Motoserra V8!

Eu não sei se sabem, mas para se ter madeira, tem de se cortar árvores...

É pena, mas é verdade.

E até se abatem árvores de um modo sustentado. apr:)

No que toca a cortar uma árvore, a potência da motoserra conta. Andam por aí motoserras com mais potência que muitos carros. [;)]

E são instrumentos de trabalho de um conjunto de pessoas.

E que nos seus tempos de ócio, em vez de beberem umas minis e jogarem à bisca lambida, fazem umas motoserras para dar show...

Bem, para a proxima em vez de combinar uma futebolada com a malta vou propor que cortemos uns troncos por ser muito mais divertido e até menos poluidor

Preciso de comprar um motosserra e vim aqui pedir opiniões. Um v8 parece-me demasiado, mas não queria nada chinoca ou fraco. O objectivo é ser usado muito pontualmente pelo que procuro boa relação preço qualidade. Algumas sugestões?

Tambem precisei de comprar, para o combustivel do recuperador e depois de muito pensar e tal, fui para a mcculloch CS 380, agora pertença do grupo husqvarna...e já vão uns tempos e tem sido bem boa[;)]

Tambem precisei de comprar, para o combustivel do recuperador e depois de muito pensar e tal, fui para a mcculloch CS 380, agora pertença do grupo husqvarna...e já vão uns tempos e tem sido bem boa[;)]
Obrigado. Estive a investigar e até esta no leroy por 200€. Realmente não estou a ver nada melhor em preço qualidade. Esta 380 tem espada de que comprimento? 35cms? No site da marca tem uma versão + que parece que traz mala de transporte mas custa 239€. Valerá a pena?

Entretanto encontrei um homelite 42cc 2,3cvs e espada de 45cms por 169€. Que dizem?

Obrigado. Estive a investigar e até esta no leroy por 200€. Realmente não estou a ver nada melhor em preço qualidade. Esta 380 tem espada de que comprimento? 35cms? No site da marca tem uma versão + que parece que traz mala de transporte mas custa 239€. Valerá a pena?

Entretanto encontrei um homelite 42cc 2,3cvs e espada de 45cms por 169€. Que dizem?

Sim, a espada não é muito grande (acho que a minha é de 35), mas dependendo da finalidade, é a ideal para o transporte e afins.
Na altura ía para a 340, em promoção em varios locais (139€) e esgotavam rapido, até que fui para a 380 por 199€ e a assistencia é garantida pelas oficinas husqvarna.[;)]
A homelite tambem a vi e por esse preço, mas notava-se que o material era muito fraco (chinesas, possivelmente).

Obrigado pela opinião, vou procurar essa mcculloch no leroy. Realmente não encontro centros de assistência homelite, e da muclloch e husqvarna há vários. Também vou espreitar as husqvarna, pelo sim pelo não.

Eu aconselho as Stihl, por cerca de 200,00 € já compras uma máquina para desenrascar, se precisares de peças ou manutenção é sempre mais fácil que marcas de nome desconhecido no nosso país.

Eu aconselho as Stihl, por cerca de 200,00 € já compras uma máquina para desenrascar, se precisares de peças ou manutenção é sempre mais fácil que marcas de nome desconhecido no nosso país.

Pelo que vi, a Stihl MS 181 é a que mais se aproxima das Mcculloch e Husqvarna que eu vi por menos de 200€. O problema da Stihl é que é mais cara e este modelo, por exemplo, tem apenas 32cc, contra 41cc da husqvarna. A potência é a mesma, mas face ao maior motor e menor preço, fico mais inclinado para a husqvarna, ou mesmo a Mcculloch que tem 38cc.

Penso que em qualidade e assistência ficarei bem servido com qualquer uma delas.

Eu tenho três motosserras.

Uma McCulloch de 45cc, com 40 anos. Usada para trabalhos mais pesados e de um fiabilidade extraordinária. É a minha preferida das três.
Uma Stihl de 42cc, com 15 anos. Inferior à McCulloch, embora consiga se desenrascar no seu trabalho, não é um bom exemplo de fiabilidade. É aquela que menos gosto.
Uma Homelite de 42cc, com 5 anos. Até agora tem sido uma boa surpresa, muito prática para trabalhos caseiros, assim como para utilizar na mata. Prefiro-a claramente à Stihl.

Sinceramente não sei como estão actuamente as MCCulloch ou as Sthil, mas entre estas duas preferia uma das amarelinhas (McCulloch)...
Claro que as Homelite parecem ser uma boa aposta, pelo menos de acordo com a minha experiência até agora.

A homelite de 42cc e lâmina de 45cms custa apenas 169€. É bem mais barata que as outras três, e maior. Fico um pouco desconfiado. Não tenho má impressão da homelite, mas prefiro pagar mais e ter mais fiabilidade, mesmo que teoricamente.

A homelite de 42cc e lâmina de 45cms custa apenas 169€. É bem mais barata que as outras três, e maior. Fico um pouco desconfiado. Não tenho má impressão da homelite, mas prefiro pagar mais e ter mais fiabilidade, mesmo que teoricamente.

Eu fiquei, na altura, também um pouco desconfiado, mas decidi arriscar e considero actualmente a minha Homelite bastante boa, para aquilo que faço com ela.

Note-se que eu também sou um pouco "picuinhas" com a minhas motosserras, mas apesar disso a Stihl tem sido uma "dor de cabeça", embora supostamente devesse ser uma boa máquina. Já a tal Homelite (e sem falar da velhinha McCulloch) tem funcionado como um relógio.

Pelo que tenho visto a mcculloch mudou de mãos à pouco tempo, para a husqvarna, como "gama média" e para vendas em grandes superficies....
A stihl e homelite e até husqvarna, convem comprar em agentes autorizados, pois até são vendidas nas ruas por marroquinos, de qualidade muito duvidosa...
A Homelite que vi e apreciei foi tambem numa grande superficie, mas muito fraca

Last edited:
Homelite é fracota agora.

Neste momento aconselho Stihl, Echo (made in Japan) ou Husqvarna [;)]

Conheço um agente Husqvarna, vou lá passar e pode ser que tenha também a McCullch e dê para ver as duas. Penso que serão o melhor em preço/qualidade/assistência. A stihl já fica um pouco mais cara e não conheço agente autorizado perto de mim.

Eu tenho e recomendo Shindaiwa, mas trabalhei centenas (melhor, milhares de horas) quando era "menino e moço" no pinhal, nomeadamente nas queimadas e o patrão só usava Stihl! Aquilo aguentava porrada que nunca mais tinha fim! Lembro-me de ele ter tido um McCulloch que aguentou cerca de meio ano até entregar a alma ao criador. Vendeu-o e comprou mais Stihl!

PS 1 - Shindaiwa é japonês e não chinês, apesar do nome;
PS 2 - para um autilização moderada não vale a pena investir em grandes equipamentos, mas compra algo fiável e com assistência;
PS 3 - cuidado com as imitações chinocas, nomeadamente de Stihl.

Back