Motorista TVDE

neapo

New member
Tenho algumas dúvidas quanto a ser motorista TVDE e gostaria que me pudessem ajudar:

1. Formação TVDE somos nós que temos que tirar ou a empresa paga a mesma?
2. Quais as melhores empresas que andam no mercado para ingressar como motorista?
3. Quem paga o combustível ou carregamento dos veículos, o motorista ou a empresa?
4. Levam o carro para casa ou têm que o ir deixar à empresa no final do dia?
5. Em full time quanto se fatura (liquido) em média?
6. O motorista tem que fazer algum seguro?
7. O telemóvel é da empresa ou vosso?
8. Há limite no número de horas que podem trabalhar por dia?

Obrigado.

Primeiro que tudo para seres motorista TVDE tens que obedecer a uns requisitos essenciais que são:
* Circular sempre na faixa do meio a velocidade reduzida.
* Largar ou apanhar os passageiros nos semáforos vermelhos que é para mudar para verde e continuar lá parado a empatar.
* Saber que a direita tem sempre prioridade, o stop ou o sinal de perca de prioridade só estão lá para enfeitar e não são para os tvde.
* Dominar completamente a condução aos ésses
* Sair da berma para a faixa de rodagem sempre sem olhar para os espelhos, quem vier atrás que trave ou se desvie.
* Não gostar de trabalhar a sério e ter a ideia de que vai ser uma maminha 10 horas sentado num carro recente e com AC só a levar e trazer passageiros.
* Saber o que quer dizer a sigla TVDE

Se te identificas com estes requisitos, força, já estás praticamente com os dois pés dentro dum Fiat Tipo sw.

20200905-103137.jpg

...ou melhor,um Tipo SW.

Primeiro que tudo para seres motorista TVDE tens que obedecer a uns requisitos essenciais que são:
* Largar ou apanhar os passageiros nos semáforos vermelhos que é para mudar para verde e continuar lá parado a empatar.
* Saber que a direita tem sempre prioridade, o stop ou o sinal de perca de prioridade só estão lá para enfeitar e não são para os tvde.
* Sair da berma para a faixa de rodagem sempre sem olhar para os espelhos, quem vier atrás que trave ou se desvie.
* Não gostar de trabalhar a sério e ter a ideia de que vai ser uma maminha 10 horas sentado num carro recente e com AC só a levar e trazer passageiros.

Se te identificas com estes requisitos, força, já estás praticamente com os dois pés dentro dum Fiat Tipo sw.

Grande!apr:)

Podes adicionar o conduzir 90% do tempo com os olhos no telemóvel

Um dia destes durante uma viagem aproveitei e fui fazendo umas perguntas, o carro era um Fiat tipo a diesel e as conclusões foram:
Existe muita concorrência, o melhor é um carro elétrico e de despesas fixas tinha 700 euros por mês.....a meio da manhã tinha feito uma viagem de 10 euros.....

Já ganhei o dia com este post [:)]

Tenho algumas dúvidas quanto a ser motorista TVDE e gostaria que me pudessem ajudar:

1. Formação TVDE somos nós que temos que tirar ou a empresa paga a mesma?
2. Quais as melhores empresas que andam no mercado para ingressar como motorista?
3. Quem paga o combustível ou carregamento dos veículos, o motorista ou a empresa?
4. Levam o carro para casa ou têm que o ir deixar à empresa no final do dia?
5. Em full time quanto se fatura (liquido) em média?
6. O motorista tem que fazer algum seguro?
7. O telemóvel é da empresa ou vosso?
8. Há limite no número de horas que podem trabalhar por dia?

Obrigado.

1. Somos nós (motoristas) que pagamos, direta ou indiretamente. Há algumas empresas que te podem eventualmente pagar o curso mas depois descontam-te no pagamento. Eu paguei o meu: 150,00 euros.

2. As melhores são as que te pagam. Pelo que tenho lido por aí, existem muitas a dar o calote no motorista. Se vais mesmo avançar entra em alguns grupos de Facebook e tenta pedir referências.

3. Aluguer semanal pagas tu, por comissão, podes pagar tu ou a empresa parceira, para isso receberás um percentual mais baixo, por volta dos 40%.

4. Aluguer semanal ficas com o carro 24h, à comissão podes ficar 24h ou troca de turnos, aí tens de fazer a rendição com outro motorista, tudo depende do parceiro.

5. Depende de muitos fatores, difícil dizer, se antes da pandemia estava difícil, agora muito mais. A maior parte do pessoal que por aí anda nem o salário mínimo consegue tirar.

6. Os seguros são feitos pela empresa parceira.

7. Telemóvel da empresa.

8. Podes ficar online 24h MAS só podes RODAR 10h por cada período de 24h.

Não te conheço de lado nenhum como tal não tenho qualquer legitimidade para te aconselhar mas, se precisas de dinheiro certinho na conta todos os meses mais vale procurares outra atividade. Operador de logística, repositor de supermercado, operador de call center ou mesmo servente de obra estão a receber mais!

Última edição:
1. Somos nós (motoristas) que pagamos, direta ou indiretamente. Há algumas empresas que te podem eventualmente pagar o curso mas depois descontam-te no pagamento. Eu paguei o meu: 150,00 euros.

2. As melhores são as que te pagam. Pelo que tenho lido por aí, existem muitas a dar o calote no motorista. Se vais mesmo avançar entra em alguns grupos de Facebook e tenta pedir referências.

3. Aluguer semanal pagas tu, por comissão, podes pagar tu ou a empresa parceira, para isso receberás um percentual mais baixo, por volta dos 40%.

4. Aluguer semanal ficas com o carro 24h, à comissão podes ficar 24h ou troca de turnos, aí tens de fazer a rendição com outro motorista, tudo depende do parceiro.

5. Depende de muitos fatores, difícil dizer, se antes da pandemia estava difícil, agora muito mais. A maior parte do pessoal que por aí anda nem o salário mínimo consegue tirar.

6. Os seguros são feitos pela empresa parceira.

7. Telemóvel da empresa.

8. Podes ficar online 24h MAS só podes RODAR 10h por cada período de 24h.

Não te conheço de lado nenhum como tal não tenho qualquer legitimidade para te aconselhar mas, se precisas de dinheiro certinho na conta todos os meses mais vale procurares outra atividade. Operador de logística, repositor de supermercado, operador de call center ou mesmo servente de obra estão a receber mais!

E aqui está um sábio conselho (a bold)

E se juntares "agir como um labrego" até podes ser taxista
Mas os taxistas já melhoraram um pouco a atitude nos ultimos anos, estavam era mesmo a precisar de concorrência, fez-lhes bem.

De qualquer forma, a destreza de um motorista de taxi é bem melhor que a de um TVDEista ( maioria deles, digo ).

Achas?

Quanto mais concorrência houver, pior para o conselheiro... [:D]
Lá tinha de vir a teoria da conspiração.

Disse alguma mentira?

Se está bom porque não montas a tua empresa? De que estás à espera? Sempre podes ir ao OLX, tens lá às dezenas!

Ah e para que conste, apesar de ter o CMTVDE não exerço a profissão como tal para mim é-me indiferente quem entra ou deixa de entrar no setor.

Achas?

Quanto mais concorrência houver, pior para o conselheiro... [:D]
Sim, mas sinceramente é uma exploração, acho que as pessoas que hoje em dia são atraidas para esta profissão são aqueles que não gostam muito de vergar a mola e pensam que fazer 10 horitas de carro a transportar pessoal é uma papinha.
É um pouco aquele pessoal que antigamente se inscrevia na prossegur a pensar que lhes iam pagar para estar 8 horas fechados num sítio qualquer a dormir.

Voltar
Superior