Motorista TVDE

Há algum local onde se possa fazer queixa de um motorista TVDE, por condução perigosa?
Estive a pesquisar na net e não é esclarecedor. Por exemplo, o IMT põe-se de parte.

Há algum local onde se possa fazer queixa de um motorista TVDE, por condução perigosa?
Estive a pesquisar na net e não é esclarecedor. Por exemplo, o IMT põe-se de parte.

A melhor queixa é o mercado a fazer.

Eu deixei de usar isso depois de constatar imbecilidade dos motoristas.

Também deixei de pedir comida pela mesma razão.

Nos últimos tempos precisei de usar o serviço XL nas plataformas TVDE em Portugal e Espanha.

Em Lisboa por sorte, NOT, aparecem sempre em Scenics e depois choram-se que não dá para levar malas, em Espanha foi quase sempre em VW Caddys e afins derivadas de comerciais, que dá para levar tudo sem problemas.

Ao menos nesses casos depois de reclamar a Uber devolve o dinheiro da viagem cancelada. Mas perde-se sempre uns minutos a chamar outro.

Nos últimos tempos precisei de usar o serviço XL nas plataformas TVDE em Portugal e Espanha.

Em Lisboa por sorte, NOT, aparecem sempre em Scenics e depois choram-se que não dá para levar malas, em Espanha foi quase sempre em VW Caddys e afins derivadas de comerciais, que dá para levar tudo sem problemas.

Ao menos nesses casos depois de reclamar a Uber devolve o dinheiro da viagem cancelada. Mas perde-se sempre uns minutos a chamar outro.

As tuas malas não cabem num monovolume médio?

Andar a conduzir 12 horas por dia num derivado de comercial nas ruas de Lisboa não deve ser fácil, as Scenics e Picassos sempre são mais confortáveis do que esses furgões.

Última edição:
Vou aproveitar este tópico, para informar sobre a atualização da Lei nº 45/2018, artigo 10.º A - entra em vigor a 1 de setembro 2026.

No último ano, devo ter feito umas 3 ou 4 dúzias de viagens e foi raro o dia em que o motorista falava Português. Tive inclusive, motorista que pouco falavam inglês :(

1787664212408.png

Vou esperar deitado, porque mesmo sentado, sou capaz de me cansar, a ver isso ser instituído.

Na minha interacção profissional com esses indivíduos que não falam português, já deixei sequer de me esforçar em falar em inglês.

Quando vejo que já cá estão a 3/4 anos, e nem tentam, simplesmente digo para arranjarem alguém que fale em português, ou então, que enviem por mail ou WhatsApp o que pretendo deles.

Voltar
Superior