervenção cerca de um mês e já me fizeram aí uns 100km com ele para testarem. Portanto não percebo se é ignorância, incompetência ou se estão completamente nas tintas...

Sim, já foi à primeira revisão. Mudaram o filtro do óleo. É a mesma coisa?

Não.
O filtro de combustível é uma coisa, o do óleo é outro.
Se eles ai nesse concessionário não resolvem leva a outro.

Eles que comecem pelas coisas simples em vez de andar a limpar admissão e afins em carros com 2 anos e a gasolina...

Velas e filtro do combustível são coisas relativamente fáceis de confirmar e podem causar esse tipo de problemas que falas.

Outra coisa é, sendo o problema nesse regime, o mais certo é ser turbo, alguma electro-válvula que regula a geometria ou assim.

no caso do meu era feitio..

era irritante, acontecia sempre ali numa determinada RPM como se "patinasse".

vivi com isso.... acontecia com mais carros iguais.

deves averiguar se nesse modelo mais alguém se queixa.

Não.
O filtro de combustível é uma coisa, o do óleo é outro.
Se eles ai nesse concessionário não resolvem leva a outro.

Eles que comecem pelas coisas simples em vez de andar a limpar admissão e afins em carros com 2 anos e a gasolina...

Velas e filtro do combustível são coisas relativamente fáceis de confirmar e podem causar esse tipo de problemas que falas.

Outra coisa é, sendo o problema nesse regime, o mais certo é ser turbo, alguma electro-válvula que regula a geometria ou assim.

Pois... Obrigado pelo feedback. Acho que passa por levar uma última vez o carro a outro concessionário. Se ao fim de 3 intervenções não me conseguirem arranjar isto, acho que vou ter que tomar medidas mais drásticas, ainda assim sem saber do que me valerá. Mas é uma chatice do caraças um gajo andar a juntar dinheiro para comprar carro novo (numa de se aguentar uns anos sem chatices) e acontecerem estas coisas...

Obrigado! Abraço ;)

O meu Pug 308 mas a gasóleo também faz isso de vez em quando, ás 2000 mas é muito esporádico mesmo e normalmente associo à regeneração do FAP.
O IS220d também já me fez isso mas tem o dobro dos quilómetros do Pug por isso associo a problemas de velhice [:D]

Aliás nos 1.6 HDI da Peugeot é comum a electro-vávula que controla a geometria do turbo avariar e os sintomas à priori costumam ser esses.

Pois... Obrigado pelo feedback. Acho que passa por levar uma última vez o carro a outro concessionário. Se ao fim de 3 intervenções não me conseguirem arranjar isto, acho que vou ter que tomar medidas mais drásticas, ainda assim sem saber do que me valerá. Mas é uma chatice do caraças um gajo andar a juntar dinheiro para comprar carro novo (numa de se aguentar uns anos sem chatices) e acontecerem estas coisas...

Obrigado! Abraço ;)

Honestamente, o 308 com o 1.2 130cv da minha mãe também faz isto, já deixei lá o carro para verem na garantia e veio igual.

Voltar
Superior